Blog

5 motivos para todo profissional de mídias sociais utilizar análises de BI

Nesta postagem, vamos abordar os 5 principais motivos pelos quais você precisa começar a analisar seus dados de mídia social imediatamente.

Um estudo recente revelou que 3,2 bilhões de pessoas usam as mídias sociais. Com mais de 42% da população humana conectada, todo negócio seja um comercio local ou uma multinacional deve ter uma forte presença nas mídias sociais.

É por isso que uma plataforma de BI poderosa como Zoho Analytics te ajuda oferecendo integração direta com as principais redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube entre outras.

1- Entenda melhor o seu público

Se você gerencia uma conta de rede social, é crucial analisar e entender seus seguidores. Entender seu público ajudará a criar um conteúdo que combine melhor com ele.

Saber em que país, faixa etária, idioma e setor pertence o seu público, será um grande passo para a criação de um conteúdo direcionado.

Com base em informações detalhadas, você pode criar a melhor estratégia de conteúdo e encontrar o momento certo para postar um tipo de conteúdo específico aumentando seu alcance.

2- Avalie o impacto de suas campanhas

Você está medindo o alcance e o impacto das suas campanhas? Você está tendo conversões suficientes com essas campanhas? E quais anúncios têm um bom desempenho?

Estas são perguntas que você precisa fazer quando lançar uma campanha no Facebook, Twitter ou YouTube. Descobrir o segredo para executar uma campanha bem-sucedida leva tempo e requer dados.

A análise de seus anúncios fornece informações precisas sobre seu impacto e alcance e ajuda a otimizar suas campanhas e seus gastos com eficiência.

Além disso, o Zoho Analytics também ajuda a combinar rapidamente qualquer tipo de dado, como  unir dados de marketing ou financeiros ao seus dados de mídias sociais, para obter insights multifuncionais.

Por exemplo, você pode obter informações de ponta a ponta, ao combinar os dados do orçamento de marketing com os dados da campanha, criar um funil completo para ver o desempenho e a eficácia do anúncio em relação aos gastos.

3- Identifique o conteúdo que funciona

Criar o conteúdo certo mantém seu público envolvido e aumenta o conhecimento da sua marca.

  • Curtidas / favoritos, compartilhamentos / retuítes e comentários das postagens;
  • Que tipo de conteúdo (fotos / texto / vídeos) tem bom desempenho;
  • Dispositivos em que o conteúdo é consumido;
  • Alcance e impressões (visualizações) das postagens;
  • Visualizações de perfil e cliques em cada uma dessas postagens.

Isso ajuda você a planejar e criar um conteúdo feito sob medida que irá atingir o ponto certo com seus seguidores.

4- Analise seus concorrentes

Você também pode aprender muito com seus concorrentes. As análises competitivas do Zoho Analytics ajudam a ajustar sua estratégia e comparar seu crescimento com seus rivais.

Você pode rastrear instantaneamente a frequência de postagem, engajamento e até mesmo as palavras-chave utilizadas. Usando esse conhecimento, você pode fazer as mudanças necessárias aprimorar sua estratégia social para aumentar seu alcance e superar sua concorrência.

5- Aumente o ROI

No final do dia, tudo se resume a ter um bom retorno do investimento de todos os seus esforços de marketing.

Esse retorno podem ser: aumento de conversões e vendas, reconhecimento da marca, redução no trabalho das equipes de suporte técnico ou aumento do tráfego do site e envolvimento do cliente.

Analisar seus dados de mídia social ajuda a encontrar e preencher a lacuna entre onde você está e onde deseja estar no espaço de marketing digital.

As plataformas de mídia social são altamente competitivas e a ItGoal juntamente com o poderoso software de BI (Zoho Analytics) pode realemente ajudá-lo.

Para consultoria especializada em Zoho Analytics, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 5096-4717

Danilo Segateli Bolsoni5 motivos para todo profissional de mídias sociais utilizar análises de BI

Posts Relacionados

Webnars com Zoho One

Conquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Você pode chamar de como quiser: webinar, seminário online, live ou evento virtual, mas o objetivo será o mesmo: Conquistar mais clientes. Então, como você pode criar seu webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdo da Internet, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais

Zoho CRM para Vendas em Home Office

Zoho CRM para o time de Vendas em Home Office

Já se passaram cerca de sete meses desde que os locais de trabalho em todo o mundo passaram por uma transformação. Onde as salas de conferência se tornaram sofás da sala de estar e as salas de descanso se tornaram balcões de cozinha. O home office não planejado, teve sucesso na maior parte, mas não