Blog

5 maneiras de evitar estresse no trabalho

É normal se sentir cansado depois de um longo dia de trabalho. Mas uma exaustão constante que dura dias pode ser preocupante. Então, se as dores de cabeça estão tirando a sua energia, pode ser um alerta de esgotamento mental.

Em maio de 2019, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente uma síndrome de burnout resultante de um estresse crônico no local de trabalho que não foi cuidado adequadamente. A OMS também diz que o burnout se refere especificamente a fenômenos no contexto ocupacional, e não em outros contextos da vida pessoal. Estamos todos vulneráveis ​​ao esgotamento, mas existem maneiras de controlar o estresse no trabalho.

1. Diga Não

É compreensível se você achar difícil dizer não a outra pessoa. Às vezes ficamos tão envolvidos no ato de demonstrar empatia aos colegas que nos esquecemos de traçar uma linha para o limite do que podemos.

Aprenda a priorizar suas tarefas e economize energia para concluí-las. Então, não tente abraçar todos os projetos ao mesmo tempo. Isso poderá levá-lo a um excesso de comprometimento acompanhado à exaustão indesejada. Então, se você já está sobrecarregado e não pode assumir uma nova tarefa, não há problema em dizer não. Então, mantenha sua equipe atualizada de suas prioridades para não pegar novas tarefas enquanto ainda existem outras abertas para manter um nível de carga saudável.

2. Permita-se ter férias

Quando você começa a se sentir fisicamente e mentalmente sobrecarregado, é hora de tirar uma folga e cuidar de si. Assim, você pode colocar seus pensamentos no lugar e voltar revigorado ao trabalho. Então, tire desde uns minutos para respirar ou até alguns dias ou semanas para deixar o ambiente profissional de lado.

O American Institute of Stress (Instituto de Estresse Americano) sugere que 80% dos trabalhadores dos EUA se sentem estressados ​​com seus empregos, com 40% em situação de “muito” ou “extremamente” estressantes. Então, tirar umas férias de um mês depois de anos de estresse acumulado não é o suficiente. Você precisa se reabastecer com mais frequência.

3. Reduza o tempo de tela e mova-se

Hoje em dia, as pessoas correm de uma tela para outra para relaxar. Correndo para o seu Instagram só porque trabalhar Excel é cansativo é o mesmo que voltar à estaca zero. Isso pode ajudar a desviar sua atenção, mas reduzir o tempo de tela é a chave para escapar do esgotamento.

Uma boa alternativa para o tempo de tela seria assumir novos hobbies como tocar violão, aprender fotografia ou qualquer coisa que traga paz interior. Comer suas refeições sem telas e guardar telefones depois de ir para casa faz uma enorme diferença. Outras maneiras de reduzir o tempo de tela incluem resistir à vontade de verificar seus e-mails de trabalho. Não importa o que seja, pode esperar até a manhã seguinte.

4. Construa laços saudáveis ​​no ambiente de trabalho

Um pouco de distração no trabalho é saudável. E amizades no local de trabalho são revigorantes. Em um artigo recente da CNBC , 70% dos funcionários dizem que ter amigos no trabalho é o elemento mais crucial para uma vida profissional mais feliz.

É importante socializar com seus colegas de trabalho durante os intervalos ou mesmo depois do trabalho. almoço juntos, sair para um filme e praticar jogos divertidos criará uma atmosfera de trabalho amigável. Positividade e evitar fofoca são outros dois grandes contribuintes da harmonia no local de trabalho. Muitos fatores no seu local de trabalho podem levar a um esgotamento, e é por isso que você precisa de alguém para se virar no trabalho.

5. Coma saudável e medite

Isso é algo que você pode ter ouvido durante toda a sua vida. Estar estressado tem uma influência sobre nossos comportamentos alimentares. Assim, podemos perder o apetite algumas vezes e comer demais. Somando-se aos efeitos negativos do estresse em si, nossas escolhas alimentares ruins podem piorar a nossa condição.

Comer e beber coisas saudáveis e refrescantes irá ajudá-lo a combater o estresse. Os especialistas também dizem que meditar 10 minutos por dia pode reduzir a ansiedade e o estresse. A meditação é simples e pode ser feita em qualquer lugar.

Você está em situações de estresse no trabalho? Essas dicas certamente ajudarão você a se recuperar. Lembre-se de compartilhar essas dicas com amigos que você acha que isso pode ajudar a ter uma vida mais saudável.

Conheça as aplicações Zoho que possam te ajudar a gerenciar melhor seus projetos e sua equipe. Consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Danilo Segateli Bolsoni5 maneiras de evitar estresse no trabalho

Posts Relacionados

Sua Startup mais eficiente com Zoho

Torne sua Startup mais eficiente com softwares

Ser empreendedor e dono de uma Startup é um caminho difícil, mas pode ser muito gratificante. Independentemente de sua empresa ser apenas você, ou algumas pessoas, encontrar os recursos certos para ajudá-lo a evoluir para o próximo nível pode não ser fácil.

Webnars com Zoho One

Conquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Você pode chamar de como quiser: webinar, seminário online, live ou evento virtual, mas o objetivo será o mesmo: Conquistar mais clientes. Então, como você pode criar seu webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdo da Internet, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais