As integrações com Zoho Projects são, inegavelmente, uma forma poderosa de ganhar eficiência nos processos da gestão de projetos. Ademais, as integrações permitem grande economia de tempo, já que geram recursos otimizados, facilitam a troca de dados entre plataformas, além de melhorar a comunicação e a colaboração.
Confira 7 integrações com Zoho Projects que, certamente, não podem faltar na sua empresa:
1. Zoho Expense
A integração entre o Zoho Expense e o Zoho Projects é uma excelente forma de simplificar e automatizar o gerenciamento de despesas dos seus projetos. Essa integração permite que as despesas sejam rastreadas e registradas com precisão e economia de tempo.
Assim, os gestores não terão problema para acompanhar os custos dos projetos e para garantir que os orçamentos sejam respeitados, podendo gerar relatórios que mostram os detalhes financeiros em comparação com os custos esperados. A gestão de despesas nunca foi tão simples!
2. Zoho Sprints
Com essa integração, você irá gerenciar projetos ágeis, rastrear tarefas e colaborar em equipes de desenvolvimento. O Zoho Sprints ajuda na gestão de desenvolvimento de softwares, e, com o Zoho Projects, você poderá combinar as vantagens dos métodos ágil e tradicional.
A integração permite a sincronização de projetos e sprints entre as duas plataformas, tornando a colaboração e a comunicação muito mais fáceis. Acompanhe o progresso de seus projetos e identifique quaisquer problemas em um piscar de olhos.
Leia também:
3. Zoho Meeting
A integração do Zoho Meeting é uma forma eficiente de realizar reuniões diretamente no Projects, gerenciar as videoconferências relacionadas a projetos, manter registros e colaborar com a equipe.
O Zoho Meeting é uma plataforma de videoconferência e colaboração e, ao haver essa integração com o Zoho Projects, irá otimizar a coordenação de projetos e a comunicação, mantendo todos os envolvidos atualizados.
4. Zoho People
A integração entre o Zoho People e o Zoho Projects unifica a gestão de recursos humanos (RH) e a gestão de projetos. Você poderá, com facilidade, gerenciar questões relacionadas a funcionários, ter uma visão completa sobre eles e garantir uma alocação eficaz de recursos.
Além disso, o Zoho Projects, quando aliado ao Zoho People, facilita e otimiza a colaboração entre equipes de RH e equipes de projetos.
5. Zoho CRM
A integração Zoho CRM com o Zoho Projects sincroniza dados entre as plataformas, ajudando a otimizar o gerenciamento e a colaboração entre as equipes de vendas e de projetos.
Essa integração com Zoho Projects permite que você acesse informações do cliente diretamente do Projects, mantenha um registro da comunicação com os clientes e melhore o trabalho colaborativo entre os times de vendas, marketing e projetos, otimizando resultados.
6. Zoho WorkDrive
A integração entre o Zoho WorkDrive e o Zoho Projects facilita o armazenamento, compartilhamento e colaboração em arquivos de projetos diretamente no Zoho Projects, o que traz agilidade e eficiência para os seus fluxos.
Você irá aumentar a produtividade, economizando tempo e esforço, pois não é preciso sair do Zoho Projects para acessar, compartilhar ou trabalhar de forma colaborativa em arquivos. A sua equipe poderá trabalhar nos projetos arquivados diretamente da plataforma.
7. Zoho Analytics
Com a integração entre o Zoho Analytics com o Zoho Projects, você poderá visualizar e analisar dados de projetos em uma única interface. Assim, será fácil tomar decisões bem embasadas sobre o gerenciamento dos seus projetos.
Você irá obter insights valiosos sobre o desempenho dos projetos e das suas equipes, poderá criar relatórios personalizados e ampliar a análise de dados para garantir informações significativas sobre as demandas.
A análise simplificada e facilitada gera aumento da produtividade, economiza tempo, esforço e recursos gastos com projetos que poderiam conter erros se não fossem bem avaliados.
Integrações com outras ferramentas
Além das diversas integrações que você viu aqui, aliás, há mais! Você poderá integrar o Zoho Projects:
- Utilizando o Zoho Writer, afinal, é possível gerenciar e colaborar em documentos textuais.
- Através do Zoho Desk, assim, otimiza-se a comunicação, o rastreamento de tarefas e a resolução de problemas em projetos de atendimento ao cliente e suporte.
- Por meio do Zoho Directory, portanto, a governança da gestão de projetos pode ser ainda mais aprimorada.
- Usando o Zoho Invoice, enfim, é possível sincronizar a área de faturamento com a gestão de projetos.
Além disso, o Zoho Projects permite, atualmente, algumas integrações populares com o Google Workspace e Microsoft Teams, por exemplo.
Uma plataforma de fácil uso, flexibilidade e precisão, o Zoho Projects permite que você planeje, execute e monitore projetos, coordenando o seu cronograma, orçamentos e o uso dos recursos.
Atribua tarefas, controle os fluxos, crie relatórios, impulsione a colaboração, produtividade e eficiência com o Zoho Projects!
Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
Fonte: Zoho.