Macros no Zoho CRM são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Esses conjuntos de ações incluem envio de emails, criação de tarefas e atualização de um campo nos registros com um valor específico.
Portanto, descubra como fazer bom uso deles!
Você pode ter um conjunto de ações que você realiza diariamente ou frequentemente em alguns registros. Dessa forma, você já sabe quanto tempo e trabalho essas ações tomam. Logo, você pode combinar todas em uma única macro e executá-la de novo e de novo.
Por exemplo, vamos considerar os dois cenários a seguir e como o uso de macro no Zoho CRM facilita o trabalho.
Cenário 1
Você é um executivo de vendas de campo e alguns Leads são atribuídos a você. Sendo assim, seu trabalho é encontrar os Leads e tentar vender seu produto. Depois de contatá-los, você executa o seguinte conjunto de ações:
- Envie um email de acompanhamento.
- Atualize o campo Status como ‘1º Acompanhamento Iniciado’.
- Crie uma tarefa para os outros membros da equipe de vendas acompanharem o lead usando o Macro.
Cenário 2
Você organiza uma campanha, ou seja, uma conferência de usuário. Você planeja executar o seguinte conjunto de ações para todos os que participarem da conferência.
- Envie um e-mail de Confirmação de acompanhamento.
- Atualize o campo Status como ‘Contactado’.
- Crie uma tarefa para enviar folhetos e agende uma demonstração com eles.
Nesse caso, você pode criar uma macro que inclua todas as ações mencionadas acima. Tudo que você precisa fazer é selecionar os registros e executar a macro. Em vez de selecionar registros e executar três ações, você pode concluir a tarefa em uma etapa.
Saiba como criar sua própria macro no Zoho CRM, e ganhe tempo nas suas ações.
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