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A importância do CRM e das automações no marketing B2B

Para se manter competitivas, as empresas B2B devem se concentrar na criação de uma forte estratégia de marketing.

Com o aumento da concorrência global e a necessidade de comercializar de forma mais eficiente os produtos ou serviços de uma empresa, as organizações B2B começaram a implementar softwares de automação de marketing.

A automação de marketing é uma solução que ajuda as organizações a automatizar e personalizar a comunicação. 

Essas ferramentas podem fornecer às empresas métodos mais adequados para definir clientes em potencial, atrair clientes, capturar informações importantes sobre leads e mapear fluxos ao longo da jornada do cliente.


Por que utilizar um CRM?

Hoje, 97% das organizações B2B estão usando ferramentas de CRM. Especialistas em marketing dizem que as empresas B2B continuarão a investir apenas em sistemas baseados em CRM.

Os profissionais de marketing adotam sistemas de CRM por diferentes razões. Em primeiro lugar, porque um CRM pode simplificar o gerenciamento de seus contatos, sejam leads, clientes em potencial e oportunidades. 

Um bom CRM também é capaz de criar uma visão única do cliente, priorizando atividades, reuniões ou acompanhamentos, ajudando a armazenar informações em um banco de dados facilmente recuperável. Organização de dados é um dos principais motivos pelos quais as organizações B2B utilizam CRM.

Outra razão importante para utilizar um CRM na sua empresa B2B é que ele permite que os usuários acessem informações relevantes independentemente de sua localização ou dispositivo. Não apenas sua equipe de marketing pode se beneficiar do CRM ele poderá ser utilizado por representantes de vendas, suporte técnico, RH e até mesmo pela equipe de auditoria.



Gerencie seus Leads

Um dos principais objetivos da maioria dos profissionais de marketing B2B é gerar leads qualificados, o que é quase impossível sem ter dados de qualidade sobre seus clientes.

O CRM facilita o controle de todos os seus dados e garante que as informações estejam sempre atualizadas. Funcionalidade importante em um mundo em constante mudança, onde as pessoas mudam de cargo, mudam sobrenomes e mudam até a marca de seus negócios.

O sistema de CRM também auxilia a medir o ROI de marketing. Você pode usá-lo para rastrear o primeiro contato de um lead com sua organização.



O Creatio Marketing é para você

O Creatio é perfeitamente adequado para empresas B2B de médio e grande porte. Em 2020, a Creatio foi reconhecida como Líder em Gerenciamento de leads e CRM, pela Gartner uma das empresas de pesquisa e consultoria mais influentes do mundo.

O Marketing Creatio é uma plataforma de marketing multicanal para orquestrar as jornadas do cliente e acelerar a geração de receita. Com ferramentas eficientes de marketing que permitem estabelecer uma comunicação personalizada com cada cliente. 

O Creatio ajuda a obter excelência na geração de demanda, identificando as necessidades dos clientes e nutrindo seus interesses até que sejam transformados em oportunidades.

O mundo do B2B está se tornando mais complexo, e um bom CRM é o segredo para lidar com ele. Experimente um produto premiado e descubra porque o Creatio é utilizado por centenas de empresas B2B em todo o mundo.


Para consultoria especializada em Creatio, consulte a ItGoal – Parceiro Creatio no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 5096-4717 

Danilo Segateli BolsoniA importância do CRM e das automações no marketing B2B

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