Blog

Como criar uma Macro no Zoho CRM

Você pode criar Macro no Zoho CRM para módulos individuais e gerenciá-los. Além disso, as macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do Zoho CRM de sua organização.

Sendo assim, saiba mais sobre Macros clicando aqui.

Para criar uma Macro no Zoho CRM

  1. Clique na guia [Módulo]  para a qual você deseja criar uma macro.
  2. Logo, na Home Page do módulo, clique em Executar Macro  > Criar Macros.
  3. Na página Criar Macro, especifique um Nome e uma Descrição para a Macro.
  4. Enfim, em Ações, faça o seguinte:
    Clique no botão Selecionar Modelo e escolha um Modelo de E-mail no pop-up.
    O modelo de e-mail selecionado será usado para enviar e-mails para os registros quando uma macro for executada.

Assim, em seguida, você tem que digitar os endereços de e-mail no

De
e
Responder a

Campos.
Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:
o endereço de e-mail da sua conta, endereço de e-mail da organização, endereço de e-mail do proprietário do registro e endereço de e-mail do usuário atual.

Macros CRM

Além disso, escolha um  campo e especifique um valor para ele.
Dessa forma, o campo será atualizado com o valor especificado quando uma macro for executada.

Macros CRM

Da mesma forma, clique em  Adicionar Tarefa. Especifique os detalhes relacionados à tarefa, como Assunto,  Data de vencimento, Status, Prioridade,  etc. e clique em  Adicionar.

Macros CRM

Selecione
Permitir que outros usuários usem essa caixa de seleção Macro para compartilhar a macro com outros usuários.
Dessa forma, se você exigir que seus colegas executem a macro que você criou em alguns dos seus registros, você pode simplesmente compartilhar sua macro com eles.

Selecione  Usuários ,  Grupos  ou  Funções  na lista suspensa. Assim, a lista de usuários estará disponível.
Por fim, clique em  Selecionar  correspondente ao usuário.

Além disso, como alternativa, você também pode selecionar Todos os usuários.


Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBComo criar uma Macro no Zoho CRM

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.