Redefinição de senha pelo Usuário
O usuário da organização pode alterar a senha do Zoho Mail seguindo estas instruções abaixo:
- Entre no link accounts.zoho.com.
- Logo, vá para a seção de Segurança.
- Assim, digite sua senha atual e a nova senha (lembre-se de escolher uma senha complexa).
- Selecione ou não as outras opções relacionadas que aparecem na mesma página.
- Por fim, clique em Salvar.
Dessa forma, a senha da sua conta do Zoho Mail será atualizada.
Redefinição de senhas de usuários pelo Administrador
Além disso, o administrador dos e-mails de sua empresa pode redefinir a senha dos usuários que perderam acesso a conta por algum motivo, como esquecimento ou perda.
- Entre para mailadmin.zoho.com .
- Assim, vá para a seção Detalhes do usuário .
- Selecione o usuário para quem você precisa redefinir a senha.
- Logo, selecione a opção Alterar senha.
- Digite a nova senha para o usuário.
- Além disso, você pode selecionar a opção Forçar usuário a alterar a senha no próximo login, caso queira que ele altere a senha depois que fizer login com a senha criada pelo administrador.
- Por fim, forneça a senha do Administrador e selecione Ok.
O usuário já poderá acessar o email com a nova senha definida.
Quando o Administrador esqueceu a própria senha
Se um administrador esqueceu a senha da conta, outros administradores podem ser solicitados para redefinir a senha.
Aconselhamos que administradores tenham outros endereços de e-mail secundários vinculados às suas contas. E em um caso de emergência como este, eles poderão solicitar que a redefinição de senha seja enviada para este outro email e redefini-la por lá.
Redefinindo a senha (Administrador) esquecida:
- Vá para a página de login do Zoho Mail.
- Clique no botão Esqueci minha senha.
- Digite o e-mail ou número de celular registrado e o captcha.
- Clique em Solicitar.
- Se você tiver inserido o endereço de e-mail, verifique seu e-mail secundário e siga as instruções fornecidas.
- Se você inseriu seu número de celular, verifique o código de verificação recebido e insira-o.
- Agora você poderá redefinir sua senha.
Se outros membros da organização esquecerem as senhas, eles poderão solicitar a redefinição da senha ao Administrador.
Quando o Super Administrador esqueceu a própria senha
Caso o Super Administrador da empresa tiver esquecido a senha, ele apenas poderá redefini-la solicitando um link de redefinição para o respectivo endereço de e-mail secundário ou solicitando um código de verificação para o número do celular.
Mas, saiba que, administradores não podem redefinir a senha do Super Administrador por causa de segurança.
Selecione a opção Esqueci a Senha na página de login do Zoho Mail e siga o mesmo procedimento acima citado.
Para consultoria especializada em Zoho Mail, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547