O que é Portal de Cliente no Zoho CRM?
O Portal foi projetado para oferecer acesso à sua conta Zoho CRM aos seus clientes ou fornecedores. Através do Portal, seus clientes podem acessar os módulos e alguns dos dados associados, como Produtos, Faturas. Eles também podem visualizar, editar ou criar registros ou adicionar anotações e anexos.
Atenção:
Você pode configurar até cinco tipos de Portal. O primeiro é gratuito e pode ser criado apenas para o Módulo Contatos.
Mais quatro tipos de Portal podem ser criados com a compra do número necessário de licenças de usuário. Esses portais adicionais podem ser criados para os Módulos Leads e Contatos.
Primeiro portal – Você pode convidar até 3.000 usuários para o Portal gratuitamente. Entre em contato conosco se você precisar adicionar mais usuários.
Quatro outros portais – Você precisa adquirir licenças de usuário para adicioná-los aos portais. As licenças adquiridas podem ser distribuídas entre os portais adicionais que você cria.
Crie um Portal Zoho CRM
- Vá para Configuração > Canais > Portais .
- Na página Portals, clique em Iniciar Agora.
- O nome da sua empresa aparecerá como o nome do portal padrão.
- Edite o nome do Portal, se necessário
- Clique em Configurar agora .
- A URL do portal do cliente será gerada e o nome do portal estará disponível.
- Clique em Avançar para continuar.
Em seguida, defina o tipo de usuário do portal, a configuração da guia do portal e as permissões de campo.
Para configurar a guia do Portal
- Na página Configuração da guia Portal , selecione um módulo no capítulo Escolher módulo na lista suspensa.
- Na seção Módulos Relacionados , faça o seguinte:
- Guias – Selecione as caixas de seleção dos módulos relacionados que os usuários do portal poderão acessar.
- Layouts – selecione um ou mais Layouts aos quais os usuários terão acesso.
- Permissões – Escolha criar, editar, visualizar ou excluir permissões para os registros no módulo. Os usuários do portal só poderão executar as ações definidas para os registros no módulo que possuem.
- Exibição de lista – selecione Visualização de lista ou Exibição de tela para os registros.
- Filtrar por – selecione os filtros na lista suspensa.
- Clique em Próximo
Quando a configuração do portal estiver concluída, você poderá visualizar o Portal para ver como os clientes verão os registros.
Para ver a visualização do portal
- Vá para Configuração > Canais > Portais .
- Na página Configuração do portal de clientes , clique em Visualizar .
- Selecione o Tipo de usuário do portal na lista suspensa para visualizar a visualização.
Enviando convite para usuários
Depois de criar o Portal, você pode começar a convidar os clientes. Os convites por email conterão os detalhes do URL do portal. Quando os usuários aceitarem o convite, eles serão solicitados a definir uma senha. Dentro do portal, o cliente deve definir informações básicas, como idioma, formato de hora, fuso horário e país (as configurações de CRM serão exibidas por padrão). Eles serão direcionados para a página do módulo a que eles têm acesso.
Para enviar um convite através do Zoho CRM
- Escolha um módulo
- Selecione um usuário .
- Na página de detalhes do usuário , clique no ícone ” Mais “> ” Enviar convite para portais” .
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547