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Execute corretamente seus processos com o Blueprint no Zoho Desk

De uma forma simples, um processo é um conjunto de ações executadas baseado em um plano. Então, cada uma dessas ações tem um resultado que se torna a entrada para o próximo passo. Para isso, é necessário uma visão ampla de todo o projeto. Conheça o que o Zoho oferece para que você tenha uma visão completa dos seus planos e projeto. E, execute-o com o Blueprint.

O processo de atendimento ao cliente é colocado em prática para trazer consistência, melhorar a eficiência e ajudar na organização como um todo. Mas eles passam frequentemente por dificuldades, como:

  • Falta de follow-through: Sua empresa pode treinar seus colaboradores para executar tarefas, mas muitas vezes há espaço para erros. Isso pode levar com que as informações se desencontrem e que o tempo dos clientes seja desperdiçado.

  • Falta de colaboração multifuncional: quando várias equipes trabalham juntas em um processo, existe a possibilidade dele ser mal interpretado. Desta forma, isso pode causar má interpretação das atribuições para cada colaborador, o que, por sua vez, afeta a experiência do cliente.

  • Contexto incompleto: Sem a infraestrutura para manter a consistência, os processos podem se tornar ineficazes e incompletos. Como resultado, sua equipe pode se perder no caminho.

  • Responsabilidades mal distribuídas: Às vezes, torna-se difícil acompanhar os pontos essenciais dos seus projetos. Assim, o Blueprint facilita o andamento de um ticket, identifica em qual etapa do processo está e descobre quem é responsável pelo seu andamento.

Embora mensurar esses problemas possa ser um desafio complexo, a implementação de um software pode trazer uma abordagem mais simplificada e minimizar os erros que naturalmente são cometidos.

O Blueprint no Zoho Desk pode ajudá-lo a controlar todos os cenários. Ele aborda todas as limitações descritas no tópico anterior e descreve visualmente todas as etapas. Veja como a plataforma pode resolver as dificuldades:

Follow-through

Uma vez que você tenha estabelecido todo o seu processo e treinado sua equipe, o Blueprint garante que todos os critérios sejam cumpridos e que nada seja quebrado. Desta forma, cada passo fica visualmente claro, reduzindo as margens de erros.

Colaboração multifuncional

O Blueprint é compatível com processos multifuncionais e facilita a transição de diferentes departamentos ou equipes dentro de sua empresa. Ele também garante que você possa rastrear cada dificuldade e resolvê-las de maneira rápida.

Contexto Completo

Ao exigir as ações necessárias em cada estágio do processo, o Blueprint garante que todas as informações sejam preenchidos corretamente e que as dados importantes para coletar sejam colocadas nos campos certos. Então, caso haja campos e etapas que não podem deixar de ser preenchidos, a ferramenta mostra o que está faltando.

Se você precisar de uma demonstração personalizada ou tiver alguma dúvida técnica, entre em contato com a ItGoal.

Responsabilidades bem distribuídas

Com o Blueprint, é possível ver quem é responsável por prosseguir com um ticket para a próxima etapa. Os tíquetes podem se mover automaticamente de um estágio para outro, sem a necessidade de que uma pessoa os reatribuam todas as vezes.

O Blueprint torna o gerenciamento de processos mais fácil. Assim, faz com que o trabalho da sua equipe fique mais dinâmico pelo visual, ágio pela eficiência da ferramenta e positivo pela redução de erros.

O Zoho Desk é o primeiro software de help desk sensível ao contexto das empresas que ajuda os colaboradores a se concentrarem no cliente. Então conheça mais sobre o que podemos fazer pelos seus processos com o Blueprint.

Para consultoria especializada em Zoho, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 97122 5702

Danilo Segateli BolsoniExecute corretamente seus processos com o Blueprint no Zoho Desk

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