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Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar com as operações do dia-a-dia pode se tornar complicado.

É aí que entram as soluções de gerenciamento de negócios, fornecendo ferramentas poderosas para simplificar seu fluxo de trabalho, melhorar a comunicação e, por fim, impulsionar o crescimento. Como muitas partes interessadas de negócios pensam no espaço de trabalho como seu espaço de “escritório”, “software de gerenciamento de escritório” é uma frase de pesquisa amplamente usada por empresas que exploram ferramentas de software para gerenciar suas operações comerciais.

Nesta postagem, exploraremos as principais funções das ferramentas de gerenciamento de escritório. E, acompanhando as últimas novidades em tecnologia de IA, vamos colaborar com o ChatGPT, o chatbot de IA, para identificar algumas das ferramentas de software mais populares do mercado para cada categoria.

 

Gerenciamento de tarefas

Dentro de uma equipe ou empresa, o gerenciamento de tarefas envolve organizar, rastrear e concluir tarefas. Normalmente inclui identificar tarefas, delegá-las aos membros da equipe, estabelecer prioridades e acompanhar seu progresso. Assim, o software de gestão de escritório vem equipado com uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de tarefas. Por exemplo, atribuições de tarefas, listas de tarefas, lembretes de prazos e rastreamento de progresso. Essas ferramentas ajudam as equipes a se manterem organizadas, focadas e no topo de seu trabalho.

Ao usar listas de tarefas, os membros da equipe podem criar uma lista de tarefas em ordem de prioridade e marcá-las conforme forem concluídas. As atribuições de tarefas, por outro lado, permitem que os usuários atribuam tarefas específicas a outras pessoas e estabeleçam prazos para sua conclusão. Com o acompanhamento do progresso, os membros da equipe e os gerentes podem seguir de perto o status de cada tarefa e identificar prontamente quaisquer problemas ou atrasos. Além disso, os lembretes de prazos garantem que os membros da equipe estejam cientes dos próximos prazos, ajudando-os a evitar atrasos.

Agora, quando pedimos para o chatGPT listar alguns dos softwares populares de gerenciamento de tarefas usados pelas empresas, ele disse isso:

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Rastreamento de tempo

O controle de tempo envolve medir e registrar o tempo gasto em diferentes tarefas, projetos e atividades, com o objetivo de monitorar o progresso, identificar áreas de melhoria e garantir o gerenciamento eficaz do tempo. Rastreamento automático de tempo e planilhas de horas estão entre as ferramentas disponíveis no software de gerenciamento de escritório.

Algoritmos e machine learning são usados por ferramentas automáticas de rastreamento de tempo para registrar o tempo gasto em várias tarefas e atividades. Essas ferramentas monitoram a atividade do usuário em seu computador, incluindo quais aplicativos e sites estão sendo usados, e os atribuem a tarefas ou projetos relevantes. Por outro lado, os quadros de horários são outro tipo de ferramenta de controle de tempo que permite aos usuários registrar manualmente o tempo gasto em diferentes tarefas e atividades. Isso é particularmente útil para indivíduos que trabalham em vários projetos ou tarefas com diferentes taxas de cobrança ou clientes.

Quando pedimos ao chatGPT para fornecer uma lista de software de rastreamento de tempo comumente usado, ele respondeu com as seguintes informações.

Gerenciamento de calendário

O processo de organização e agendamento de compromissos, reuniões e eventos para uma organização ou equipe é conhecido como gerenciamento de calendário. Calendários compartilhados, ferramentas de agendamento e recursos de lembrete estão entre as muitas ferramentas de gerenciamento de calendário oferecidas pelo software de gerenciamento de escritório.

Calendários compartilhados e ferramentas de agendamento permitem que os membros da equipe visualizem as agendas uns dos outros, facilitando o agendamento de reuniões e compromissos, garantindo que todos estejam disponíveis quando necessário. Os recursos de lembrete ajudam os membros da equipe a se manterem organizados e garantem que não percam prazos ou reuniões importantes. Essas ferramentas ajudam a aumentar a produtividade, melhorar a colaboração e obter resultados de alta qualidade.

Quando pedimos ao chatGPT um resumo dos softwares de gerenciamento de calendário populares no mercado, ele apresentou isso:

Gerenciamento de arquivos

O gerenciamento de arquivos envolve a organização, armazenamento e compartilhamento de documentos em um local centralizado que todos os membros da equipe podem acessar, permitindo uma colaboração coerente em tarefas e projetos. O software de gerenciamento de escritório fornece várias ferramentas de compartilhamento de arquivos, como armazenamento baseado em nuvem, sistemas de gerenciamento de documentos e software de controle de versão.

O armazenamento em nuvem substitui os dispositivos de armazenamento físico, permitindo que os membros da equipe armazenem e acessem arquivos online. A solução é particularmente útil para equipes remotas com membros dispersos geograficamente. Além do compartilhamento de arquivos, os sistemas de gerenciamento de documentos ajudam as equipes a gerenciar, organizar e compartilhar documentos. Com recursos como controle de acesso e trilhas de auditoria, os usuários podem colaborar em documentos sem perder informações ou fazer alterações não autorizadas. O software de controle de versão permite que os membros da equipe trabalhem simultaneamente no mesmo documento enquanto acompanham as alterações.

Em resposta à nossa pergunta, o chatGPT listou alguns dos softwares de gerenciamento de dados mais populares disponíveis no mercado:

Gestão de recursos

O software de gerenciamento de escritório fornece várias ferramentas de gerenciamento de recursos, incluindo recursos de planejamento, agendamento, alocação e rastreamento. Portanto, as ferramentas ajudam a gerenciar pessoas, finanças, materiais, equipamentos e tempo, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente.

As funções de planejamento de recursos permitem que as organizações prevejam os requisitos. Assim, os recursos são avaliados e determinados, então potenciais carências são identificadas. O agendamento garante que os recursos estejam disponíveis quando necessário, incluindo pessoal, equipamentos e outros. Dessa forma, usando recursos de alocação de recursos, as organizações podem alocar recursos com base em habilidades, disponibilidade e outros critérios. As ferramentas de rastreamento de recursos controlam o uso dos recursos, analisam a utilização e identificam subutilização e/ou superutilização.

Ao consultar o chatGPT, ele nos forneceu esta lista de softwares de gerenciamento de recursos comumente usados por empresas:

Comunicação

A comunicação, no contexto da gestão empresarial, envolve a troca de informações e ideias entre indivíduos e equipes dentro de uma organização. A comunicação eficaz garante que todos estejam na mesma página e tenham acesso a informações críticas, como políticas e procedimentos da empresa. Por isso, o software de gerenciamento de escritório fornece uma variedade de ferramentas de comunicação, como mensagens instantâneas informais, videoconferência e e-mail.

O e-mail é a ferramenta de comunicação mais utilizada, principalmente para envio de mensagens, arquivos e documentos. Logo, é ideal para comunicação formal, como envio de mensagens para clientes e fregueses. Outra ferramenta de comunicação popular é a mensagem instantânea, que permite que os membros da equipe se comuniquem em tempo real, tornando-a ideal para comunicação informal. Por fim, a colaboração é facilitada pela videoconferência, uma ferramenta eficaz para reuniões virtuais presenciais entre equipes que trabalham remotamente.

Ao buscar orientação do ChatGPT, ele forneceu uma compilação de softwares de gerenciamento de comunicação amplamente utilizados por empresas:

Rastreamento de desempenho

O rastreamento de desempenho envolve avaliar e supervisionar o desempenho de indivíduos, equipes e toda a organização. O software de gerenciamento de escritório fornece uma variedade de ferramentas de rastreamento de desempenho, como recursos de planejamento, monitoramento, avaliação e relatórios de desempenho. Assim, essas ferramentas ajudam as organizações a avaliar seu desempenho, identificar áreas de melhoria e otimizar suas operações.

O planejamento de desempenho envolve o estabelecimento de metas e a definição de métricas para alcançá-las. Ademais, o monitoramento de desempenho rastreia métricas e identifica áreas em que o desempenho está ausente. A avaliação de desempenho avalia o desempenho dos funcionários em relação aos critérios estabelecidos e fornece feedback para identificar áreas de melhoria.

Quando solicitado a citar alguns dos softwares de rastreamento de desempenho mais procurados disponíveis no mercado, o chatGPT respondeu com as seguintes informações:

Gestão financeira

A gestão financeira é um aspecto essencial da gestão organizacional que envolve o planejamento, organização, controle e monitoramento das atividades financeiras. Dessa forma, o software de gerenciamento de escritório fornece ferramentas de gerenciamento financeiro para ajudar as organizações a gerenciar esses recursos com eficiência.

O software de gerenciamento financeiro fornece ferramentas para faturamento, rastreamento de despesas e relatórios financeiros. Além disso, as ferramentas de faturamento permitem que as organizações gerem e enviem faturas. Já as ferramentas de rastreamento de despesas ajudam a monitorar despesas e identificar áreas para redução de custos. Enquanto as ferramentas de relatórios financeiros geram relatórios para fornecer uma visão geral do desempenho financeiro da organização para uma tomada de decisão informada. Essas ferramentas ajudam as organizações a tomar decisões conscientes, manter registros precisos e monitorar seu desempenho financeiro.

Ao perguntar ao chatGPT, recebemos uma compilação de software de gerenciamento financeiro que as empresas usam com frequência.

Resumindo

As ferramentas de gestão do escritório são essenciais para aumentar a produtividade e reduzir custos. Afinal, elas oferecem uma variedade de recursos para gerenciar comunicação, tarefas, tempo, documentos, contabilidade e finanças para ajudar sua empresa a funcionar com mais eficiência.

O fato de o chatGPT apresentar aplicativos Zoho em todas as categorias confirma a eficácia do Zoho como um divisor de águas no mundo das soluções de gerenciamento de negócios.

O Zoho One, que inclui todos esses aplicativos agrupados em um pacote, abrange todas as ferramentas de gerenciamento de escritório necessárias. Além de uma série de outros recursos, para executar com eficácia todas as funções essenciais para o crescimento bem-sucedido dos negócios.

O pacote de software Zoho One é muito mais do que apenas ferramentas de gerenciamento de escritório, ele funciona como um sistema operacional integrado para sua empresa, permitindo que você gerencie seus processos de escritório e fornecendo uma plataforma unificada para todas as suas operações, atividades e funcionários. Ao usar o Zoho One, sua empresa pode evitar a inconveniência de usar soluções de software independentes de vários fornecedores, que geralmente exigem logins separados, têm interfaces e funções diferentes e não se comunicam entre si.

Com o Zoho One, todas as ferramentas de que você precisa são integradas em uma plataforma, facilitando o gerenciamento e simplificando suas operações comerciais.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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