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E-mail marketing em pequenas empresas

Por que as empresas usam e-mail marketing? Um dos desafios mais comuns enfrentados em pequenas empresas é impulsionar as vendas com um orçamento de marketing limitado. Assim, embora aumentar a visibilidade do seu negócio seja essencial, é difícil ter um alto investimento na fase inicial.

A acessibilidade é a única razão pela qual as pequenas empresas devem considerar o uso de e-mail marketing? Na verdade, não. Então vejamos algumas das outras razões pelas quais o e-mail é uma ótima solução de marketing para sua empresa.

Economize tempo e esforço

Como dono de empresa, você precisa estar antenado em muitos detalhes e precisa administrar seu tempo. O quão melhor você conseguir dominar suas tarefas, maiores as chances de sucesso em seus objetivos. Mas se você é pressionado pelo tempo e deixa o marketing de lado, outras partes da empresa podem se tornar ineficientes.

E-mail marketing em pequenas empresas pode ajudá-lo a manter sua marca presente devido sua facilidade e economia de tempo. Assim, considerando como as ferramentas de e-mail marketing são fáceis de usar, você pode começar e mesmo com pouca experiência poder desenvolver conteúdos interessantes.

Com a automação em constante crescimento, você pode enviar e-mails automáticos e interessantes para o sua lista segmentada para ajudar a impulsionar as vendas.

Programe diferentes e-mails para seus contatos sempre utilizando botões ou links para que eles possam clicar. Quando clicarem em algum dos botões que você colocou no conteúdo, é possível captar o interesse que o este lead está buscando. Ou seja, basta definir um processo e acompanhar a automação cuidar do resto.

Agilize seu processo de vendas

O que é mais complicado do que não conseguir captar leads? É já possuí-los e não e nutrí-los ou convertê-los. Então, se você está enfrentando esse problema, o e-mail marketing pode ser o que você precisa.

Os e-mails ajudam você a manter uma comunicação significativa e relevante com seus leads até que eles estejam prontos para a venda. Então, se você administra uma empresa de e-commerce, por exemplo, pode tentar mostrar o produto, juntamente com resumos e avaliações para compradores que abandonaram seus carrinhos no check-out, por exemplo, um a dois dias após a exploração. Desta forma, como próximo passo, você pode tentar enviar cupons de desconto. Assim você será capaz de nutrir seus leads em intervalos regulares.

Além disso, o marketing por e-mail é altamente mensurável e permite rastrear facilmente o comportamento de seus destinatários. As dicas que você obtém dos resultados de sua campanha de e-mail podem estabelecer uma base sólida para uma ligação de vendas.

Construa um forte relacionamento com o cliente

Não envie muitos anúncios para o seu público. Crie uma experiência pessoal personalizada, é a melhor maneira de despertar o interesse. E e-mail marketing, por sua própria essência, ajuda você a fazer isso.

Com uma solução de software de marketing por e-mail, você pode:

1. Cumprimentar os contatos usando seu primeiro nome;

2. Enviar felicitações de aniversários, feriados e outras datas;

3. Segmentar seu público com base em suas informações e envio de e-mails direcionados usando conteúdo dinâmico.

Promova seu conteúdo comercial

Os e-mails podem funcionar como uma plataforma de lançamento ideal para suas atividades de marketing de conteúdo. Então, digamos que você tenha criado um blog e não esteja ganhando atenção suficiente. Os boletins informativos por e-mail marketing podem oferecer o impulso inicial que seu conteúdo precisa.

Então, uma linha de assunto eficaz, modelo de e-mail atraente e conteúdo relevante é tudo que precisa para enviar um boletim informativo. Inclusive, se o seu blog acertar o seu público, ele poderá até mesmo compartilhá-lo em suas redes sociais.

Aumente sua lista de contatos

Para qualquer negócio, pequenas empresas ou não, expandir sua rede de contatos é a chave. Logo, e-mail marketing não só ajuda você a fazer isso, mas também auxilia na captação de contatos genuinamente interessados. Como? Isso pode ser feito através dos formulários de inscrição gerados pelo seu software de marketing por e-mail.

Uma vez colocado em seu site ou outras plataformas, seus visitantes usam o formulário de inscrição para expressar seu consentimento para receber boletins informativos e e-mails promocionais.

Então, o que você está esperando? Veja como o marketing por e-mail pode atender às suas necessidades de negócios testando o software de e-mail marketing.

Para consultoria especializada em email marketing, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho Campaigns, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 5096 4717

Danilo Segateli BolsoniE-mail marketing em pequenas empresas

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