Blog

Mesclando Registros Duplicados no Zoho CRM

Quando você trabalha com um volume significativo de dados, fica bastante desafiador manter seu banco de dados livre de duplicatas. Afinal, à medida que aumenta a criação de registros no Zoho CRM, aumentam também as chances de duplicá-los. Por isso, saiba como evitar!

  • Impedir dados duplicados antes que possam ser criados

Ao marcar um determinado campo como um “campo único”, você pode interromper a criação de um registro duplicado. Logo, esta é uma maneira proativa de manter um banco de dados limpo. Por exemplo, se você marcou o campo de número de telefone como um campo exclusivo no módulo Leads, o CRM alertará você se criar um segundo Lead com o mesmo número de telefone de um Lead existente. Leia mais em,  como evitar a Duplicidade no Zoho CRM.

Saiba como encontrar e mesclar registros duplos:

 

  • Mesclar registros 

Apesar de criar campos exclusivos e dados de verificação dupla, se você ainda acredita que pode haver registros duplicados em seu CRM, é possível usar as ferramentas de desduplicação do Zoho CRM para mesclá-los. Assim, elas são as seguintes:

  • Encontrar e mesclar registros duplicados;
  • Resolvendo Conflitos na Desduplicação;

 

Encontrar e mesclar os dados

Se você estiver procurando mesclar as entradas duplicadas de registros específicos,  Localizar e mesclar duplicados  é a ferramenta ideal para você. Basta acessar a página Detalhe do registro específico e implantar essa ferramenta para buscar suas informações.

Além disso, a ferramenta Localizar e mesclar duplicados também permite inserir critérios adicionais para pesquisar duplicatas. Portanto, existem seis campos nos quais você pode especificar os critérios em cada módulo. Depois que os dados forem encontrados, você poderá mesclá-los manualmente.

Atenção:

Essa ferramenta está disponível apenas nos módulos Leads, Contas, Contatos e Fornecedores e você pode mesclar no máximo três registros por vez.

Para localizar e mesclar registros duplicados

  1. Clique na guia Leads,  Contas,  Contatos ou  Fornecedores.
  2. Na  página inicial do  [Módulo] , clique no registro desejado. (Módulo refere-se às abas.)
  3. Na  página Detalhes do  [módulo] , clique no  ícone Mais > Encontrar e unir duplicados .
  4. Localizar e mesclar duplicado para a página [registros], faça o seguinte:
  • Na seção Critérios de Pesquisa, estão os critérios de correspondência.
  • Especifique critérios adicionais, se necessário, e clique em  Pesquisar.

Mesclar registros duplicados

  • Na seção Registros Correspondentes, selecione pelo menos dois registros a serem mesclados.
  • Clique em Próximo.
  1. Na página  Mesclar [registros], selecione o registro que você deseja manter como o Registro mestre.
  • Você pode clicar em SELECIONAR TUDO, se quiser considerar todos os valores do registro mestre como finais e mesclar os duplicados.

Caso contrário, clique nos botões de opção próximos aos campos correspondentes de outros registros para instruir o CRM sobre quais valores de campo devem ser considerados “finais” para mesclar duplicatas.

Os valores assim selecionados aparecem sob a coluna MASTER RECORD. Você pode mesclar no máximo três registros por vez.

  1. Clique em Mesclar.

 

Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBMesclando Registros Duplicados no Zoho CRM

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.