Blog

Zoho Analytics 4.0

O Zoho Analytics 4.0 (o antigo Zoho Reports) mostra novidades que prometem mudar o modo de se analisar dados no mercado de tecnologia!

O que já era bom, sempre pode melhorar, certo? E foi exatamente com isso em mente que a Zoho trouxe uma mudança total para o antigo Zoho Reports. Portanto, agora ele é o seu mais novo Zoho Analytics 4.0! Pronto para conhecer as novidades? Vamos lá!

Atualizações

Nova interface

A aplicação está com uma interface totalmente renovada. Por isso, agora é possível navegar com grande facilidade.

 

Dashboards personalizados

Foram criados relatórios Zoho e Dashboards com novas características, assim permitindo que sejam customizados da maneira ideal por e para você. Dessa forma, você terá apenas as informações necessárias de acordo com sua demanda para realizar a análise de dados.

Pergunte à Zia – assistente com tecnologia de IA

Ask Zia é o novo assistente de análise orientado a pesquisa. Assim, faça perguntas naturais e obtenha respostas de visualização. Ademais, Zia é alimentado por aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural.

Os usuários podem fazer perguntas à Zia, como “Quais foram minhas vendas mensais no ano passado em todas as regiões?” Assim, Zia converte essas perguntas em consultas SQL complexas no back-end e fornece respostas na forma de relatórios visuais, sem que os usuários precisem criá-los manualmente.

A Zia pode combinar dados automaticamente e entender questões que abrangem aplicativos de negócios – por exemplo, “Dê-me a receita por funcionário” – onde a receita vem do aplicativo de contabilidade e a contagem de funcionários vem do aplicativo de RH.

Por fim, Zia apresenta várias sugestões como possíveis respostas, das quais os usuários podem escolher o relatório relevante.

Observação: esse recurso será ativado gradualmente para os usuários em breve.

 

Análise Profunda

Além disso, também otimizamos funcionalidades para suas análises terem mais detalhes, a partir de:

  • Combinação automática de dados;
  • Previsão;
  • Alertas de dados inteligentes;
  • Personalização do caminho de pesquisa;
  • Fórmulas específicas para relatórios e;
  • Novas funções de resumo para tabela dinâmica.

Novos conectores de dados

O Zoho Analytics enriquece suas integrações de terceiros com sete novos conectores para aplicativos de negócios populares, expandindo o número de conectores para mais de 100.

Ademais, cada um desses conectores vem com mais de 100 relatórios específicos de domínio pré-criados e painéis de KPI dos quais os usuários podem se beneficiar agora mesmo.

  • Para agências de mídia social: Páginas do Facebook , identificadores do Twitter e análises competitivas do Twitter;
  • Já para agências de marketing: Bing Ads e análises de Facebook Ads;
  • Também para líderes de RH: Zoho People Analytics;
  • Para Finanças: QuickBooks Desktop.

 

Visualizações aprimoradas

O que é análise sem visualizações bacanas? As novas opções de visualização foram pensadas para facilitar todo seu acesso visual aos dados.

Dessa forma, você ganha melhor compreensão e noção do seu negócio!

Colaboração

Trabalhe com conexão ao seu time! Assim, através dos comentários contextuais, logs de acesso e compartilhamento em nível de coluna que estão no Analytics, seu trabalho será mais fácil e colaborativo!

Zoho Analytics local

Você se preocupa em mover dados para a nuvem de análises de bancos de dados ou aplicativos internos? Nós ouvimos você.

O Zoho Analytics agora anuncia a edição local, com instalação em máquinas Windows e Linux. Dessa forma, você pode facilmente configurar e usar em sua rede privada ou nuvem privada!

 

Muito mais

Além de tudo acima, o Zoho Analytics versão 4.0 é rico com mais de 50 novos recursos.

Experimente a nova versão 4.0. Temos certeza que você vai gostar!

Fonte: Zoho.
DSBZoho Analytics 4.0

Posts Relacionados

Plataforma moderna de BI | Zoho Analytics

Automatize seu pipeline de dados e insights com uma plataforma moderna de BI

A automação se tornou um componente central do BI e da análise, e está revolucionando a maneira como os dados são analisados ​​hoje. Assim, ao assumir a maior parte do trabalho pesado das tarefas repetitivas do cotidiano, a automação ajuda as organizações a direcionar o foco para atividades de maior valor e complexidade. Portanto, neste

Inbound marketing | ItGoal

Análise de inbound marketing: aproveitando dados para otimizar seus esforços

De acordo com a jornada de compra B2B do Gartner, os clientes hoje se envolvem em um processo de compra “não linear”. Para cada compra B2B bem-sucedida, você pode dar um tapinha nas costas, pois o processo de compra normalmente se tornou mais extenso e seu cliente disse sim ao seu produto, depois de cruzar