Blog

Questões a considerar para escolher uma ferramenta de newsletter

O Twitter anunciou recentemente que em 2023 descontinuará sua ferramenta de newsletter, Revue. Naturalmente, isso fez com que a Internet fervilhasse novamente.

O Revue permitiu que os usuários recebessem boletins informativos de contas que seguiam, diretamente em suas caixas de entrada. E se você está entre esses que enviavam as newsletters para os usuários e será impactado por isso, aqui estão algumas perguntas básicas que você deve checar escolher uma ferramenta para newsletter.

Neste artigo, veremos a “escritora Sara” explorando como pode ser esse processo e como ela inicia, e lança, um boletim informativo por e-mail usando o Zoho Campaigns.

 

Existe um construtor de formulário de inscrição eficaz para as newsletter?

Em primeiro lugar, Sara busca maneiras de gerar uma lista de leitores que ela poderia contatar.

O Zoho Campaigns oferece formulários de inscrição incorporáveis. Então, ela adiciona um ao seu site e alças de mídia social para que os visitantes interessados ​​possam preenchê-lo para saber mais sobre Sara e sua escrita.

Permite que os destinatários escolham seus tópicos preferidos?

O Zoho Campaigns permite que Sara crie diferentes tópicos que a ajudam a se manter organizada. Assim, ela atribui os tópicos ao formulário de inscrição que criou, para que todos os visitantes ingressando por esses formulários sejam mapeados no tópico desejado.

Isso também a ajuda a enviar conteúdo relevante para o conjunto certo de contatos. Além disso, seus destinatários podem atualizar suas preferências de tópicos usando o link Gerenciar preferências, que pode ser anexado ao rodapé da newsletter.

Ele pode segmentar contatos para direcionar os visitantes do site?

Quando Sara começa a obter detalhes de contato de seus formulários de inscrição no site, identificadores sociais e outras plataformas, ela usa o Zoho Campaigns para segmentar sua lista com base na geografia.

Ela faz isso porque os leitores de cada região leem para propósitos diferentes, e Sara deseja direcioná-los de forma diferente para poder enviar boletins informativos eficazes.

Eles têm modelos de newsletter prontos?

Sara tem conteúdo interessante e útil que planeja enviar para seus contatos, mas não tem tempo para criar uma campanha de e-mail do zero toda vez.

Então, ela usa os modelos pré-elaborados do Campaigns e simplesmente edita o conteúdo antes de ajustá-lo para atender às suas necessidades.

Os elementos são fáceis de encaixar se os modelos exigirem uma reformulação?

Antes de enviar a newsletter, o editor de arrastar e soltar do Campaigns ajuda Sara a realizar ajustes mais precisos no design e no conteúdo de seu boletim informativo com facilidade.

Para adicionar elementos visualmente mais atraentes, basta clicar em qualquer um dos elementos do editor, arrastá-lo para o modelo de newsletter e soltá-lo no conteúdo.

 

Leia também:

Existe uma maneira de personalizar as newsletters?

Os elementos de personalização no Zoho Campaigns, como etiquetas de mesclagem, conteúdo dinâmico e otimização do tempo de envio, ajudam Sara a enviar conteúdo personalizado e feito sob medida para cada um de seus contatos.

Dessa forma, ela pode atingir seus leitores de maneira ainda mais eficaz.

Oferece feedback e análise das newsletters enviadas?

Depois de enviar o boletim informativo, Sara verifica os relatórios de Campaigns. Tanto para determinar como foi o desempenho e se há algo mais que ela precisa ajustar para torná-lo melhor na próxima vez.

Como um dos canais de marketing mais mensuráveis, os insights de e-mail marketing ajudaram Sara a analisar e aprofundar o conteúdo para atrair mais leitores para seu público.

Seja o número de aberturas e cliques que um boletim informativo recebeu ou os links em que cada destinatário clicou e suas localizações geográficas, o Zoho Campaigns orienta Sara no acompanhamento do andamento de seus boletins.

 

Os critérios de teste da newsletter estão incluídos?

Como todo profissional de marketing, Sara precisa de melhores taxas de abertura e cliques para seus boletins. Por isso, ela tenta o teste A/B para ver o que seus destinatários preferem.

Isso ajuda a entender quais pequenas mudanças em seus boletins resultam em grandes diferenças quanto ao nível de engajamento que tem visto até agora. A caixa de assunto é um dos fatores mais responsáveis ​​pela taxa de abertura de um boletim informativo. Portanto, ela decide experimentar várias versões para ver as diferenças.

Isso ajudará a automatizar quaisquer requisitos?

Nem todo processo no envio de newsletters pode ser feito manualmente, pois demanda muito tempo e energia. É por isso que a automação é de grande ajuda; permite que Sara agende boletins informativos e outros e-mails automaticamente.

O que você vê na captura de tela abaixo é como Sara usa a automação no Zoho Campaigns para enviar e-mails de boas-vindas e uma série de outros e-mails para visitantes que se inscreveram por meio de seu site.

É uma ferramenta comprometida com a privacidade?

A manipulação de dados envolve muitos riscos. Por último, mas não menos importante, Sara precisa garantir que a ferramenta escolhida priorize a privacidade. O Zoho Campaigns valoriza e honra a privacidade de dados dos usuários desde o momento em que uma pessoa se inscreve na ferramenta.

Sara também está interessada na capacidade de definir limites de e-mail usando o Zoho Campaigns para definir quantas vezes é apropriado entrar em contato com alguém.

Por isso, vá pelo caminho certo para fazer suas newsletters por e-mail com uma nova ferramenta. Se precisar de mais ajuda, não hesite em entrar em contato conosco – ficaremos felizes em orientá-lo durante sua jornada com o Zoho Campaigns.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSBQuestões a considerar para escolher uma ferramenta de newsletter

Posts Relacionados