Blog

Configurando IPs Permitidos no Zoho CRM

Com o recurso IPs Permitidos, um administrador pode adicionar os IPs para usuários individuais ou para usuários em uma função ou grupo especificado. Os usuários podem efetuar login no Zoho CRM somente a partir desses IPs permitidos adicionados pelo administrador do CRM.

Isto também se aplica a todos os outros produtos Zoho. Portanto, se você não conseguir acessar o Zoho CRM a partir de um IP específico, digamos, seu escritório doméstico, você também não poderá acessar os outros aplicativos do Zoho, como o Zoho Mail ou o Zoho Docs.

Adicionar IPs permitidos

  1. Vá para  Configuração  > Usuários e controle  > Controle de segurança  > IPs permitidos .
  2. Na  página IPs permitidos  , clique em Adicionar IPs permitidos .
  3. Na Página Configurar IPs Permitidos  , selecione o

       Tipo de Fonte:

  • Todos os Usuários: Selecione isto para dar a todos os usuários o acesso ao Zoho CRM somente dos IPs especificados. Um IP comum para todos os usuários pode ser o IP do escritório que todos os usuários acessam.
    Esse pode ser o IP do seu escritório que todos os usuários acessam.
  • Usuários: Na lista, clique nos usuários para movê-los para o   grupo Selecionado .
    Selecione usuários para os quais você deseja permitir acesso ao CRM somente por meio de determinados IPs especificados.
  • Grupos: Na lista, clique nos grupos para movê-los para o   grupo Selecionado. Todos os usuários do grupo selecionado terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados.
  • Funções: Na lista, clique nas funções para movê-las para o grupo Selecionado. Todos os usuários na função selecionada terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados.

        4) Clique no link Adicionar IPs .

        Seu endereço IP atual será adicionado, por padrão.

5) No pop-up Adicionar IP, selecione o  Tipo de IP e insira o IP.

  1. IP estático : insira um IP válido.
  2. Faixa de IP : Digite o  de rede IP e sub-rede máscara .
  3. IPs já adicionados: selecione IPs já adicionados na lista suspensa.
    Clique em  Salvar .

NOTA:Você pode entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter o seu IP de rede e a máscara de sub-rede.

Configurar IPs

Remover IPs permitidos

Você pode remover os IPs adicionados sempre que precisar. Se um usuário não fizer parte de qualquer restrição de IP, o usuário poderá acessar o CRM de qualquer IP. Certifique-se de não excluir seu próprio IP da lista IPs permitidos.

Para remover os IPs permitidos

  1. Vá para  Configuração  > Usuários e controle  > Controle de segurança  > IPs permitidos .
  2. Na  página IPs permitidos  , passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no  link Editar  
  3. Na página  Configurar IPs Permitidos  , passe o ponteiro do mouse sobre um IP permitido e clique no  link Remover  
  4. Clique em  Salvar .

Para remover um único IP da lista de IPs permitidos

  1. Vá para  Configuração  > Usuários e controle  > Controle de segurança  > IPs permitidos .
  2. Na  página IPs permitidos  , passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no  link Excluir .

Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Danilo Segateli BolsoniConfigurando IPs Permitidos no Zoho CRM

Posts Relacionados

Sua Startup mais eficiente com Zoho

Torne sua Startup mais eficiente com softwares

Ser empreendedor e dono de uma Startup é um caminho difícil, mas pode ser muito gratificante. Independentemente de sua empresa ser apenas você, ou algumas pessoas, encontrar os recursos certos para ajudá-lo a evoluir para o próximo nível pode não ser fácil.

Webnars com Zoho One

Conquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Você pode chamar de como quiser: webinar, seminário online, live ou evento virtual, mas o objetivo será o mesmo: Conquistar mais clientes. Então, como você pode criar seu webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdo da Internet, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais