Blog

Alinhe a equipe de vendas com a de marketing

Para o desenvolvimento de uma empresa, é importante que se alinhe a equipe de vendas com a de marketing. Pois, quando se trata do crescimento da receita, as equipes de vendas e marketing têm responsabilidades mútuas. No entanto, o desafio para ambas as áreas é: como alinhar os processos das equipes para maximizar resultados?

Os profissionais de marketing ajudam na habilitação de vendas ao capturarem leads qualificados, os de vendas agem com base nesses leads priorizando aqueles mais interessados.

Em última análise, ambas as equipes se esforçam para impulsionar o sucesso de um negócio. Ou seja, geração de receita. Por isso, é ideal para que o marketing e vendas trabalharem juntos de forma clara e inteligente.

Para muitas empresas, no entanto, esse movimento se mantém distante. Para os que tentam unificar os dois processos, surgem desafios pelo caminho.

Então, pensando nesta necessidade, há uma solução para simplificar a comunicação de vendas e marketing e o fluxo de processos. É a automação de marketing.

A automação de marketing pode unir equipes

Veja como a automação de marketing pode ajudar a estabelecer uma maneira estruturada de mesclar seus processos de vendas e marketing:

  • Configurando pontos de contato para identificar fontes que contribuem para o sucesso geral da sua empresa: Ou seja, entender as principais fontes com bons desempenhos simplifica as atividades de geração de leads. Assim, dá para compreender onde aumentar os esforços.

  • Conhecer as plataformas e canais que geram sua receita: Investir seu orçamento em várias plataformas é ótimo. Mas descobrir quais geram mais receita é crucial. Assim, ajuda você a otimizar as despesas da sua campanha, garantindo maior captação de resultados dentro das plataformas certas. Então, uma vez identificado, você saberá onde aumentar os investimentos.

  • Usando a análise de comportamento da web para avaliar os interesses do seu público: Estudar os padrões comportamentais on-line do público pode ajudá-lo a mapear rapidamente sua jornada de engajamento. Estabeleça metas para várias ações e veja o quanto seus leads são capazes de alcançar. Posteriormente, você terá cada vez mais informações do seu público alvo e poderá intensificar suas ações.

  • Configurando jornadas de conteúdo personalizado para diferentes tipos de leads: Isso torna seu processo de marketing mais segmentado. Isso ajuda você a enviar mensagens por vários canais. Afinal, mesmo que você saiba quem é o seu público geral, é interessante garantir uma exclusividade no contato para fazer seu cliente em potencial sentir valor.

  • A categorização conduz a diferentes etapas com base em seus níveis de engajamento: Para tornar o canal mais fácil para sua equipe de vendas, qualifique os melhores leads usando ferramentas como pontuação e marcação. Desta forma, você ajuda seu representante a fechar mais negócios em um tempo muito mais curto do que o esperado, aumentando as chances de conversão.

  • Maximizar seus esforços de qualificação de leads: Enquanto sua equipe de vendas trabalha para capturar as melhores apostas, o ciclo de conversão é fácil. Pois seus representantes sabem que tipo de engajamento funciona para cada lead exclusivo. Então, conforme as práticas citadas vão sendo aplicadas, fica cada vez mais fácil de identificar cada tipo de contato.

A principal vantagem da automação de marketing é que sua equipe de vendas estará ciente de todo o ciclo dos processos. O que inclui o aprendizado de onde seus leads vêm, o que eles querem e como são convertidos em clientes.

O software de automação de marketing como o Zoho MarketingHub pode combinar perfeitamente as funções de suas equipes de marketing e vendas e atingir suas metas de receita conforme o planejado. As integrações do MarketingHub com outras ferramentas de CRM permitem lidar com dados em várias plataformas. Assim, garantindo que seus profissionais de marketing e vendas estejam sempre alinhados.

Para consultoria especializada em Zoho MarketingHub, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 97122 5702

Danilo Segateli BolsoniAlinhe a equipe de vendas com a de marketing

Posts Relacionados

5 maneiras de evitar o estresse no trabalho

5 maneiras de evitar estresse no trabalho

É normal se sentir cansado depois de um longo dia de trabalho. Mas uma exaustão constante que dura dias pode ser preocupante. Então, se as dores de cabeça estão tirando a sua energia, pode ser um alerta de esgotamento mental.

Execute seus processos com o Blueprint no Zoho Desk

Execute corretamente seus processos com o Blueprint no Zoho Desk

De uma forma simples, um processo é um conjunto de ações executadas baseado em um plano. Então, cada uma dessas ações tem um resultado que se torna a entrada para o próximo passo. Para isso, é necessário uma visão ampla de todo o projeto. Conheça o que o Zoho oferece para que você tenha uma