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Trabalho remoto: mantenha a experiência do cliente!

As empresas estão sempre encontrando formas diferentes de abordar o mercado, chegar aos clientes, monitorar a capacidade de suas equipes e, o mais importante, se adaptar às constantes mudanças. Um exemplo disso é a migração para o ambiente remoto após a pandemia.

Tendo isso em mente, nós da ItGoal estamos trabalhando rigorosamente para ajudá-lo com o conjunto certo de ferramentas que podem ajudá-lo a enfrentar este desafio.

Valorizar seus clientes e funcionários, ter empatia com suas necessidades e predileções é sempre uma prioridade nos negócios. Mas valorizar verdadeiramente os clientes é mais do que oferecer o serviço certo na hora certa; trata-se de fornecer uma experiência satisfatória ao cliente em cada fase do contato, desde as vendas até o suporte.

Com o Zoho CRM Plus, você pode fornecer uma experiência consistente e abrangente ao cliente, no conforto da sua casa. Veja como:

 

Simplifique o trabalho de suas equipes remotas

Ao trabalhar remotamente, estabelecer funções e responsabilidades para cada pessoa em sua organização é fundamental para o sucesso. Se cada equipe seguir uma direção diferente, será difícil acompanhar e manter todos informados. Isso pode afetar diretamente a experiência do seu cliente.

Usando o Zoho CRM Plus, divida seus projetos complicados em tarefas pequenas e eficazes e atribua-os a membros específicos de sua organização. Defina datas de vencimento, lembretes e prioridades para cada tarefa e monitore o desempenho de suas equipes remotas de onde você estiver.

Simplifique o trabalho de suas equipes de vendas, marketing e suporte, convertendo tarefas complexas em fluxos de trabalho eficientes usando o Blueprint em projetos. Digamos que você queira iniciar um processo de reembolso para clientes que fizeram pedidos antes de uma determinada data; rastrear manualmente cada pedido individual pode ser complicado, mas usando uma opção fácil de arrastar e soltar no Blueprint, você pode criar um fluxo de trabalho que concluirá a tarefa para você. Isso reduz o tempo geral gasto na execução de tarefas, garantindo que suas equipes remotas não percam nenhuma etapa importante.

Usando o diagrama de Gantt, você pode se manter notificado sobre tarefas críticas, suas dependências e quaisquer desvios entre o seu progresso planejado e real.

Habilite o autoatendimento para seus clientes

Alguns clientes têm um número infinito de perguntas para você, ainda mais em períodos turbulentos. Responder a todas as perguntas pode ser difícil se você não tiver agentes de suporte suficientes disponíveis. Porém, você pode criar um espaço em seu site que contenha respostas para suas perguntas mais frequentes, Dessa forma, seus clientes podem obter as informações de que precisam, mesmo quando seu time não pode atendê-lo no momento.

Usando o recurso de autoatendimento no aplicativo (ASAP) no Desk, seus clientes podem encontrar respostas para perguntas comuns na base de conhecimento dedicada (personalizável) em seu site. Torne as visitas ao site mais valiosas para seus clientes, envolvendo-os com o conteúdo relevante e contextual que procuram. Ao tomar essas medidas proativas, você melhora suas interações com os clientes e, ao mesmo tempo, reduz a carga de trabalho da equipe de suporte.

 

Templates no CRM

O e-mail é a ferramenta de negócios definitiva para se comunicar com seus clientes em todos os cenários. No entanto, nem todos os e-mails geram curtidas entre os clientes; você precisa do contexto certo com o modelo certo. Os modelos tornam-se ainda mais importantes ao se comunicar com um cliente em potencial porque dão o tom para sua marca, tornam seu conteúdo mais atraente e ajudam a garantir uma experiência de alta qualidade consistente para todos os destinatários.

Digamos que um cliente em potencial se inscreva em seu próximo webinar. Enviar um e-mail empático agradecendo por se inscrever e dar a eles a essência do seu webinar pode projetar a imagem certa para o seu negócio. Você pode criar seu próprio modelo arrastando e soltando recursos ou personalizar um pré-criado de acordo com o seu gosto. Sua equipe de vendas não precisa perder tempo escrevendo o mesmo e-mail repetidamente; basta configurar uma regra de fluxo de trabalho que acione o envio do e-mail assim que critérios específicos forem cumpridos.

 

Forneça soluções de chat em tempo real

Seus Leads e clientes desejam interagir com você em seu site mais do que em qualquer outro canal de suporte tradicional. Aumentar sua capacidade de assistência online é fundamental para criar a impressão certa entre seus clientes. O Zoho CRM Plus ajuda você a fazer as duas coisas.

O SalesIQ ajuda você a rastrear os passos dos visitantes do seu site e envolvê-los com um chat em tempo real contextual e proativo. Permita que os visitantes escolham o agente com quem desejam conversar ou encaminhe-os automaticamente para a pessoa certa. Atenda a mais clientes respondendo às suas perguntas em seu idioma nativo – o recurso de tradução automática de idioma no SalesIQ ajuda você a fazer exatamente isso.

O recurso de compartilhamento de tela permite que os clientes compartilhem suas telas com você para que você possa fornecer soluções em tempo real e orientações para usar seus produtos.

 

Leia também:

Monitore suas redes sociais em tempo real

A chave para construir sua presença na mídia social é envolver seus leads e clientes com conteúdos relevantes. Em conjunto com o suporte online, você criará uma experiência positiva para seus clientes, o que também aumentará a reputação de sua marca.

Ao usar nossa ferramenta de gerenciamento de mídia social no Zoho CRM Plus, você nunca perderá uma oportunidade de interagir. Receba notificações instantâneas sobre ações no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn com um painel de escuta que rastreia comentários, menções e palavras-chave que você pode responder instantaneamente. Converta conversas públicas em privadas usando o recurso de mensagem direta. E com o recurso de transmissão ao vivo, você pode ter conversas personalizadas e significativas com todos que interagem com sua marca. O Zoho Social fornece informações contextualizadas sobre cada pessoa – detalhes sobre interações anteriores, suas relações sociais e informações demográficas.

 

Fique conectado aos seus leads trazendo recursos de telefonia para o seu espaço de trabalho

Embora rastrear leads possa não ser a prioridade do seu negócio, ficar perto de clientes em potencial pode fazer uma diferença crucial para seu sucesso. Oferecer uma ajuda informando aos seus clientes potenciais que você está disponível para ajudar pode criar um efeito positivo entre sua clientela e promover um relacionamento saudável e contínuo.

Usando o Zoho CRM Plus, gerencie chamadas facilmente integrando seu sistema PBX com o serviço de CRM. Com a opção Chamar disponível ao lado do número de telefone na janela de contato do cliente, discar chamadas é simples para suas equipes de vendas – basta um clique. Obtenha informações contextuais ao lidar com chamadas de clientes com acesso aos detalhes do cliente que fornecem uma visão holística de seus clientes, independentemente de onde você ou eles estão.

 

Interaja com suas equipes de trabalho remotas instantaneamente

A separação física pode parecer uma barreira para uma comunicação eficaz dentro de sua empresa. Essa barreira só pode ser quebrada quando suas equipes de vendas, marketing e suporte puderem se comunicar de forma eficaz e unir forças para executar tarefas.

Faça a ponte entre as equipes que lidam com o cliente usando o recurso de salas de bate-papo em Projetos. Agora, os funcionários que trabalham remotamente podem colaborar de forma síncrona. Você pode iniciar bate-papos com uma pessoa ou grupo e discutir tópicos importantes relacionados ao seu projeto.

Ou apenas integre o Zoho CRM Plus com Zoho Cliq ou Zoho Meeting. Essas plataformas de colaboração oferecem opções para chamadas de vídeo e bate-papos em grupo e permitem que você conduza webinars para seus clientes. Você também pode promover o trabalho em equipe com reuniões online regulares onde as pessoas podem apresentar e colaborar.

Conecte-se ao Zoho CRM Plus de onde você estiver

Leve sua empresa com você enquanto está remoto. Tudo que você precisa é uma conexão com a Internet e acesso ao aplicativo Zoho CRM Plus de qualquer um dos dispositivos: PC, iOS ou smartphone Android. Você estará pronto e ativo em poucos segundos.

Ganhe controle sobre sua empresa selecionando quem pode ver o quê no painel de administração. Dê às suas equipes de vendas, marketing e suporte uma visão holística do cliente.

 

Adicione etapas proativas ao seu negócio enquanto estiver remoto

É sempre importante para sua organização garantir a segurança de seus clientes e funcionários enquanto se adapta às novas condições. Tomar medidas proativas, como aprimorar seus recursos de suporte, fornecer respostas rápidas às perguntas dos clientes e envolver seus clientes com vários pontos de contato (e-mail, chat ao vivo, pesquisas, mídia social) pode ajudar a garantir a longevidade do seu negócio.

De acordo com a Gartner, “as marcas que tomam medidas proativas para manter confortáveis, proteger a segurança e confiança financeira dos seus clientes obterão fortes benefícios de reputação durante um período volátil”.

Fornecer uma experiência abrangente ao cliente pode ser viável e eficiente, mas apenas se você tiver as ferramentas certas. Você precisa de produtos que atinjam todos os aspectos da jornada do cliente, que alinhem e simplifiquem o trabalho de suas equipes de atendimento ao cliente e permita que você permaneça conectado ao seu negócio mesmo quando estiver trabalhando remotamente. Você precisa do Zoho CRM Plus.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

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