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Como gerar leads no Twitter

Gerar leads no Twitter é uma possibilidade para todas as empresas. Com 336 milhões de usuários, o Twitter é uma das plataformas mais populares do mundo. É uma rede movimentada, onde opiniões, humor, notícias e histórias são compartilhadas a cada minuto. Então, como sua empresa pode fazer parte usando apenas 280 caracteres?

Por que usar o Twitter para negócios?

O que torna o Twitter interessante para negócios é que, ao contrário do Facebook e do Instagram, a plataforma é menos pessoal. Afinal, não é um lugar onde amigos e familiares se conectam – é um lugar onde celebridades, jornalistas, políticos e, é claro, empresas se expressam. Então, conecte-se com seu público. Em essência, as pessoas usam a plataforma para descobrir coisas novas. As estatísticas mostram que as empresas que usam o Twitter obtém 2 vezes mais leads por mês do que aquelas que não usam.

Neste artigo, você encontrará maneiras de gerar leads e criar novas oportunidades para sua equipe de vendas. Há apenas um requisito: usar um software de CRM que possa gerenciar bem sua conta, desta forma, canalizando diretamente os leads para o sistema. Sugerimos o Zoho CRM, mas, em última análise, depende do que você espera do seu software de CRM.

 

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Construa seu perfil

Talvez um dos aspectos mais negligenciados da venda social seja a criação de um perfil que realmente venda. Pois muitas empresas dedicam tempo e recursos significativos à venda on-line enquanto usam um perfil incompleto. Afinal, seu perfil envia uma mensagem forte sobre quem você é, qual é sua missão e o que você representa.

Quando os usuários do Twitter encontrarem você na linha do tempo, eles irão analisar seu perfil e ter uma ideia geral sobre sua empresa. Então, o endereço do escritório, o número de telefone, o endereço de e-mail ou o site devem ser exibidos em destaque no seu perfil.

Nome

Você deve usar o nome da empresa como seu nome no Twitter. É sua identidade. Você pode ser criativo usando o Twitter, mas certifique-se de que tudo seja facilmente associado à sua marca, caso contrário, as pessoas podem se confundir quando estiverem tentando enviar um tweet para você.

Imagem de perfil

Junto com seu nome, sua imagem de perfil é como as pessoas o identificam em seu feed de notícias. Use seu logotipo ou, se você não tiver, use uma foto de sua loja (agora pode ser um bom momento para investir em um designer gráfico). Sua imagem será cortada e exibida dentro de um círculo, o que reduz sua escolha de design.

Bio

Sua seção bio é onde você pode encontrar uma harmonia com os visitantes. Então escreva uma breve, direta e rica descrição de sua empresa. Adicione um link ao seu website e atualize onde sua empresa está localizada. Também é aqui que você exibirá suas informações de contato. Então, quando seu perfil parecer sólido, é mais provável que os leads entrem em contato com você ou visitem seu website para obter mais detalhes.

Tweet!

O Twitter é uma plataforma de mídia social, e não um canal de vendas e marketing, mesmo buscando geração de leads. Portanto, twittar para socializar deve ser uma prioridade sobre twittar para vendas e promoção. Então seus seguidores, mesmo os fãs mais leais, não aceitariam uma conta que só twittaria para vender ou promover.

Mantenha um equilíbrio 30/60/10

A Lead Forensics relata que as empresas precisam equilibrar o conteúdo de seus tweets para otimizar a experiência de visualização de seus seguidores em busca de geração de leads. Assim sendo, 30% devem ter conteúdo próprio, como blogs ou vídeos; 60% deve ser conteúdo da atualidade, que é praticamente qualquer mídia que você não possui, mas vale a pena compartilhar; 10% deve ser conteúdo promocional.

Paciência é essencial para a venda social. No entanto, se você acha que suas vendas seriam prejudicadas se apenas 10% dos seus tweets fossem promocionais, você está errado. Assim, seus seguidores se tornam leads com base na informação e conteúdo, que é a melhor maneira para começar um relacionamento profissional.

Encontre o momento certo para twittar

A chave para gerar leads não é apenas postar o conteúdo certo, mas postar no momento certo. Você precisa que a maioria de seu público-alvo esteja on-line quando o seu tweet for realizado. Portanto, dependendo do tipo de negócio, o seu público-alvo, o setor em que você está, o horário ideal ou o dia da semana para postar podem variar.

Usando #HashTags

Twitter é sobre o que é tendência! Hashtags desempenham um papel importante em garantir que seus tweets atinjam o público certo. Os usuários do Twitter que estão procurando por algo específico on-line geralmente usam hashtags para encontrá-lo na plataforma. Use isso como sua chave para gerar leads.

Geralmente, os tweets com 1-2 hashtags tendem a ter um desempenho melhor do que os tweets com 3-4 hashtags, portanto, mantenha-o mínimo! Isso garante que seu tweet atinja o público certo, que provavelmente seguirá você.

Não há uma única solução para geração de leads no Twitter. Então, crie um perfil sólido, socialize antes de vender, faça parte da conversa, esteja sempre atento a leads e crie uma campanha forte. O Twitter é mais profissional do que o Facebook, porém mais pessoal do que o LinkedIn. Sendo assim, que torna a plataforma perfeita para as empresas descobrirem novos negócios.

Ao longo do processo de construção do seu Twitter, uma coisa a ter sempre em mente é acompanhar os seus leads. Qual é o objetivo de encontrá-los se você não puder mantê-los? Toda vez que você leva um usuário para sua página de destino do Twitter, você está trazendo alguém interessado para saber mais sobre você. Certifique-se de adicioná-los ao seu CRM e que seja atribuído a um vendedor instantaneamente.

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