Blog

Como criar projetos no Zoho Projects?

Criar projetos no Zoho Projects é muito fácil, veja a baixo o passo-a-passo de como criar seu primeiro projeto:

Os projetos podem ser criados do “zero” ou criados a partir de modelos de projetos existentes. Você também pode criar grupos para organizar e gerenciar os privilégios dos outros usuários do projeto, tornando os projetos privados ou públicos.

Criar um projeto do “zero”

  1. Navegue para Projetos.
  2. Clique em Novo Projeto (+)  no canto superior direito.
  3. Digite um nome de projeto (obrigatório).
  4. Se desejar, selecione um modelo e um proprietário, insira as datas de início e término e descreva uma visão geral do projeto.
  5. Selecione um Método de Faturamento (note que esta opção só aparece quando o Zoho Projects está integrado com Zoho Invoice ou Zoho Books, e não está disponível no plano gratuito)
  • Com base nas horas dos colaboradores – os usuários recebem taxas diferentes e o faturamento do projeto é baseado nas taxas de usuários dos membros da equipe que trabalham no projeto. Você pode definir taxas de usuário na página Adicionar Usuário.
  • Com base nas horas de projeto – Todos os usuários recebem uma taxa padrão e o faturamento do projeto é baseado nas horas registradas para o projeto como um todo.
  1. Defina o Grupo, Orçamento, Layout de Tarefas e outros critérios para o seu projeto.
  • O status de faturamento padrão pode ser alterado ao criar um projeto. Ele substituirá a seleção nas Configurações do Portal.
  • Mapeie um Layout de tarefa relevante para o seu projeto no menu suspenso Layout de tarefa. Para visualizar a lista de Layouts de tarefas disponíveis em seu portal, clique em Configuração -> Layouts e Campos -> Tarefas -> Layouts.
  1. Personalize as guias do seu projeto conforme necessário. Você pode controlar a visibilidade dos módulos para outras pessoas no projeto com essa opção.

 

Clique em Adicionar

 

Associe um layout de tarefa ao criar ou editar um projeto.

Ao criar ou editar um projeto, você pode associar um Layout de tarefa ao seu projeto ou substituir a associação atual de acordo com seus requisitos de negócios.

  1. Role até o menu suspenso Layout da tarefa ao criar ou editar um projeto.

 

criar projetos - Zoho Projects

 

2. Selecione um Layout que corresponda à sua necessidade. 

  • Para visualizar a lista de layouts de tarefas disponíveis em seu Portal, navegue até Configuração -> Layouts e Campos-> Tarefas -> Layouts e volte para o  formulário Novo Projeto e selecione-o no menu suspenso.
  • Você também pode pesquisar um Layout na barra de pesquisa que aparece quando você clica na lista suspensa.

3. Preencha os outros detalhes conforme necessário e continue a criar ou atualizar seu projeto de acordo

 

Criar um projeto usando um Modelo de Projeto

Você pode criar um novo projeto novamente ou usar um modelo de projeto existente para criar o projeto.

  1. Navegue para Projetos.
  2. Clique em Novo Projeto (+) no canto superior direito.
  3. Dê um nome de projeto (obrigatório).
  4. Escolha um modelo na lista de modelos de projeto exibidos na lista suspensa.
  • Quando você escolhe um modelo, todos as Metas, listas de tarefas, tarefas e outras informações do modelo de projeto escolhido serão copiados para o projeto recém-criado.
  • A hora de início dos módulos do projeto (Metas, Lista de tarefas e Tarefas) será alterada com base na Data de Início do Projeto criado.
  1. Adicione um proprietário, insira datas iniciais e finais, e descreva  uma Visão Geral do Projeto.
  2. Selecione um  método de cobrança, defina o Grupo, Orçamento e outros critérios para o seu projeto.
  3. Clique em Adicionar .

 

Criando Projetos Públicos e Privados


Você pode optar por tornar seu projeto público ou privado. Projetos privados podem ser acessados ​​apenas pelos usuários selecionados desse projeto, enquanto projetos públicos podem ser visualizados e seguidos por todos os usuários do portal. 

Em projetos públicos, os usuários só terão acesso de leitura, mas poderão visualizar e acompanhar projetos e adicionar comentários. No entanto, se você for o administrador, você terá todos os privilégios de acesso mesmo para projetos públicos.

  • Ao criar projetos, defina o Acesso do projeto para Privado se quiser que o projeto seja acessado apenas pelos usuários do projeto no projeto selecionado.
  • Se você definir como Público, o projeto será seguido e visualizado por todos os usuários do portal. Os projetos públicos são destacados com um ícone distinto na página da lista Projetos.

 

Para consultoria especializada em Zoho Projects, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Danilo Segateli BolsoniComo criar projetos no Zoho Projects?

Posts Relacionados

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

A vantagem do Zoho Projects é ter diversos layouts para diferentes necessidades. As empresas precisam de um padrão para gerenciar suas atividades. Um layout adaptado para o planejamento ajuda na otimização do trabalho. É por isso que introduzimos a funcionalidade multi-layout, para facilitar layouts que registram detalhes que são mais relevantes para o suas tarefas.

Personalizar e Controlar os Privilégios dos Usuários no Zoho Projects

Perfis, Funções e Privilégios dos Usuários no Zoho Projects

Em qualquer empresa, gerenciar bem os projetos é essencial. Mas utilizar um software pronto pode muitas vezes não funcionar, principalmente as integrações entre outras plataformas já utilizadas. Ao mesmo tempo, construir uma ferramenta exclusivamente para isso pode ser caro e problemático. É por isso que o Zoho Projects pode ser legal para você: é uma

Zoho Projects

Execute melhor seus projetos no Zoho Projects

O Zoho Projects e todas suas funcionalidades oferecem diversos benefícios para o seu gerenciamento de projetos. O Gráfico de Gantt no Zoho Projects oferece um visual detalhado, com tarefas e dependências claramente definidas e mapeadas. O sucesso nos seus projetos depende de quão bem você executa seus planos, de como você responde aos desafios e