Manter contatos atualizados no Zoho CRM e no Google Contacts fica fácil com o recurso Sincronizar os Contatos.
Ele ajuda você a configurar programações de sincronização unidirecionais ou bidirecionais que sincroniza automaticamente os detalhes do contato. Além disso, você pode especificar a lista para a qual os contatos devem ser transferidos e mapear os campos conforme necessário.
Observe que, se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os contatos, não serão criados registros duplicados com base no endereço de e-mail mapeado.
Para definir as configurações de sincronização
1)Faça login no Zoho CRM.
2)No Zoho CRM, vá para Configuração >Marketplace>Google> Contatos.
3)Na página Sincronização de Contatos, faça o seguinte:
4)Escolha a lista Contato do Google e a lista Contatos do Zoho CRM na lista suspensa.
Os contatos das listas selecionadas serão sincronizados.
5) Escolha uma das Opções de Sincronização.
Unilateral: contatos do Zoho CRM para contatos do Google
Bilateral: contatos do Google para contatos do Zoho CRM e vice-versa
6)Escolha a Frequência de sincronização da lista suspensa.
7)Mapeie os campos no Google e no Zoho CRM.
8)Clique no link Mapear Mais Campos, para adicionar mais campos e mapeá-los.
9) Clique em Salvar.
Notas:
- A sincronização de contatos do Zoho CRM para o Google e vice-versa levará algum tempo para ser concluída com base no número de contatos. Solicitamos que você espere alguns minutos e verifique se os contatos foram sincronizados.
- Observe que, se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os contatos, não serão criados registros duplicados com base no endereço de e-mail mapeado.
- Verifique a Última Hora de Sincronização na página Sincronização de Contatos para ver se a sincronização foi executada.
- Observe que somente os contatos do Grupo do Google selecionado e da exibição de lista do Zoho CRM selecionados serão sincronizados. Os contatos do CRM serão adicionados no grupo do Google especificado.
- Com base nas funções e privilégios de acesso, os contatos serão sincronizados.
- Na primeira vez, você pode sincronizar o máximo de 10.000 contatos. Para as sincronizações consecutivas, o máximo de 500 contatos será sincronizado.
- Os critérios para pesquisar registros duplicados são baseados no valor do campo E-mail (campo de e-mail principal nos contatos) no Zoho CRM e E-mail (Trabalho) no Google Contatos.
Para desativar a sincronização de contato:
Faça login no Zoho CRM.
No Zoho CRM, vá para Configuração >Marketplace>Google > Contatos.
Na Sincronização de Contatos, clique no link Desativar.
Você pode revogar a autenticação do Google em https://accounts.google.com/
Leia também: Integre o Zoho CRM com o Google
Para mais informações sobre o Zoho CRM e o GSuite, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547