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Como encontrar a solução de assinatura eletrônica certa para seu CRM e otimizar vendas

Se sua equipe de vendas quer fechar mais negócios, uma das melhores estratégias é usar as ferramentas certas. Um CRM eficiente e uma solução robusta de assinatura eletrônica são componentes fundamentais.

A integração do CRM com uma solução de assinatura eletrônica traz mais agilidade. Isso permite que sua equipe assine contratos rapidamente, sem perder tempo editando PDFs ou trocando e-mails desnecessários.

Neste artigo, vamos explorar os benefícios dessa combinação de ferramentas e ajudá-lo a escolher a melhor solução de assinatura eletrônica para integrar ao seu CRM.

Pronto para começar?

Quais são os benefícios de usar um software de assinatura eletrônica com seu CRM?

A jornada do cliente passa por vários canais, mas eles esperam uma experiência uniforme e conectada em todas as interações com uma empresa. Empresas que proporcionam uma experiência personalizada e contínua para todos os clientes criam mais valor do que aquelas que focam apenas em interações isoladas.

Ter o CRM certo é crucial para oferecer essa experiência em todas as etapas, desde o primeiro contato até a assinatura do contrato. Mas como melhorar ainda mais o uso do seu CRM?

Basta conectá-lo a uma solução de assinatura eletrônica. Isso ajuda a encurtar o ciclo de vendas, aumentando o número de documentos concluídos por mês e reduzindo o tempo que sua equipe gasta criando propostas. Dessa forma, os vendedores podem se concentrar mais nas vendas.

Vamos explorar os benefícios de integrar um CRM eficiente com a solução de assinatura eletrônica ideal.

 

Feche negócios mais rápido

Negociar, enviar propostas e assinar contratos de maneira rápida permite que você feche negócios em menos tempo. Isso transforma seu CRM em uma verdadeira máquina de vendas, abrindo oportunidades como vendas cruzadas e upsell, além de garantir que você esteja sempre alinhado às necessidades dos clientes.

Além disso, clientes valorizam empresas ágeis, que podem fazer alterações em contratos e enviar versões atualizadas em minutos. E a conveniência de soluções de assinatura eletrônica, que podem ser usadas em qualquer dispositivo e local, torna essa experiência ainda mais satisfatória.

 

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Libere tempo para sua equipe de vendas

Com processos otimizados, sua equipe de vendas terá mais tempo e foco para se concentrar em suas atividades principais, como conversar com clientes, fortalecer relacionamentos e identificar novas oportunidades. Claramente, não é eficiente se cada representante gasta horas preparando propostas, rascunhando contratos e negociando como assinar.

Se esse processo for reduzido para minutos — o que é totalmente viável com a solução certa de gerenciamento de contratos e um CRM eficiente — isso libera recursos valiosos que podem ser dedicados a iniciativas mais estratégicas.

 

Permita que sua equipe de atendimento ao cliente ofereça um serviço de excelência

Negócios centrados no cliente são mais de 60% mais lucrativos. Portanto, tudo que melhora a experiência do cliente é essencial. Um dos componentes mais importantes para garantir um alto nível de satisfação é, naturalmente, oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Ao integrar seu CRM com o software de gerenciamento de contratos, sua equipe de suporte pode acessar facilmente perfis, transações e documentos dos clientes, oferecendo um serviço mais completo e personalizado. Se um cliente tiver dúvidas sobre um contrato, por exemplo, o representante pode verificar o perfil no CRM e ajudar a esclarecer os termos rapidamente.

 

Aprimore suas estratégias de marketing

Uma parte vital de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida é como sua marca se apresenta — especialmente em documentos importantes que você envia aos clientes. Esses documentos são mais impactantes quando personalizados de acordo com as necessidades específicas de seus clientes.

A melhor forma de conseguir isso é usar os dados coletados no CRM para personalizar sua abordagem e os documentos que você entrega. A personalização não apenas encanta seus clientes, mas também aprofunda o relacionamento com eles.

Extraia dados do CRM e preencha documentos automaticamente

Copiar e colar informações repetidamente é uma tarefa cansativa que muitos enfrentam, especialmente as equipes de vendas que lidam com contratos. Mas há uma maneira mais eficiente de evitar esse processo: basta integrar seu software de gerenciamento de contratos ao CRM. Dessa forma, ele extrai os dados e preenche automaticamente os documentos necessários, agilizando o trabalho.

 

Rastreie documentos diretamente do CRM

Ao enviar um rascunho de contrato, é importante acompanhar o que acontece com ele. Com a solução de assinatura eletrônica certa, você pode rastrear cada documento diretamente do seu CRM, monitorando quem interage e como. Além disso, com os sistemas adequados, como o Zoho, você recebe notificações em tempo real quando um cliente abre, comenta ou assina um documento, permitindo que você aja rapidamente no momento certo.

 

Como escolher a solução de assinatura eletrônica ideal para sua empresa

Agora que você conhece os benefícios de integrar um CRM com uma solução de assinatura eletrônica, é hora de descobrir como selecionar a opção mais adequada para o seu negócio.

Integração sem complicações com seu CRM

Ao escolher um sistema de assinatura eletrônica para usar com seu CRM, a primeira prioridade deve ser a facilidade de integração e a capacidade de ambos trocarem dados de maneira eficiente. Ou seja, você precisa de uma plataforma que já tenha uma integração compatível com o seu CRM.

Além disso, essa integração deve oferecer funcionalidades essenciais, como:

  • Preenchimento automático de documentos com dados do CRM
  • Notificações em tempo real entre os dois sistemas
  • Colaboração sem esforço entre a equipe e as partes interessadas
  • Automação e aceleração dos fluxos de trabalho de vendas

A integração do PandaDoc com o Zoho CRM, por exemplo, oferece todos esses recursos, ajudando você a aproveitar ao máximo ambas as ferramentas.

 

Automatize a criação de documentos

Ter uma biblioteca completa de modelos prontos para diferentes cenários pode acelerar o ciclo de vendas, permitindo que você envie propostas e cotações rapidamente. Com a solução certa de assinatura eletrônica, você poderá utilizar modelos personalizados com sua marca e controlar todos os detalhes dos documentos enviados, desde o design até os termos e condições.

 

Colaboração eficiente

A colaboração é fundamental para garantir um excelente atendimento ao cliente. Os membros da equipe não só precisam trabalhar juntos, mas também frequentemente colaborar com outras equipes. Um dos momentos mais importantes na jornada do cliente é a fase de negociação e assinatura de um contrato. Para que tudo flua bem, a colaboração de todas as partes deve ser sincronizada.

Independentemente do tamanho da sua equipe ou da equipe do cliente, o software de gerenciamento de contratos escolhido precisa ser robusto o suficiente para incluir todos os envolvidos e garantir que eles possam trabalhar juntos sem complicações.

Aplicativo móvel para assinaturas ágeis

Para coletar assinaturas de forma rápida e prática, é essencial facilitar a vida dos seus clientes, permitindo que eles assinem documentos onde e quando quiserem, em qualquer dispositivo. A melhor forma de garantir essa flexibilidade é escolher uma solução de assinatura eletrônica com um aplicativo móvel estável e funcional. Certifique-se de que a plataforma escolhida ofereça suporte para iOS e Android, e não deixe de conferir as avaliações de usuários. O ideal é optar por uma solução com pelo menos 4 estrelas nas lojas de aplicativos.

 

Análise de engajamento para insights valiosos

A negociação de contratos revela muito sobre o comportamento e as preferências dos clientes. Mas como você pode captar esses dados de forma eficaz? Procure uma solução de assinatura eletrônica que monitore o envolvimento com documentos e forneça insights úteis sobre como os clientes interagem com eles. Integrar esses dados ao seu CRM centraliza todas as informações, o que é um dos maiores benefícios de um CRM.

Com esses insights, você poderá identificar o que está funcionando e ajustar seus processos para torná-los mais eficientes para sua equipe de vendas, além de proporcionar uma experiência mais tranquila para os clientes.

 

Melhore seu CRM com a solução de assinatura eletrônica certa

Vamos ser realistas: ao contar com uma única fonte de verdade, como o CRM, em vez de sistemas dispersos, sua equipe se torna mais ágil e eficaz. Considerando que as empresas utilizam mais de 100 aplicativos em suas operações, fazer as escolhas tecnológicas certas e garantir que os sistemas estejam conectados é essencial.

Seu CRM é insubstituível para colocar os clientes no centro das atenções e fornecer uma experiência unificada. E uma das melhores formas de tornar essa experiência ainda mais fluida é permitir que seus clientes assinem documentos com facilidade, utilizando a solução de assinatura eletrônica integrada ao seu CRM.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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