Blog

6 aplicativos para o seu negócio se tornar digital

A crise passada mundialmente devido à Covid-19, junto dos avanços tecnológicos que impulsionaram muitas empresas durante esse período desafiador, nos mostraram que a digitalização e os aplicativos podem trazer inúmeros benefícios para as empresas.

Por isso, hoje trouxemos 6 aplicativos com os quais você pode começar a trabalhar e se comunicar a qualquer hora, em qualquer lugar. Esses aplicativos podem ser obtidos individualmente ou todos juntos no pacote Zoho Workplace.

Zoho Workplace: 6 aplicativos para digitalizar sua Pequena e Média Empresa (PME)

1. Connect

Ser capaz de se comunicar com todos em sua empresa e equipe da maneira certa é vital, especialmente quando a distância está envolvida.

Por isso, começamos pelo Connect, uma intranet empresarial com um design atraente, inspirado nas redes sociais, que garante que sua equipe possa usá-lo facilmente, desde o início.

Entre suas principais características estão:

  • Mural (Feed): um mural de publicações como o das redes sociais. Ideal para fazer comunicações em toda a empresa (atualizações, parabéns, etc.) e manter a equipe atualizada com as últimas notícias;
  • Tarefas: para criar e designar atividades para acompanhar sua execução e resultados;
  • Eventos: uma visualização de calendário onde você verá todos os eventos que a empresa ou sua equipe planejaram;
  • Manuais: facilitando o treinamento criando manuais para todas as áreas do seu negócio;
  • Grupos: um espaço para cada uma das equipas colaborar, discutir temas relacionados com as suas tarefas específicas e agrupar todas as ferramentas necessárias (ficheiros, manuais, publicações relevantes, anúncios, etc.).

 

2. WorkDrive

WorkDrive é um sistema de gerenciamento de arquivos completo. A partir do WorkDrive você pode criar e compartilhar documentos, controlar quem tem acesso a eles e trabalhar de forma colaborativa em tempo real, no seu computador ou celular.

O WorkDrive é integrado a três outros aplicativos: Writer, um processador de arquivos de texto; Sheet, para criação de planilhas; e Show, para fazer apresentações de slides. Assim você terá as principais ferramentas de automação de escritório sempre disponíveis.

É importante observar que esses três aplicativos de escritório estão disponíveis gratuitamente, para que você possa começar a aproveitar os benefícios imediatamente.

 

3. Zoho Mail

O Zoho Mail é um e-mail comercial seguro e criptografado com 99,9% de tempo de atividade. Você pode personalizar seu domínio com o nome do seu negócio, além de gerenciar todas as configurações (usuários, filtros, personalização…) a partir do painel de controle.

Assim como os aplicativos de escritório, o Zoho Mail tem uma versão gratuita para ajudá-lo a começar com o pé direito.

Além disso, o Zoho Mail também inclui um aplicativo de anotações e calendário, bem como o Mail Assistant, que facilita fazer coisas como iniciar conversas automaticamente. Por fim, possui uma ferramenta de migração que permite migrar seus emails de outros serviços como o Outlook.

 

4. Cliq para seu trabalho interno

Pare de perder documentos e informações importantes em intermináveis ​​encadeamentos de mensagens.

Cliq é um chat de negócios com uma poderosa ferramenta de busca que permite filtrar suas conversas, mensagens e arquivos. Além disso, você terá a opção de fixar mensagens no topo do chat ou adicionar mensagens aos favoritos, para tê-las sempre à mão.

Ademais, suas equipes também serão beneficiadas.

Afinal, os canais permitem que você tenha conversas de bate-papo separadas para cada um deles e para que as pessoas participem de vários canais, se necessário. Desta forma, cada projeto tem um canal de comunicação dedicado.

Se um bate-papo não for suficiente, inicie instantaneamente conversas de áudio e vídeo com uma ou mais pessoas, diretamente do Cliq, e compartilhe sua tela para transmitir informações importantes.

Quer mais? Configure Chatbots para ajudá-lo com tarefas de rotina ou use o Taz, um bot integrado, para ajudá-lo com lembretes, alertas e salvar seus links e notas importantes.

Leia também:

 

5. ShowTime

O treinamento nunca foi tão importante. É o que faz a diferença entre superar os concorrentes ou perder clientes para eles. Showtime é uma aplicação que lhe permitirá agendar e gerir sessões de treinamento online e presencial.

Os recursos do Showtime incluem:

  • Coapresentadores: apresente com vários oradores e passe facilmente para o próximo apresentador;
  • Compartilhe sua tela e apresentações de slides;
  • Quadro branco virtual: exiba fluxos de trabalho, mapas conceituais ou equações de maneira envolvente;
  • Interação: Permita que os participantes façam perguntas e testes em tempo real para concluir seu treinamento;
  • Avaliação: Avaliar a qualidade das sessões e a satisfação dos participantes por meio de pesquisas;
  • Biblioteca: Grave suas sessões e crie uma biblioteca de conteúdo, com vídeos e documentos que os participantes podem consultar sempre que precisarem. Ou, também, crie cursos sob demanda que podem ser visualizados a qualquer momento.

6. Meeting

Uma das melhores maneiras de capturar clientes em potencial é através do marketing de conteúdo.

E entre as diversas opções para atrair leads, os webinars se destacam por mostrar ao potencial cliente o conhecimento que a empresa tem sobre um assunto e as soluções que oferece.

Por isso, o Meeting é uma ferramenta para organizar webconferências. Assim, crie formulários de inscrição e e-mails personalizados para os interessados. Além disso, durante a sessão, compartilhe sua tela, conduza sessões de perguntas e respostas ou enquetes.

No final da sessão, você pode redirecionar os participantes para a página da Web de sua escolha para continuar movendo-os pelo funil de vendas.

 

Comece a trabalhar com mais eficiência com o Zoho Workplace

Dessa forma, a tecnologia nos dá alternativas para trabalhar melhor. Assim, esses aplicativos facilitam a comunicação, a colaboração, o processo de treinamento e a aquisição de clientes em tempo hábil.

E a melhor parte?

Você pode tê-los todos por um baixo custo. Afinal, nossa plataforma Zoho Workplace os reúne em um só lugar, para que você possa começar a otimizar seus processos imediatamente. Ainda não tenho certeza? Comece seu teste gratuito e fique convencido.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSB6 aplicativos para o seu negócio se tornar digital

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.