Blog

Permissões de Usuários no Zoho CRM

Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões no Zoho CRM, agrupamos elas de maneira que você não tenha problemas em personalizá-las conforme necessário.

Além disso, você pode ativar ou desativar a permissão em um único clique, em vez de ter que passar pelo incômodo de desabilitar cada caixa de seleção.

Lista de Permissões do Usuário 

As permissões do módulo se agrupam da mesma forma que aparecem no CRM. E, também, as permissões de Configuração são agrupadas de maneira semelhante à página de Configuração, facilitando a sua localização. Dessa forma, existem três seções principais de permissão disponíveis.

 

Permissões de Módulo no Zoho CRM

Permissões de Módulo permite que você defina a qual módulo os usuários associados a esse perfil específico terão acesso. Assim, você também pode especificar quais ações eles podem executar.

 

Permissões Básicas

As permissões para ações podem ser alteradas usando a caixa de seleção disponível na lista suspensa ao lado da permissão Each Module. Além disso, algumas das ações comuns incluem.

  • Visão
  • Criar
  • Editar
  • Excluir
  • Compartilhar

 

Permissões avançadas no Zoho CRM

Permissões como Importar / Exportar, Enviar e-mail, Ferramenta e outras permissões avançadas se ativarão somente quando seus pré-requisitos ativarem. Por exemplo, um usuário pode enviar um e-mail em massa somente quando ativarem a permissão Enviar e-mail para esse perfil. Isso garante que os usuários não possam exceder suas permissões.

 

Permissões de instalação

É possível usar as permissões de configuração para definir a configuração de diferentes recursos no Zoho CRM. Essas permissões permitem que você decida se o usuário associado a esse perfil pode gerenciar o modelo, a automação, o formulário da Web e a administração de dados.

Todavia, como a permissão de instalação não é algo que geralmente é concedido a todos os usuários, você tem a opção de desativar todas as permissões de configuração de uma só vez.

 

Permissões de extensão

Esta seção permite definir permissões para a extensão, a API do CRM e as configurações sociais. Essas permissões lidam com a comunicação do Zoho CRM com integrações de terceiros.

 

Atenção:

Somente usuários com perfil de administrador podem personalizar Detalhes da empresa, Ano fiscal, Horário comercial, Gerenciamento de territórios, Desduplicar registros, Variáveis ​​do CRM, Personalização de cópia, E-mail da organização e Moeda.

 

Excluir perfil

Você pode querer excluir perfis que não estão em uso.

  1. Clique no botão mais que aparece quando você passa o mouse sobre o perfil que deseja excluir;
  2. Clique em deletar;
  3. Na página de confirmação, clique em excluir novamente.

 

Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBPermissões de Usuários no Zoho CRM

Posts Relacionados

Certificação Zoho CRM

Certificação Zoho CRM: Compromisso da ItGoal com a Excelência e Qualidade para Cada Cliente

Obter e atualizar nossas certificações Zoho CRM anualmente é, sem dúvida, nosso compromisso. Além de reconhecimento técnico, essa certificação representa, acima de tudo, o compromisso que assumimos com o sucesso de nossos clientes. Aliás, a certificação não apenas melhora nosso conhecimento, mas também nos coloca na linha de frente das melhores práticas em CRM.