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Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente.

Neste blog, elucidamos os detalhes do outbound marketing e como as empresas podem aproveitar a análise de marketing de saída para medir e otimizar seus esforços para gerar o máximo impacto.

 

O que é marketing de saída?

O outbound marketing é como as empresas alcançam clientes em potencial em diferentes canais, divulgando proativamente sua mensagem. Alguns desses canais são amplamente direcionados e alguns são direcionados a um público específico com dados demográficos específicos.

Além disso, com o marketing de saída, você pode ter certeza de que sua mensagem alcançou seu público-alvo e começar a medir seu desempenho imediatamente.

Quais são alguns canais populares de marketing de saída?

Existem vários canais disponíveis para as empresas usarem no marketing de saída. No entanto, é melhor escolher esses canais com sabedoria, entendendo onde seu público passa a maior parte do tempo. Estes são os canais de saída mais populares e você pode selecionar os melhores com base no seu tipo de negócio e público:

  • Anúncios por pesquisa;
  • Anúncios de mídia social;
  • Anúncios em vídeo;
  • E-mails frios;
  • Eventos e feiras;
  • Anúncios de TV e rádio;
  • Comunicados de imprensa;
  • Anúncios impressos.

 

O que é análise de marketing de saída?

A análise de outbound marketing é o processo de analisar os dados de saída, extrair informações importantes dos dados e otimizar estratégias para obter melhores resultados.

Os profissionais de marketing usam diferentes canais de saída para atingir seu público. No entanto, eles enfrentam dificuldades em rastrear o retorno sobre o investimento (ROI) de seus esforços e dinheiro. Todavia, com a análise de marketing , isso é coisa do passado.

Os profissionais de marketing agora têm opções para combinar dados de saída de diferentes ferramentas de marketing, visualizá-los e obter insights significativos. Por exemplo, sobre o desempenho de anúncios, taxas de conversão, envolvimento do cliente e, o mais importante, ROI.

Assim, você pode fazer tudo isso e muito mais com um software de inteligência de negócios como o Zoho Analytics.

Para saber mais sobre inbound marketing e como você pode otimizar esses esforços de marketing, consulte nosso blog anterior sobre análise de inbound marketing.

 

Análise de marketing de saída com Zoho Analytics

Embora cada ferramenta de marketing usada para atividades de saída forneça dados específicos para a campanha, os profissionais de marketing precisam de ajuda para obter um entendimento claro e geral. Analisar todos os dados consumirá muito tempo e é impossível importar os dados manualmente.

Com o Zoho Analytics, você pode importar automaticamente todos os seus dados de saída das ferramentas de marketing que você usa e combiná-los para analisar o desempenho geral das ferramentas.

Ademais, o Zoho Analytics está equipado com recursos críticos, como combinação de dados, várias opções de visualização de dados e análise aumentada usando inteligência artificial e aprendizado de máquina para simplificar a análise de dados.

Para aproveitar ao máximo o Zoho Analytics, você pode criar um painel abrangente de marketing de saída. Você terá uma visão clara do desempenho de suas atividades de saída, entenderá qual canal funciona melhor para você com métricas padrão e personalizadas, otimizará suas estratégias e melhorará o desempenho.

 

Painéis de marketing de saída

O objetivo principal de um painel é analisar todos os dados relevantes em um só lugar, o que economiza tempo e esforço.

Não importa quais canais você usa para aquisição paga, você pode conectar as ferramentas de marketing que você usa ou simplesmente importar os dados disponíveis à sua disposição. Após uma conexão bem-sucedida, o Zoho Analytics criará mais de 100 relatórios e painéis relevantes com base em seus dados automaticamente. Além disso, você pode criar inúmeros relatórios e painéis com seus dados.

Quando todos os seus dados estiverem sincronizados e você tiver criado as visualizações necessárias, será apenas uma questão de tempo até que você possa começar a extrair insights. Descubra tendências e padrões desses relatórios para identificar o desempenho de sua campanha e crie widgets de indicadores chave de desempenho (KPI) para rastrear as principais métricas.

Aqui está um exemplo de um painel de outbound marketing que criamos. Conectamos o Google Ads para pesquisa paga, LinkedIn para anúncios de mídia social e Mailchimp para e-mails frios.

Esse painel ajuda você a ter uma visão geral do desempenho de suas atividades de saída sem alternar entre os aplicativos. Você só precisa analisar o painel de vez em quando para acompanhar o desempenho de suas campanhas em diferentes plataformas de marketing.

Com esse painel, você poderá identificar qual canal de marketing tem melhor desempenho com base na taxa de conversão, porcentagens de ROI e engajamento. Você também pode analisar cada canal de marketing individualmente para otimizar suas estratégias.

 

Bônus: painel de KPI de marketing de saída

Como os canais de aquisição pagos exigem custo por impressão e custo por clique, você deve acompanhar seu desempenho em tempo real. No entanto, é impossível rastrear todas as métricas disponíveis quando você está em trânsito. Para se manter atualizado, você pode rastrear apenas as métricas mais críticas que realmente importam com um painel de KPI.

Ao criar um painel de KPI para marketing de saída, você pode acessar as principais métricas necessárias para se manter informado. Aqui está um exemplo de um painel de KPI de marketing de saída que contém métricas essenciais.

Este painel é projetado de forma a acessar as principais métricas para todos os canais de marketing pagos. Você pode acompanhar esse painel em intervalos selecionados. Se precisar de mais informações ou notar uma alteração crítica de dados, você pode clicar no botão Mais, que o levará ao painel principal. A partir daí, você pode analisar o desempenho em profundidade e otimizá-lo para obter melhores resultados.

 

Meça e otimize os esforços de outbound marketing com o Zoho Analytics

Com aquisição paga, cada impressão e clique contam porque você está gastando dinheiro do seu bolso. Quanto mais insights você extrair dos dados e quanto mais otimização baseada em dados você fizer para suas campanhas, mais conversão e engajamento você obterá.

Se o outbound marketing é uma das principais estratégias para o seu negócio gerar leads e você tem utilizado diversas ferramentas de outbound para publicar e gerenciar anúncios, então você deve medi-los e otimizá-los regularmente.

Inscreva-se para uma avaliação gratuita de 15 dias com o Zoho Analytics, conecte suas ferramentas de marketing e comece a obter insights delas. Leva apenas alguns cliques para registrar e integrar seus aplicativos de negócios.

Você também pode se registrar para nossa demonstração personalizada para ter uma ideia de como o Zoho Analytics pode ajudar a otimizar suas campanhas de marketing. Se você tiver mais dúvidas ou precisar de algum esclarecimento, escreva para [email protected] .

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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