Blog

O que faz o Zoho Analytics uma verdadeira plataforma unificada de análise de dados

A fragmentação tem sido uma marca registrada do domínio da análise de dados desde o início. A razão é que “BI & Analytics” e “gerenciamento de dados” têm sido silos distintos desde o início – e ainda são em muitas organizações e verticais, como mostrado por pesquisas recentes.

O esforço para a convergência vem de longa data. Afinal, tanto os produtos de BI quanto as ferramentas de dados passaram anos tentando evoluir de suas estruturas específicas para plataformas integradas mais robustas. Infelizmente, eles precisam criar funcionalidades adicionais do zero ou seguir o caminho da aquisição – e nenhuma das duas é uma tarefa fácil.

Portanto, para atender a essa necessidade crescente, projetamos o Zoho Analytics para ser uma plataforma unificada de análise de dados (UDAP), construída organicamente desde o início.

Assim, para provar melhor nosso ponto, vamos dar uma olhada em algumas das características comuns de um UDAP e como o Zoho Analytics atende a cada uma delas.

 

Características de uma Plataforma Unificada de Análise de Dados (UDAP)

 

Conectividade e integração de dados

A conectividade com uma variedade de fontes de dados – internas e externas, estruturadas e multiestruturadas, nuvem e local, arquivos e aplicativos – define a base para um UDAP.

Dessa forma, o Zoho Analytics se conecta a mais de 250 fontes de dados.

 

Preparação de dados

Isso envolve limpar, formatar, padronizar e combinar dados, bem como aplicar fórmulas lógicas para transformar e enriquecê-los. O Zoho DataPrep fornece adequadamente todos esses recursos para qualquer usuário que trabalhe com dados. independente de eles serem usuários de negócios normais ou analistas e engenheiros experientes em dados.

Ferramentas de análise

Hoje, os usuários de negócios analisam dados e consomem insights por meio de visualizações de dados, como relatórios e painéis.

Assim, enquanto muitos preferem acessá-los por meio de uma ferramenta separada, outros gostam deles incorporados em aplicativos preexistentes.

Por isso, o Zoho Analytics oferece recursos poderosos de análise visual com escopo e suporte suficientes para incorporar análises também.

Aumento de IA

Tornou-se a norma para os UDAPs infundir a IA em todo o espectro de seus recursos de dados e análises.

Sendo assim, o Zoho Analytics está constantemente enriquecendo seu escopo de aprimoramento de IA por meio da preparação e modelagem de dados, análises descritivas e preditivas, análise de cenários e alertas de dados.

Leia também:

 

Administração

Esta é uma área ampla e muito vital de qualquer UDAP. Abrange governança, segurança e privacidade de dados, controle de acesso, gerenciamento de back-end (incluindo configuração, atualizações e monitoramento) e recuperação de desastres.

Sendo assim, as práticas de administração experientes da Zoho garantem que o Zoho Analytics funcione em cima de uma forte estrutura de segurança e governança, que é credenciada e certificada.

Atualmente, o Zoho Analytics é certificado pela ISO/IEC 27001 (gerenciamento de informações de privacidade), 27017 (gerenciamento de segurança em nuvem) e 27018 (dados pessoais na nuvem). Além disso, também somos compatíveis com GDPR, SOC 2 Tipo 2 e HIPAA.

 

Implantação com Zoho Analytics

Os provedores UDAP são obrigados a oferecer implantações no local e na nuvem, para fornecer aos clientes escopo suficiente para a transição entre a era legada e o processamento de dados moderno em escala.

O Zoho Analytics é uma plataforma nativa da nuvem, hospedada em nosso Zoho Cloud proprietário. Mas também oferecemos suporte completo a outras opções de implantação, como nuvem pública, nuvem privada e on-premise.

 

Desafios enfrentados pelas plataformas unificadas de análise de dados

Apesar dos benefícios e vantagens tangíveis comprovados dos UDAPs, principalmente em termos de eliminação de complexidade e sobrecarga de custos para operações de análise de dados, ainda existem alguns receios.

Veja como o Zoho Analytics os aborda:

Confiança do fornecedor no Zoho Analytics

Um medo antigo no mundo dos negócios é o aprisionamento do fornecedor – e a confiança entre fornecedores e clientes não acontece em um dia. No Zoho Analytics, entendemos bem isso e nosso relacionamento de trabalho com clientes/potenciais sempre foi amigável e transparente.

Isso nos rendeu a confiança de mais de 13.000 empresas em todo o mundo!

 

Bloqueio de recursos

Existem duas razões principais pelas quais os clientes são céticos em relação ao bloqueio de fornecedores e elas são a falta de confiança em relação à:

  1. Melhor funcionalidade da categoria e;
  2. Extensibilidade de recursos.

Embora o primeiro exija esforço contínuo e tenhamos feito grandes avanços nessa direção na última década, o Zoho Analytics plataforma oferece muitos caminhos para extensibilidade.

Eles incluem um conjunto robusto de APIs, nosso próprio mercado e uma rede global de parceiros para dar suporte aos seus requisitos/implementações personalizados.

 

Escalabilidade

Espera-se que os produtos UDAP lidem com praticamente qualquer volume de dados e carga de trabalho.

Por isso, nossa infraestrutura de plataforma moderna, escalável e de propriedade da Zoho pode acomodar facilmente volumes e uso de dados crescentes. Ele carrega uma vantagem significativa em termos de alcançar a melhor eficiência de desempenho da categoria.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSBO que faz o Zoho Analytics uma verdadeira plataforma unificada de análise de dados

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.