Blog

Como alterar a senha do Zoho Mail

Redefinição de senha pelo Usuário

O usuário da organização pode alterar a senha do Zoho Mail seguindo estas instruções abaixo:

  1. Entre no link accounts.zoho.com.
  2. Logo, vá para a seção de Segurança.
  3. Assim, digite sua senha atual e a nova senha (lembre-se de escolher uma senha complexa).
  4. Selecione ou não as outras opções relacionadas que aparecem na mesma página.
  5. Por fim, clique em Salvar.

Dessa forma, a senha da sua conta do Zoho Mail será atualizada.

Alterar senha do Zoho Mail

Local onde insere a nova senha

Redefinição de senhas de usuários pelo Administrador

Além disso, o administrador dos e-mails de sua empresa pode redefinir a senha dos usuários que perderam acesso a conta por algum motivo, como esquecimento ou perda.

  1. Entre para mailadmin.zoho.com .
  2. Assim, vá para a seção Detalhes do usuário .
  3. Selecione o usuário para quem você precisa redefinir a senha.
  4. Logo, selecione a opção Alterar senha.
  5. Digite a nova senha para o usuário.
  6. Além disso, você pode selecionar a opção Forçar usuário a alterar a senha no próximo login, caso queira que ele altere a senha depois que fizer login com a senha criada pelo administrador.
  7. Por fim, forneça a senha do Administrador e selecione Ok.

O usuário já poderá acessar o email com a nova senha definida.

 

Alterar senha de usuário Zoho Mail pelo Administrador

Alterar senha de usuário Zoho Mail pelo Administrador

Quando o Administrador esqueceu a própria senha

Se um administrador esqueceu a senha da conta, outros administradores podem ser solicitados para redefinir a senha.

Aconselhamos que administradores tenham outros endereços de e-mail secundários vinculados às suas contas. E em um caso de emergência como este, eles poderão solicitar que a redefinição de senha seja enviada para este outro email e redefini-la por lá.

 

Redefinindo a senha (Administrador) esquecida:

  1. Vá para a página de login do Zoho Mail.
  2. Clique no botão Esqueci minha senha.
  3. Digite o e-mail ou número de celular registrado e o captcha.
  4. Clique em Solicitar.
  5. Se você tiver inserido o endereço de e-mail, verifique seu e-mail secundário e siga as instruções fornecidas.
  6. Se você inseriu seu número de celular, verifique o código de verificação recebido e insira-o.
  7. Agora você poderá redefinir sua senha.

Se outros membros da organização esquecerem as senhas, eles poderão solicitar a redefinição da senha ao Administrador.

 

Quando o Super Administrador esqueceu a própria senha

Caso o Super Administrador da empresa tiver esquecido a senha, ele apenas poderá redefini-la solicitando um link de redefinição para o respectivo endereço de e-mail secundário ou solicitando um código de verificação para o número do celular.

Mas, saiba que, administradores não podem redefinir a senha do Super Administrador por causa de segurança.

Selecione a opção Esqueci a Senha na página de login do Zoho Mail e siga o mesmo procedimento acima citado.

 

Para consultoria especializada em Zoho Mail, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBComo alterar a senha do Zoho Mail

Posts Relacionados

Integração entre telefonia e Zoho CRM

Transforme seu Contact Center com a Integração Perfeita entre Telefonia e Zoho CRM

Imagine, por exemplo, um cenário: você está lidando com um cliente que precisa de ajuda. No entanto, para cada pergunta, seu time precisa alternar entre diferentes sistemas e, além disso, fazer buscas demoradas por informações. O resultado? Inevitavelmente, uma experiência fragmentada, clientes frustrados e, consequentemente, uma equipe sobrecarregada.