A crise passada mundialmente devido à Covid-19, junto dos avanços tecnológicos que impulsionaram muitas empresas durante esse período desafiador, nos mostraram que a digitalização e os aplicativos podem trazer inúmeros benefícios para as empresas.
Por isso, hoje trouxemos 6 aplicativos com os quais você pode começar a trabalhar e se comunicar a qualquer hora, em qualquer lugar. Esses aplicativos podem ser obtidos individualmente ou todos juntos no pacote Zoho Workplace.
Zoho Workplace: 6 aplicativos para digitalizar sua Pequena e Média Empresa (PME)
1. Connect
Ser capaz de se comunicar com todos em sua empresa e equipe da maneira certa é vital, especialmente quando a distância está envolvida.
Por isso, começamos pelo Connect, uma intranet empresarial com um design atraente, inspirado nas redes sociais, que garante que sua equipe possa usá-lo facilmente, desde o início.
Entre suas principais características estão:
- Mural (Feed): um mural de publicações como o das redes sociais. Ideal para fazer comunicações em toda a empresa (atualizações, parabéns, etc.) e manter a equipe atualizada com as últimas notícias;
- Tarefas: para criar e designar atividades para acompanhar sua execução e resultados;
- Eventos: uma visualização de calendário onde você verá todos os eventos que a empresa ou sua equipe planejaram;
- Manuais: facilitando o treinamento criando manuais para todas as áreas do seu negócio;
- Grupos: um espaço para cada uma das equipas colaborar, discutir temas relacionados com as suas tarefas específicas e agrupar todas as ferramentas necessárias (ficheiros, manuais, publicações relevantes, anúncios, etc.).
2. WorkDrive
WorkDrive é um sistema de gerenciamento de arquivos completo. A partir do WorkDrive você pode criar e compartilhar documentos, controlar quem tem acesso a eles e trabalhar de forma colaborativa em tempo real, no seu computador ou celular.
O WorkDrive é integrado a três outros aplicativos: Writer, um processador de arquivos de texto; Sheet, para criação de planilhas; e Show, para fazer apresentações de slides. Assim você terá as principais ferramentas de automação de escritório sempre disponíveis.
É importante observar que esses três aplicativos de escritório estão disponíveis gratuitamente, para que você possa começar a aproveitar os benefícios imediatamente.
3. Zoho Mail
O Zoho Mail é um e-mail comercial seguro e criptografado com 99,9% de tempo de atividade. Você pode personalizar seu domínio com o nome do seu negócio, além de gerenciar todas as configurações (usuários, filtros, personalização…) a partir do painel de controle.
Assim como os aplicativos de escritório, o Zoho Mail tem uma versão gratuita para ajudá-lo a começar com o pé direito.
Além disso, o Zoho Mail também inclui um aplicativo de anotações e calendário, bem como o Mail Assistant, que facilita fazer coisas como iniciar conversas automaticamente. Por fim, possui uma ferramenta de migração que permite migrar seus emails de outros serviços como o Outlook.
4. Cliq para seu trabalho interno
Pare de perder documentos e informações importantes em intermináveis encadeamentos de mensagens.
Cliq é um chat de negócios com uma poderosa ferramenta de busca que permite filtrar suas conversas, mensagens e arquivos. Além disso, você terá a opção de fixar mensagens no topo do chat ou adicionar mensagens aos favoritos, para tê-las sempre à mão.
Ademais, suas equipes também serão beneficiadas.
Afinal, os canais permitem que você tenha conversas de bate-papo separadas para cada um deles e para que as pessoas participem de vários canais, se necessário. Desta forma, cada projeto tem um canal de comunicação dedicado.
Se um bate-papo não for suficiente, inicie instantaneamente conversas de áudio e vídeo com uma ou mais pessoas, diretamente do Cliq, e compartilhe sua tela para transmitir informações importantes.
Quer mais? Configure Chatbots para ajudá-lo com tarefas de rotina ou use o Taz, um bot integrado, para ajudá-lo com lembretes, alertas e salvar seus links e notas importantes.
Leia também:
- Impactos da má gestão do conhecimento em sua organização
- Home Office: Possuímos soluções que irão facilitar o seu trabalho
- Construindo um ecossistema interconectado: Unificação vs. Integração
5. ShowTime
O treinamento nunca foi tão importante. É o que faz a diferença entre superar os concorrentes ou perder clientes para eles. Showtime é uma aplicação que lhe permitirá agendar e gerir sessões de treinamento online e presencial.
Os recursos do Showtime incluem:
- Coapresentadores: apresente com vários oradores e passe facilmente para o próximo apresentador;
- Compartilhe sua tela e apresentações de slides;
- Quadro branco virtual: exiba fluxos de trabalho, mapas conceituais ou equações de maneira envolvente;
- Interação: Permita que os participantes façam perguntas e testes em tempo real para concluir seu treinamento;
- Avaliação: Avaliar a qualidade das sessões e a satisfação dos participantes por meio de pesquisas;
- Biblioteca: Grave suas sessões e crie uma biblioteca de conteúdo, com vídeos e documentos que os participantes podem consultar sempre que precisarem. Ou, também, crie cursos sob demanda que podem ser visualizados a qualquer momento.
6. Meeting
Uma das melhores maneiras de capturar clientes em potencial é através do marketing de conteúdo.
E entre as diversas opções para atrair leads, os webinars se destacam por mostrar ao potencial cliente o conhecimento que a empresa tem sobre um assunto e as soluções que oferece.
Por isso, o Meeting é uma ferramenta para organizar webconferências. Assim, crie formulários de inscrição e e-mails personalizados para os interessados. Além disso, durante a sessão, compartilhe sua tela, conduza sessões de perguntas e respostas ou enquetes.
No final da sessão, você pode redirecionar os participantes para a página da Web de sua escolha para continuar movendo-os pelo funil de vendas.
Comece a trabalhar com mais eficiência com o Zoho Workplace
Dessa forma, a tecnologia nos dá alternativas para trabalhar melhor. Assim, esses aplicativos facilitam a comunicação, a colaboração, o processo de treinamento e a aquisição de clientes em tempo hábil.
E a melhor parte?
Você pode tê-los todos por um baixo custo. Afinal, nossa plataforma Zoho Workplace os reúne em um só lugar, para que você possa começar a otimizar seus processos imediatamente. Ainda não tenho certeza? Comece seu teste gratuito e fique convencido.
Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
Fonte: Zoho.