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Como integrar as redes sociais ao Zoho CRM

Na sua conta do Zoho CRM você pode criar uma marca e relacionar as redes sociais da sua empresa, como Twitter, Facebook.

Integre as redes sociais e acompanhe as interações sociais dos seus Leads e Contatos no Zoho CRM

Para criar sua Marca.

  1. Vá para Configurações  > Canal  > Social .
  2. Clique em Configurações da Marca  > Criar nova Marca.
  3. Insira o nome da Marca e a descrição da Marca.
  4. Clique em Criar.
  5. Clique em Adicionar conta para configurar os canais na marca.

 

integrar as redes sociais

 

 

integrar as redes sociais

 

Para vincular uma página do Facebook ao Zoho CRM

 

  1. Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
  2. Vá para  Configuração  > Canais  > Social .
    Selecione uma Marca e clique em Adicionar conta .
    Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador.
  3. No pop-up do Facebook, insira as credenciais de login para a conta do Facebook da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM.
  4. Clique em Login .
    Se você já está logado na sua conta do Facebook fora do Zoho CRM, você será informado que “Você já está logado como [usuário]”. Clique em Continuar para seguir com a configuração com o usuário conectado. Ou então, clique em Alterar Usuário para fazer login como um usuário diferente. 

     

  5. Para que a página do Facebook seja adicionada, você deve autorizar sua conta do Facebook e conceder permissões para o Zoho Social acessar informações de sua conta do Facebook. Você pode revisar e escolher o conjunto de ações a serem executadas de acordo com suas necessidades. Eles são mostrados nas imagens abaixo. 

     

  6. Sua conta do Facebook agora está integrada ao Zoho CRM.
  7. Clique em Adicionar Página.
    As páginas do Facebook da sua organização serão listadas.
    Clique em Adicionar para a página correspondente que você deseja adicionar.
  8. Definir permissões para ações:
    Ações – Você pode definir o conjunto de ações que os usuários de cada perfil podem executar. Por exemplo, você pode querer que determinados usuários publiquem atualizações e comentários, mas alguns outros apenas visualizem as atualizações. Nesse caso, você pode impedi-los de postar conteúdo no Facebook na seção Ações.
  • Por padrão, o perfil do Administrador recebe todas as permissões disponíveis.
  • Para que uma conta do Facebook seja configurada no Zoho CRM, ela precisa ter páginas associadas a ela. Mesmo se você tentar configurar uma conta do Facebook sem uma Página associada a ela, a conta será excluída automaticamente quando você sair das Configurações Sociais.
  • Se você fechar o pop-up Adicionar Página sem adicionar páginas após configurar sua conta, a conta será removida.

 

 

Para vincular uma página do Twitter ao Zoho CRM 

  1. Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
  2. Vá para Configuração  > Canais  > Social .
    Selecione uma Marca e clique em Adicionar conta .
    Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador.
  3. No pop-up do Twitter, especifique as credenciais de Login para a conta do Twitter da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM. 

     

  4. Clique em Autorizar aplicativo .
    Depois que a conta for autorizada, você será redirecionado para o Zoho CRM.
  5.  Definir permissões para ações :
    Ações – Essa permissão define as ações que podem ser executadas pelos usuários em cada perfil.
    Por padrão, o administrador pode executar todas as ações disponíveis. 

     

 

Twitter no Zoho CRM


Com sua conta do Twitter associada ao Zoho CRM, você pode executar as seguintes ações no CRM.

  • Responder aos tweets
  • Marcar tweets como favoritos
  • Veja seus tweets, tweets mencionando sua marca e suas respostas
  • Ver a linha do tempo do Twitter de Leads / Contatos
  • Visualizar e responder a menções diretas (DMs)

 

 

Remover Twitter / Facebook do Perfil da empresa

As contas Facebook e Twitter da empresa associadas à sua conta Zoho CRM podem ser removidas facilmente.

 



Para remover a associação de contas do Twitter / Facebook

  1. Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social.
  2. Vá para Configuração  > Canais  > Social .
  3. Selecione uma marca e clique no ícone Excluir do perfil do Twitter correspondente, na página do Facebook.
  4. Clique em Sim, Excluir agora para confirmar a exclusão.

 

Ativar permissão de Administrador Social

A permissão de Administrador Social pode ser ativada no Zoho CRM para aqueles que gerenciam as atividades de mídia social em uma organização. Um usuário com a permissão Social Admin ativada em seu perfil terá acesso às configurações sociais no Zoho CRM. Ou seja, um administrador social poderá configurar contas de mídia social e gerenciar permissões de outros usuários que tenham acesso a elas.

  • Somente o Super administrador ou um usuário com privilégios administrativos pode habilitar as permissões de administrador social para outros perfis de usuário.

Para ativar a permissão de Administrador Social

  1. Faça o login no Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Vá para  Configuração  > Usuários e controle  >  Controle de segurança  > Perfis .
  3. Clique em Editar para o perfil para o qual você deseja conceder a permissão de administrador social.
  4. Role para baixo até a seção Permissões sociais.

Ative a permissão de administrador social.

  • Perfis sociais – Página de detalhes do contato / Lead  : representa a capacidade de associar os perfis pessoais do Facebook / Twitter de Leads / Contatos no  CRM.
  • Guia Social: representa o acesso à guia Social. Clique em Salvar.

 

integrar as redes sociais

Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Danilo Segateli BolsoniComo integrar as redes sociais ao Zoho CRM

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