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Configurando Regras de Atribuição de Leads, Contatos e Casos no Zoho CRM

As regras de atribuição ajudam você a atribuir automaticamente os registros aos usuários no Zoho CRM. A regra de atribuição é aplicável apenas aos  Leads, Contatos, Casos e registros em Módulos Personalizados que são  importados ou aqueles que são capturados por meio de Formulários Web .

Com base no processo de distribuição de registros em toda a organização ou no processo Round-Robin, você pode atribuir automaticamente o proprietário aos registros.

Atenção:

  • Você pode associar até 25 critérios diferentes em cada entrada de regra.
  • Embora você tenha definido várias regras, os usuários podem selecionar apenas uma regra por vez.
  • As regras de atribuição podem ser usadas apenas para os registros gerados por meio da ferramenta de importação e do Web-to-form  .
  • Você não pode atribuir Leads / Contatos a usuários se os estiver criando manualmente.

    Para configurar uma regra de atribuição

  • Vá para  Configuração  > Automação  > Regras de Atribuição .
  • Na página Regra de Atribuição , selecione um Módulo na lista suspensa e clique em Criar Regra .
  • Na página Nova Regra, insira o Nome da Regra.
    Clique em  Salvar .
  • Na página Regra de Atribuição  , clique em  Criar .
    Você também pode clonar uma entrada de regra existente clicando em  Opções> Clonar  na entrada de regra que você deseja clonar.

Na página Entrada de Regra , faça o seguinte:
Critérios:  insira critérios para a entrada de regra.
Proprietário do registro:  escolha uma das opções para atribuir o proprietário ao registro.
Atribuir a : Selecione o usuário que deve ser atribuído como o proprietário dos registros.
Atribuir aos usuários no Round Robin : Selecione  Usuários ,  Funções  ou  Grupos  na lista suspensa. Os registros serão atribuídos à lista de usuários selecionado.

Regras de Atribuição

Tarefa de fluxo de trabalho:  selecione a tarefa de fluxo de trabalho a ser atribuída. Clique em  Configurações  >  Configuração  >  Automação  >  Regras de Atribuição  .

  • Clique em  Salvar .
  • Um registro por vez é atribuído a cada usuário
    Quando os registros são importados ou gerados por meio de Formulários Web, eles são atribuídos aos usuários de acordo com a ordem em que são listados. As seguintes opções estão disponíveis para selecionar uma lista de usuários:
  • Usuários  – selecione os usuários a quem os registros precisam ser atribuídos. Você pode reorganizar a ordem na qual os usuários são listados.
  • Função  – Escolha um papel. Os usuários com a função selecionada serão listados. A ordem em que os usuários são listados é baseada na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados primeiro.
  • Grupo  – escolha um grupo. Os usuários no grupo selecionado serão listados. A ordem em que os usuários são listados é baseada na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados primeiro.


    Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 5096 4717
Danilo Segateli BolsoniConfigurando Regras de Atribuição de Leads, Contatos e Casos no Zoho CRM

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