Blog

3 razões que te prendem na “Armadilha do Ocupado” e como evitá-las!

Todos nós temos o mesmo número de horas em nosso dia. Mas alguns de nós produzem mais nesse período que outros. Por quê? Tudo se resume a como você gasta esse tempo – e se você está ciente quando encontra “armadilhas” ou hábitos comuns e, aparentemente, inofensivos que consomem seu tempo e energia.

Por isso, aqui estão três “armadilhas” de tempo e como evitá-las para se tornar mais produtivo e feliz!

Não diga “sim” a todas as oportunidades.

Há muitas razões para se estar gastando tempo, energia e criatividade e, antes de mais nada, uma das maiores é dizer “sim” para tudo. É difícil evitar isso porque você se sente gentil e prestativo quando diz “sim” aos outros.

No entanto, quando você aceita todas as oportunidades que surgem em seu caminho, está usando todos os seus recursos pessoais em algo diferente de seus próprios objetivos e sonhos! Dessa forma, pode desencadear estresse para você e outras pessoas ao seu redor.

Assim, eventualmente, as pessoas começarão a se ressentir de trabalhar com você porque sabem quanto trabalho você tem em suas mãos, o que torna desconfortável para elas pedir mais de seus recursos – nas vezes em que eles forem realmente essenciais.

Uma solução simples é não fornecer mais recursos do que o necessário, inclusive, seu tempo. Mas para determinar o que é “necessário”, você deve tomar decisões conscientes sobre o que precisa em sua vida em um determinado dia (e semana/mês).

Não fique preso ao seu telefone.

O primeiro passo é desligar o telefone. Contudo, se você for como a maioria das pessoas, isso não será uma coisa fácil para você fazer. E, de fato, pode parecer impossível no começo.

Mas ficará mais fácil quando você entrar na rotina de desligar o telefone quando precisar se concentrar em outra coisa. Quanto mais vezes você fizer isso, menos provável que o hábito seja quebrado por alguém que lhe envia um texto ou e-mail quando sua mente precisa de paz para ser criativa e produtiva naquele tempo.

Ademais, isso não significa que ser social seja ruim ou errado – significa apenas que há certos momentos em que devemos ter nossas mentes claras para que possamos nos concentrar no que precisamos naquele momento (como focar em uma tarefa, comer uma refeição ou trabalhar em algum ambiente).

 

Leia também:

Não se prenda a ser eficiente.

Sempre ouvimos que precisamos ser eficientes – mas não se empolgue ou se prenda a essa ideia. Você não é sua produtividade e não é essencial estar sempre ocupado. Comece a se concentrar em concluir uma tarefa de cada vez com o melhor de suas habilidades. Faça questão de desacelerar, fazer pausas e aproveitar o momento presente o máximo possível. Você verá que terá mais tempo para você e seus entes queridos.

Tirar um tempo para si mesmo pode parecer uma coisa ruim quando se espera que você seja produtivo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas sua saúde e felicidade sofrerão se você não prestar atenção suficiente para cuidar de si mesmo.

 

O autocuidado não é algo egoísta ou algo que deve ser reservado para pessoas com tempo extra; autocuidado é vital para todos. Ao definir limites e priorizar a qualidade sobre a quantidade, você pode escapar das “armadilhas ocupadas” e se concentrar no que mais importa.

Para isso conte com o Zoho CRM e toda sua otimização de tarefas para ajudá-lo a organizar melhor, produzir mais e ter o seu precioso tempo para aproveitar!

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSB3 razões que te prendem na “Armadilha do Ocupado” e como evitá-las!

Posts Relacionados

Certificação Zoho CRM

Certificação Zoho CRM: Compromisso da ItGoal com a Excelência e Qualidade para Cada Cliente

Obter e atualizar nossas certificações Zoho CRM anualmente é, sem dúvida, nosso compromisso. Além de reconhecimento técnico, essa certificação representa, acima de tudo, o compromisso que assumimos com o sucesso de nossos clientes. Aliás, a certificação não apenas melhora nosso conhecimento, mas também nos coloca na linha de frente das melhores práticas em CRM.