Blog

Associar e-mails à determinada Oportunidade no Zoho CRM.

Durante o processo de negociação, é essencial você manter o timing da coisa. Contatando o cliente e sustentando seu interesse. Por isso, com a Zoho você pode acelerar suas abordagens! Com a ferramenta, é possível associar e-mails à determinada Oportunidade (Negócio), em vez de vê-los apenas listados no Contato.

Veja como funciona!

No Zoho CRM, você pode associar e-mails determinada oportunidade (Negócios) de duas maneiras. Além disso, trabalhar com essa automatização ajudará você a responder o cliente com mais rapidez. Afinal, irá a acessar suas conversas com base em suas negociações mais rápido também.

Portanto, veja quais as duas formas de fazer essa associação


1. Vincular automaticamente os e-mails do contato às Oportunidades (Negócios) baseando-se em um padrão predefinido.

Nesse caso, primeiramente, é importante você validar se o padrão predefinido cabe às suas necessidades e dos seus e-mails, ok?

 

O Zoho CRM vincula automaticamente os e-mails aos negócios usando o método de previsão de negócios. Assim, abaixo estão alguns pontos que explicam o mecanismo de previsão em diferentes cenários:

Ao receber um e-mail…

  • Se o contato tiver apenas um negócio aberto no Zoho CRM, o e-mail irá vincular-se a esse negócio.
  • Se o contato tiver mais de um negócio aberto, o e-mail irá vincular-se ao último negócio que teve modificação.
  • Se o contato tiver um  negócio fechado-perdido,  o e-mail não será vinculado ao negócio e será retido na lista relacionada de e-mails do contato.
  • Se o contato tiver um  negócio Fechado-Ganho , o e-mail será vinculado a esse negócio.

 

Observação
  • Durante a nova configuração do IMAP, os e-mails anteriores serão vinculados ao negócio apenas se o contato tiver um único negócio associado a ele, no momento do recebimento do e-mail. Em segundo lugar, se o contato tiver mais de um negócio aberto, o e-mail não será vinculado e será listado na lista relacionada de e-mail do contato e o usuário poderá vinculá-lo manualmente ao negócio. No módulo de negócios, esses e-mails serão exibidos em “E-mails associados ao contato”;
  • Assim que um e-mail estiver vinculado a um negócio, dentro do módulo de negócios e contatos, esses e-mails exibirão o ícone “vinculado”. Logo, ao clicar no ícone, você pode optar por alterar ou desvincular o negócio.

2. Vinculando manualmente os e-mails do contato ao negócio.

Você também pode executar as seguintes ações no Módulo NegóciosContatos:

  • Visualize e-mails no módulo Negócios como “e-mails associados a um negócio específico” ou “e-mails associados ao contato”;
  • Em seguida, substitua ou altere o negócio vinculado de um e-mail;
  • Desvincule o negócio do e-mail.
Disponibilidade
Permissão Necessária
Os usuários que configuraram a integração IMAP podem acessar esse recurso.

O mecanismo de previsão de negócios do Zoho CRM vincula automaticamente os e-mails aos respectivos negócios. No entanto, se necessário, você pode optar por substituir o negócio ao qual o e-mail já está vinculado. Além disso, você pode vincular ou desvincular manualmente um e-mail para um negócio quando necessário.

Observe que, uma vez que um e-mail tenha vínculo a um negócio, a associação se manterá, a menos que o e-mail seja desvinculado ou o negócio seja excluído da conta do CRM.

Primeiramente, para vincular um negócio

  1. Vá para o módulo Negócios e selecione um registro;
  2. Logo, vá para a lista relacionada a e-mails, selecione e-mails associados a este contato na lista suspensa;
  3. Em seguida, clique no ícone Link) ao lado do e-mail;
  4. No pop-up, escolha o negócio ao qual deseja vincular o e-mail. Somente os negócios associados ao contato serão exibidos.


Para desvincular ou alterar o negócio dos  e-
mails associados ao contato
  1. Vá para o módulo Negócios e selecione um registro;
  2. Vá para a lista relativa a e-mails, selecione e-mails associados a este contato na lista suspensa;
  3. Clique no ícone “Linked Deal” no e-mail e escolha o seguinte:
  • Desvincular negócio – Clique aqui para remover o link;
  • Alterar negócio – Escolha um novo negócio para alterar o negócio atualmente vinculado.

 

Para desvincular ou alterar o negócio dos e-mails associados ao negócio

  1. Vá para o módulo Negócios e selecione um registro;
  2. Vá para a lista de e-mails relacionados, selecione e-mails associados a este negócio  na lista suspensa;
  3. Clique no link Mais no e-mail e escolha o seguinte:
    • Desvincular negócio  – Clique aqui para remover o link.
    • Alterar negócio  – Escolha um novo negócio para alterar o negócio atualmente vinculado.

 

Observação

Você também pode optar por vincular, desvincular ou alterar o negócio em um e-mail.
  1. Selecione um e-mail, no   módulo Negócios/Contatos;
  2. No e-mail, faça o seguinte:
    • Clique na seta para baixo e escolha Vincular ou Desvincular ou Alterar;
    • Clique no link Mais nas informações do negócio vinculado e em Alterar ou desvincular.

 

Fonte: Zoho.

DSBAssociar e-mails à determinada Oportunidade no Zoho CRM.

Posts Relacionados

Erros comuns com Zoho Desk

Erros mais Comuns no Zoho Desk

O Zoho Desk é, certamente, uma ferramenta poderosa de gerenciamento de atendimento ao cliente, capaz de ajudar empresas a melhorar a experiência do cliente, bem como aumentar a eficiência e fortalecer a fidelização. Entretanto, como qualquer software, seu uso inadequado pode gerar problemas e frustrações.