Blog

Perfis, Funções e Privilégios dos Usuários no Zoho Projects

Em qualquer empresa, gerenciar bem os projetos é essencial. Mas utilizar um software pronto pode muitas vezes não funcionar, principalmente as integrações entre outras plataformas já utilizadas. Ao mesmo tempo, construir uma ferramenta exclusivamente para isso pode ser caro e problemático.

É por isso que o Zoho Projects pode ser legal para você: é uma aplicação robusta que possui muitos recursos de personalização e assim, você pode usá-lo e adaptá-lo ao seu negócio. Existem opções de personalizar Campos, Status, Projetos, Logotipo. E agora, Perfis, Funções e Privilégios de usuário no Zoho Projects.

O que são Funções e Perfis?

Como o nome sugere, as Funções de um usuário se refere ao papel que desempenha na equipe ou cargo que possui. Um Perfil, por outro lado, é um conjunto de permissões que decide o que um usuário pode e não pode fazer. Um perfil ou uma função pode ser atribuído a muitos usuários, mas um usuário é atribuído a um único perfil e uma única função. Assim, ao personalizar as funções e os privilégios do usuário padrão, você pode especificar sobre o tipo de acesso que cada um dos membros de sua equipe possui. Isso garante segurança e que os membros da equipe tenham acesso apenas ao que é relevante para seu trabalho.

Desta forma, o Zoho Projects possui uma lista de perfis com permissões pré-definidas que não podem ser removidas, com exceção do administrador. Você pode personalizar todos os outros perfis e criar novos. Inclusive, pode até decidir quais perfis de usuário têm permissões para criar ou editar outros perfis.

Se você precisar de uma demonstração personalizada ou tiver alguma dúvida técnica, entre em contato com a ItGoal.

Acesso apenas ao que é necessário

Digamos que seus funcionários sejam Administradores, Gerentes, Especialistas Técnicos, Desenvolvedores, Designers e outros. Os administradores e gerentes precisam de amplo acesso em toda a aplicação para ter privilégios. Embora os desenvolvedores e designers tenham acesso a tarefas e problemas, é suficiente que os técnicos acessem apenas o módulo de problemas.

Um usuário pode precisar de acesso controlado em um projeto e mais acesso em outro, para isso, basta personalizar as permissões de perfil para cada projeto.

Além dos perfis de usuário, também é possível criar novos perfis de cliente, como parceiro técnico e fornecedor, e controlar os dados que eles podem visualizar e editar.

Ainda não possui uma conta? Crie uma conta no Zoho Projects aqui!

Identificação de tarefas e projetos

Para os problemas internos, agora os projetos e as tarefas têm IDs exclusivos adicionados para eles. Isso será útil quando você quiser pesquisar ou marcar tarefas em seus status e comentários. Logo, você pode editar e criar seus próprios privilégios do usuário e também desabilitar os IDs de tarefas para seus projetos.

Então, vamos configurar as Funções e Perfis na sua empresa? Adoraríamos ajudar você usar melhor todos esses recursos do Zoho Projects.

Temos certeza de que o Zoho Projects tornará a experiência de gestão de projetos super ágil, simples e organizada.

Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Danilo Segateli BolsoniPerfis, Funções e Privilégios dos Usuários no Zoho Projects

Posts Relacionados

Sua Startup mais eficiente com Zoho

Torne sua Startup mais eficiente com softwares

Ser empreendedor e dono de uma Startup é um caminho difícil, mas pode ser muito gratificante. Independentemente de sua empresa ser apenas você, ou algumas pessoas, encontrar os recursos certos para ajudá-lo a evoluir para o próximo nível pode não ser fácil.

Webnars com Zoho One

Conquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Você pode chamar de como quiser: webinar, seminário online, live ou evento virtual, mas o objetivo será o mesmo: Conquistar mais clientes. Então, como você pode criar seu webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdo da Internet, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais