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Como integrar as redes sociais ao Zoho CRM

Na sua conta do Zoho CRM você pode criar uma marca e relacionar as redes sociais da sua empresa, como Twitter, Facebook.

Integre as redes sociais e acompanhe as interações sociais dos seus Leads e Contatos no Zoho CRM

Para criar sua Marca

  1. Vá para Configurações  > Canal  > Social;
  2. Clique em Configurações da Marca  > Criar nova Marca;
  3. Insira o nome da Marca e a descrição da Marca;
  4. Em seguida, clique em Criar;
  5. Clique em Adicionar conta para configurar os canais na marca.

 

integrar as redes sociais

 

integrar as redes sociais

 

Para vincular uma página do Facebook ao Zoho CRM

  1. Primeiramente, faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social;
  2. Vá para  Configuração  > Canais  > Social;
  3. Logo, selecione uma Marca e clique em Adicionar conta. Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador.
  4. No pop-up do Facebook, insira as credenciais de login para a conta do Facebook da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM;
  5. Clique em Login. No entanto, se você já está logado na sua conta do Facebook fora do Zoho CRM, você será informado que “Você já está logado como [usuário]”.
  6. Sendo assim, clique em Continuar para seguir com a configuração com o usuário conectado. Ou então, clique em Alterar Usuário para fazer login como um usuário diferente;

 

 

7. Para que a página do Facebook seja adicionada, você deve autorizar sua conta do Facebook e conceder permissões para o Zoho Social acessar informações de sua conta do Facebook. Assim, você pode revisar e escolher o conjunto de ações a serem executadas de acordo com suas necessidades. Eles são mostrados nas imagens abaixo.

 

8. Sua conta do Facebook agora está integrada ao Zoho CRM;

9. Clique em Adicionar Página.
Assim, as páginas do Facebook da sua organização serão listadas;

10. Clique em Adicionar para a página correspondente que você deseja adicionar;

11. Definir permissões para ações:

Ações

Você pode definir o conjunto de ações que os usuários de cada perfil podem executar. Por exemplo, você pode querer que determinados usuários publiquem atualizações e comentários, mas alguns outros apenas visualizem as atualizações. Nesse caso, você pode impedi-los de postar conteúdo no Facebook na seção Ações.

  • Por padrão, o perfil do Administrador recebe todas as permissões disponíveis;
  • Logo, para que uma conta do Facebook seja configurada no Zoho CRM, ela precisa ter páginas associadas a ela. Mesmo se você tentar configurar uma conta do Facebook sem uma Página associada a ela, a conta será excluída automaticamente quando você sair das Configurações Sociais;
  • Se você fechar o pop-up Adicionar Página sem adicionar páginas após configurar sua conta, a conta será removida.

Para vincular uma página do Twitter ao Zoho CRM 

  1. Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social;
  2. Vá para Configuração  > Canais  > Social;
  3. Em seguida, selecione uma Marca e clique em Adicionar conta.
    Por favor, certifique-se de que o bloqueador de pop-ups esteja desativado em seu navegador;
  4. No pop-up do Twitter, especifique as credenciais de Login para a conta do Twitter da sua empresa que você deseja associar ao Zoho CRM;

5. Clique em Autorizar aplicativo.
Depois que a conta for autorizada, você será redirecionado para o Zoho CRM;

6. Definir permissões para ações:

Ações – Essa permissão define as ações que podem ser executadas pelos usuários em cada perfil.
Logo, por padrão, o administrador pode executar todas as ações disponíveis.

Twitter no Zoho CRM


Com sua conta do Twitter associada ao Zoho CRM, você pode executar as seguintes ações no CRM.

  • Primeiramente, responder aos tweets;
  • Marcar tweets como favoritos;
  • Além disso, pode ver seus tweetstweets mencionando sua marca e suas respostas;
  • Ver a linha do tempo do Twitter de Leads / Contatos;
  • Por fim, visualizar e responder a menções diretas (DMs).

 

Remover Twitter / Facebook do Perfil da empresa

Você pode remover facilmente as contas Facebook e Twitter da empresa que tenham associação à sua conta Zoho CRM.

Para remover a associação de contas do Twitter / Facebook

  1. Faça o login no Zoho CRM como Administrador / Administrador Social;
  2. Vá para Configuração  > Canais  > Social;
  3. Selecione uma marca e clique no ícone Excluir do perfil do Twitter correspondente, na página do Facebook;
  4. Clique em Sim, Excluir agora para confirmar a exclusão.

Ativar permissão de Administrador Social

A permissão de Administrador Social pode ser ativada no Zoho CRM para aqueles que gerenciam as atividades de mídia social em uma organização.

Portanto, um usuário com a permissão Social Admin ativada em seu perfil terá acesso às configurações sociais no Zoho CRM. Ou seja, um administrador social poderá configurar contas de mídia social e gerenciar permissões de outros usuários que tenham acesso a elas.

  • Somente o Super administrador ou um usuário com privilégios administrativos pode habilitar as permissões de administrador social para outros perfis de usuário.

Para ativar a permissão de Administrador Social

  1. Primeiramente, faça o login no Zoho CRM com privilégios administrativos;
  2. Vá para  Configuração  > Usuários e controle  >  Controle de segurança  > Perfis;
  3. Clique em Editar para o perfil para o qual você deseja conceder a permissão de administrador social;
  4. Logo, role para baixo até a seção Permissões sociais;
  5. Por fim, ative a permissão de administrador social.
  • Perfis sociais – Página de detalhes do contato / Lead: representa a capacidade de associar os perfis pessoais do Facebook / Twitter de Leads Contatos no  CRM.
  • Guia Social: representa o acesso à guia Social. Clique em Salvar.

integrar as redes sociais

Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.

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