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Dicas para Vender Mais e Melhor

Toda venda deveria ser construída e elaborada a partir das ações realizadas e dos dados disponíveis em um CRM. Embora cada vendedor tenha seu próprio estilo de abordagem, os fundamentos são universais. Abaixo, compartilharemos 29 dicas essenciais para você vender mais.

29 Dicas de Vendas

  • Fechar um negócio é um processo metódico. Então, pratique suas técnicas;
  • Quando você fala, altere a tonalidade da voz intencionalmente. Enfatize palavras-chave para criar empolgação;
  • Ensaie antes de entrar diretamente na venda;
  • Saiba quando parar de vender a ideia. Mas, se alguém entrar e dizer “eu quero comprar”, feche o negócio. Não tente forçar a barra;
  • Faça uma agenda. Prepare-se para cada ligação;
  • Conte uma história, e não somente indique fatos. Envie uma foto, use metáforas;
  • Conheça o perfil de seus clientes. Vender para uma grande empresa é muito diferente de vender para uma nova startup;
  • Trace com antecedência seus objetivos semanais e mensais;
  • Pesquise e aprenda. Saiba porque você é melhor que sua concorrência e entenda seu diferencial;
  • Crie exclusividade. Por que seu produto é exclusivo? O que faz você sobressair?
  • Nada é mais motivador que o desejo. Então, transforme desejo em necessidade;
  • Ao enviar um e-mail, não digite um título tentando vender algo. Crie algo que chame a atenção do leitor para abrir a mensagem;
  • Vendedores devem deixar seu público confortável. Os clientes gostam de sentir que estão no comando e tomam a decisão de compra;
  • Ao vender para um grupo, busque pelas pessoas que sejam os decisores. Assim, venda para ele;
  • Inicie uma conversa complexa com perguntas muito simples sobre suas necessidades de negócios;
  • Prepare-se para as perguntas difíceis, como “por que devemos comprar de você?”
  • Conheça seus números. Desta forma, é possível criar relatórios e realizar acompanhamentos. Por isso, mantenha seu CRM atualizado;

Continuando…

  • O que você diz pode não ser o que eles ouvem. Resumindo seus pensamentos, fica mais fácil para um ouvinte compreender a conversa;
  • Não há como saber realmente se alguém vai comprar. No entanto, seguir um processo predefinido leva a uma taxa de sucesso mais alta;
  • Não venda recursos. Venda os benefícios e o impacto positivo nos negócios do cliente;
  • Venda com honestidade. Os clientes confiam em um discurso de vendas transparente;
  • Expresse porque há uma necessidade urgente de ter seu produto;
  • A concorrência não gira em torno do preço. Ele gira em torno de exclusividade. Vendedores devem ter esta resposta na mente.
  • As pessoas geralmente escolhem sistemas que exigem o mínimo de raciocínio. Fale sobre como é fácil começar;
  • Seu produto é julgado geralmente nesta ordem: função, confiabilidade, conveniência, preço. Então, mantenha suas informações atualizadas para apontar suas qualidades;
  • As pessoas sempre lhe dirão que o preço é um problema. Muitas vezes não é. Não tenha medo de enviar uma grande cotação de preço;
  • A cada duas horas, faça uma pausa em seu telefone e computador por 15 minutos;
  • Ligue com frequência para seus contatos. Mas não seja tão insistente, muitas vezes a pessoa está pensando com calma em sua proposta mas pode ficar incomodada com tantas ligações;
  • Trate todos os clientes igualmente. Não fique emotivo.

Sendo assim:

Não existe segredo para ter sucesso em uma venda. É um trabalho intenso que requer atenção às necessidades dos clientes, estudo do público alvo e paciência na hora da negociação. Então, mantenha uma organização constante em seu CRM. Assim, garanta que tenha todas as informações disponíveis para falar com clareza e propriedade.

Essas dicas para vendedores são essenciais, e você deve construir sua base de relacionamentos de forma sólida e honesta.

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