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Configurando Regras de Atribuição de Leads, Contatos e Casos no Zoho CRM

As regras de atribuição ajudam você a atribuir automaticamente os registros aos usuários no Zoho CRM. A regra de atribuição é aplicável apenas aos  Leads, Contatos, Casos e registros em Módulos Personalizados que são  importados ou aqueles que são capturados por meio de Formulários Web .

Com base no processo de distribuição de registros em toda a organização ou no processo Round-Robin, você pode atribuir automaticamente o proprietário aos registros.

Atenção:

  • Você pode associar até 25 critérios diferentes em cada entrada de regra.
  • Embora você tenha definido várias regras, os usuários podem selecionar apenas uma regra por vez.
  • As regras de atribuição podem ser usadas apenas para os registros gerados por meio da ferramenta de importação e do Web-to-form  .
  • Você não pode atribuir Leads / Contatos a usuários se os estiver criando manualmente.

    Para configurar uma regra de atribuição

  • Vá para  Configuração  > Automação  > Regras de Atribuição .
  • Na página Regra de Atribuição , selecione um Módulo na lista suspensa e clique em Criar Regra .
  • Na página Nova Regra, insira o Nome da Regra.
    Clique em  Salvar .
  • Na página Regra de Atribuição  , clique em  Criar .
    Você também pode clonar uma entrada de regra existente clicando em  Opções> Clonar  na entrada de regra que você deseja clonar.

Na página Entrada de Regra , faça o seguinte:
Critérios:  insira critérios para a entrada de regra.
Proprietário do registro:  escolha uma das opções para atribuir o proprietário ao registro.
Atribuir a : Selecione o usuário que deve ser atribuído como o proprietário dos registros.
Atribuir aos usuários no Round Robin : Selecione  Usuários ,  Funções  ou  Grupos  na lista suspensa. Os registros serão atribuídos à lista de usuários selecionado.

Regras de Atribuição

Tarefa de fluxo de trabalho:  selecione a tarefa de fluxo de trabalho a ser atribuída. Clique em  Configurações  >  Configuração  >  Automação  >  Regras de Atribuição  .

  • Clique em  Salvar .
  • Um registro por vez é atribuído a cada usuário
    Quando os registros são importados ou gerados por meio de Formulários Web, eles são atribuídos aos usuários de acordo com a ordem em que são listados. As seguintes opções estão disponíveis para selecionar uma lista de usuários:
  • Usuários  – selecione os usuários a quem os registros precisam ser atribuídos. Você pode reorganizar a ordem na qual os usuários são listados.
  • Função  – Escolha um papel. Os usuários com a função selecionada serão listados. A ordem em que os usuários são listados é baseada na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados primeiro.
  • Grupo  – escolha um grupo. Os usuários no grupo selecionado serão listados. A ordem em que os usuários são listados é baseada na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados primeiro.


    Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 
Danilo Segateli BolsoniConfigurando Regras de Atribuição de Leads, Contatos e Casos no Zoho CRM

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