Na sua conta do Zoho CRM você pode criar uma marca e relacionar as redes sociais da sua empresa, como Twitter, Facebook.
Integre as redes sociais e acompanhe as interações sociais dos seus Leads e Contatos no Zoho CRM
Para criar sua Marca.
- Vá para Configurações > Canal > Social .
- Clique em Configurações da Marca > Criar nova Marca.
- Insira o nome da Marca e a descrição da Marca.
- Clique em Criar.
- Clique em Adicionar conta para configurar os canais na marca.
Para vincular uma página do Facebook ao Zoho CRM
- Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
- Vá para Configuração > Canais > Social .
Selecione uma Marca e clique em Adicionar conta .
Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador. - No pop-up do Facebook, insira as credenciais de login para a conta do Facebook da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM.
- Clique em Login .
Se você já está logado na sua conta do Facebook fora do Zoho CRM, você será informado que “Você já está logado como [usuário]”. Clique em Continuar para seguir com a configuração com o usuário conectado. Ou então, clique em Alterar Usuário para fazer login como um usuário diferente. - Para que a página do Facebook seja adicionada, você deve autorizar sua conta do Facebook e conceder permissões para o Zoho Social acessar informações de sua conta do Facebook. Você pode revisar e escolher o conjunto de ações a serem executadas de acordo com suas necessidades. Eles são mostrados nas imagens abaixo.
- Sua conta do Facebook agora está integrada ao Zoho CRM.
- Clique em Adicionar Página.
As páginas do Facebook da sua organização serão listadas.
Clique em Adicionar para a página correspondente que você deseja adicionar. - Definir permissões para ações:
Ações – Você pode definir o conjunto de ações que os usuários de cada perfil podem executar. Por exemplo, você pode querer que determinados usuários publiquem atualizações e comentários, mas alguns outros apenas visualizem as atualizações. Nesse caso, você pode impedi-los de postar conteúdo no Facebook na seção Ações.
- Por padrão, o perfil do Administrador recebe todas as permissões disponíveis.
- Para que uma conta do Facebook seja configurada no Zoho CRM, ela precisa ter páginas associadas a ela. Mesmo se você tentar configurar uma conta do Facebook sem uma Página associada a ela, a conta será excluída automaticamente quando você sair das Configurações Sociais.
- Se você fechar o pop-up Adicionar Página sem adicionar páginas após configurar sua conta, a conta será removida.
Para vincular uma página do Twitter ao Zoho CRM
- Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
- Vá para Configuração > Canais > Social .
Selecione uma Marca e clique em Adicionar conta .
Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador. - No pop-up do Twitter, especifique as credenciais de Login para a conta do Twitter da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM.
- Clique em Autorizar aplicativo .
Depois que a conta for autorizada, você será redirecionado para o Zoho CRM. - Definir permissões para ações :
Ações – Essa permissão define as ações que podem ser executadas pelos usuários em cada perfil.
Por padrão, o administrador pode executar todas as ações disponíveis.
Twitter no Zoho CRM
Com sua conta do Twitter associada ao Zoho CRM, você pode executar as seguintes ações no CRM.
- Responder aos tweets
- Marcar tweets como favoritos
- Veja seus tweets, tweets mencionando sua marca e suas respostas
- Ver a linha do tempo do Twitter de Leads / Contatos
- Visualizar e responder a menções diretas (DMs)
Remover Twitter / Facebook do Perfil da empresa
As contas Facebook e Twitter da empresa associadas à sua conta Zoho CRM podem ser removidas facilmente.
Para remover a associação de contas do Twitter / Facebook
- Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
- Vá para Configuração > Canais > Social .
- Selecione uma marca e clique no ícone Excluir do perfil do Twitter correspondente, na página do Facebook.
- Clique em Sim, Excluir agora para confirmar a exclusão.
Ativar permissão de Administrador Social
A permissão de Administrador Social pode ser ativada no Zoho CRM para aqueles que gerenciam as atividades de mídia social em uma organização. Um usuário com a permissão Social Admin ativada em seu perfil terá acesso às configurações sociais no Zoho CRM. Ou seja, um administrador social poderá configurar contas de mídia social e gerenciar permissões de outros usuários que tenham acesso a elas.
- Somente o Super administrador ou um usuário com privilégios administrativos pode habilitar as permissões de administrador social para outros perfis de usuário.
Para ativar a permissão de Administrador Social
- Faça o login no Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > Perfis .
- Clique em Editar para o perfil para o qual você deseja conceder a permissão de administrador social.
- Role para baixo até a seção Permissões sociais.
Ative a permissão de administrador social.
- Perfis sociais – Página de detalhes do contato / Lead : representa a capacidade de associar os perfis pessoais do Facebook / Twitter de Leads / Contatos no CRM.
- Guia Social: representa o acesso à guia Social. Clique em Salvar.
Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547