Blog

Zoho Analytics: gerando insights e tomadas de decisão

Analisar dados exige muito esforço, mas à medida que a tecnologia avança, nós também. Confira as vantagens que o Zoho Analytics pode oferecer!

No mercado altamente competitivo de hoje, o uso da análise aumentada surge da necessidade de se obter inteligência de negócios em tempo real.

Do ponto de vista operacional, ele permite a automação de fluxos de trabalho manuais, que eram, geralmente, muito tediosos e propensos a erros. Referente à experiência do usuário, a barreira do consumo dessa análise diminuiu.

Dessa forma, até mesmo aqueles com conhecimentos digitais básicos podem explorar e analisar dados no melhor nível possível.

No entanto, esse é apenas o lado bom da coisa. Embora o aumento da IA ​​tenha alcançado um salto de eficiência quanto à automação do fluxo de trabalho de análise, muitos usuários de negócios ainda estão muito atrasados ​​na adoção dos aprimoramentos alimentados por IA.

A superação dos obstáculos para essa adoção resultará na redução do tempo para obter insights que impulsionarão a tomada de decisões ágil e oportuna. Isso abrirá uma série de possíveis benefícios comerciais, como tempo de lançamento no mercado mais rápido, ROI aprimorado, economia de custos etc.

Para entender melhor sobre os principais desafios nas principais áreas do aprimoramento da IA, veja o exemplo de como o Zoho Analytics lida com eles para capacitar a tomada de decisões de negócios.

Natural Language Querying (Consulta de linguagem natural ou NLQ)

Muitos usuários do NLQ não sabem por onde começar. Mesmo uma abordagem de tentativa e erro pode não ajudá-los a quebrar o NLQ. Além disso, a exigência de alguma sintaxe básica para operar o NLQ em muitos produtos resultou em algumas pessoas levantando as mãos e dizendo: “Não posso lidar com isso”.

O assistente de conversação com inteligência artificial da Zoho, o Ask Zia, foi desenvolvido (e também aprimorado continuamente) levando em consideração todas as observações acima. Nossa interface NLQ está entre as mais fáceis de trabalhar e apoiamos essa declaração citando o último relatório da KuppingerCole:

…A NQL também é implantada, onde as perguntas são feitas com declarações curtas, como ‘me mostre as vendas’. É possível manter o contexto, de modo que uma consulta separada ‘por produto’ é adicionada ao contexto de consultas anteriores para um resultado combinado.

Auxílio de Insights Automatizados no Zoho Analytics

O principal desafio para o consumidor habitual de dados aqui é a sobrecarga dos termos estatístico nos insights gerados. Além disso, o volume de insights exibidos (se tornarem-se muitos e irrelevantes) pode apenas tornar a sensação de “sobrecarga” muito pior.

Nós, do Zoho Analytics, desenvolvemos o Zia Insights que fornece insights precisos e acionáveis ​​no contexto das visualizações de dados. Para entender melhor nosso ponto de vista, veja o que defendeu nosso cliente:

…Os recursos Ask Zia e Zia Insights também são legais… Dos insights da Zia, eu entendo qual agente está fazendo mais negócios e quem está fazendo menos, e posso dar uma atualização ao gerente junto com insights acionáveis — como qual vendedor específico tem uma melhor compreensão dos clientes na costa e não nas montanhas. Eles podem então designar esse representante para cuidar da costa especificamente. Esses insights fornecem uma imagem clara do desempenho de todos os nossos representantes de vendas, e tivemos essa descoberta em poucos minutos por causa do Zia Insights. – John Sheldon, Gerente de Business Intelligence, Renu Energy Solutions.

Leia também:

 

Modelagem orientada por IA

Usuários de negócios casuais, que não estão familiarizados com modelagem estatística, podem enfrentar divergências com a modelagem de dados e recursos de análise preditiva. Para outros, a falta de insights relevantes e úteis, pode fazê-los dizer “até mais”.

Os recursos de modelagem automática e preditiva do Zoho Analytics, principalmente previsão e análise de hipóteses, servem para facilitar a vida dos usuários de negócios. Veja diretamente um cliente que nos escolheu para sua solução unificada de análise de negócios:

“…Trazemos todos os dados para um espaço de trabalho, o Zoho Analytics pesquisa a relação entre esses dados e cria relatórios e painéis. Agora, além da análise departamental, podemos rastrear entregas prontas onde os dados vêm de nosso sistema SAP e compará-los com o backlog existente em nosso ERP, que também vem do SAP.

Além disso, ele também alegou que:

Por outro lado, podemos analisar nossas oportunidades provenientes do CRM e identificar projetos que se esperam no futuro. Pode-se integrar todos esses dados em um único gráfico mensal em cores diferentes para que um relatório de desempenho completo para o PREMO Group, 12 meses no passado e 12 meses no futuro, esteja pronto em poucos minutos…” – Claudio Cabeza, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, PREMO Group.

Para ser preciso, se projetam e desenvolvem os recursos aprimorados de IA no Zoho Analytics desde o início, para adoção de autoatendimento por tomadores de decisão em todos os níveis.

Crie uma conta gratuita e comece a explorar os benefícios do Zoho Analytics!

Fonte: Zoho.

Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBZoho Analytics: gerando insights e tomadas de decisão

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.