Você pode criar Macro no Zoho CRM para módulos individuais e gerenciá-los. Além disso, as macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do Zoho CRM de sua organização.
Sendo assim, saiba mais sobre Macros clicando aqui.
Para criar uma Macro no Zoho CRM
- Clique na guia [Módulo] para a qual você deseja criar uma macro.
- Logo, na Home Page do módulo, clique em Executar Macro > Criar Macros.
- Na página Criar Macro, especifique um Nome e uma Descrição para a Macro.
- Enfim, em Ações, faça o seguinte:
Clique no botão Selecionar Modelo e escolha um Modelo de E-mail no pop-up.
O modelo de e-mail selecionado será usado para enviar e-mails para os registros quando uma macro for executada.
Assim, em seguida, você tem que digitar os endereços de e-mail no
De
e
Responder a
Campos.
Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:
o endereço de e-mail da sua conta, endereço de e-mail da organização, endereço de e-mail do proprietário do registro e endereço de e-mail do usuário atual.
Além disso, escolha um campo e especifique um valor para ele.
Dessa forma, o campo será atualizado com o valor especificado quando uma macro for executada.
Da mesma forma, clique em Adicionar Tarefa. Especifique os detalhes relacionados à tarefa, como Assunto, Data de vencimento, Status, Prioridade, etc. e clique em Adicionar.
Selecione
Permitir que outros usuários usem essa caixa de seleção Macro para compartilhar a macro com outros usuários.
Dessa forma, se você exigir que seus colegas executem a macro que você criou em alguns dos seus registros, você pode simplesmente compartilhar sua macro com eles.
Selecione Usuários , Grupos ou Funções na lista suspensa. Assim, a lista de usuários estará disponível.
Por fim, clique em Selecionar correspondente ao usuário.
Além disso, como alternativa, você também pode selecionar Todos os usuários.
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547