Blog

Sincronizar os Contatos do Google com o Zoho CRM

Manter a atualização de contatos no Zoho CRM e no Google Contacts fica fácil com o recurso Sincronizar os Contatos.

Afinal, ele ajuda você a configurar programações de sincronização unidirecionais ou bidirecionais que concilia automaticamente os detalhes do contato. Além disso, você pode especificar a lista para a qual os contatos devem ser transferidos e mapear os campos conforme necessário.

Observe também que, se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os contatos, não serão criados registros duplicados com base no endereço de e-mail mapeado.

Para definir as configurações de sincronização

  1. Primeiramente, faça login no Zoho CRM;
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google > Contatos;
  3. Enfim, na página Sincronização de Contatos, faça o seguinte:

a) Escolha a lista Contato do Google e a lista Contatos do Zoho CRM na lista suspensa.

Assim, irá se conciliar os dados das listas selecionadas.

Sincronizar contatos

b) Escolha uma das Opções de Sincronização:

  • Unilateral: contatos do Zoho CRM para os do Google;
  • Bilateral: contatos do Google para os do Zoho CRM e vice-versa;

c) Escolha a Frequência de sincronização da lista suspensa;

d) Mapeie os campos no Google e no Zoho CRM;

e) Clique no link Mapear Mais Campos, para adicionar mais campos e mapeá-los;

f) Clique em Salvar.

 

Notas:

  • A sincronização de contatos do Zoho CRM para o Google e vice-versa levará algum tempo para se concluir com base no número de dados. Assim, solicitamos que você espere alguns minutos e verifique se a coordenação dos dados foi feita;
  • Verifique também a Última Hora de Sincronização na página Sincronização de Contatos para ver se a ação ocorreu devidamente;
  • Observe que somente os dados do Grupo do Google selecionado e da exibição de lista do Zoho CRM selecionados serão sincronizados. Assim, se adicionará os contatos do CRM no grupo do Google específico;
  • Com base nas funções e privilégios de acesso, os contatos serão sincronizados;
  • Na primeira vez, você pode sincronizar o máximo de 10.000 contatos. Porém, nas conciliações consecutivas, só o máximo de 500 poderá ser feito;
  • Enfim, os critérios para pesquisar registros duplicados são baseados no valor do campo E-mail (campo de e-mail principal nos contatos) no Zoho CRM e E-mail (Trabalho) no Google Contatos.

Para desativar a sincronização de contato:

  1. Faça login no Zoho CRM;
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google  > Contatos;
  3. Na Sincronização de Contatos, clique no link Desativar;
  4. Além disso, você pode revogar a autenticação do Google em https://accounts.google.com/

Leia também: Integre o Zoho CRM com o Google

Para mais informações sobre o Zoho CRM e o GSuite, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 .

DSBSincronizar os Contatos do Google com o Zoho CRM

Posts Relacionados