O sucesso do seu processo de vendas depende de um fluxo de trabalho bem ajustado e ferramentas que identificam efetivamente os leads desejados e permitem que seus agentes trabalhem com eficiência. E uma das soluções úteis para melhorar seu fluxo de vendas é o Zoho SalesIQ. Por isso, vamos abordar as 9 principais dicas para aumentar as vendas com o Zoho SalesIQ.
Dica 1: Visualize apenas os leads desejados
Com a segmentação de precisão, você economiza tempo usando filtros para evitar leads inúteis e, em vez disso, concentra-se em leads com maior probabilidade de fechar um negócio com você. Assim, no Zoho SalesIQ, você pode usar a opção Custom Views para preencher apenas os leads desejados em seu painel.
Por exemplo, se você opera um negócio imobiliário com sede em Los Angeles, pode preencher os visitantes da cidade na visualização de anéis do Zoho SalesIQ priorizada com base no número de visitas. Além disso, você também ocultaria visitantes de fora da cidade para fornecer ao operador um painel claro e organizado.
Dica 2: Pontue leads para uma nutrição mais rápida
Nutrir leads pode ser uma das tarefas mais tediosas para realizar manualmente. Dessa forma, verificar constantemente a atividade dos visitantes e identificar o momento certo para realizar um acompanhamento será quase impossível de prever corretamente. É por isso que o SalesIQ usa a pontuação de leads para fazer todo o trabalho para você. Você pode definir várias condições para pontuar seus visitantes e, assim que o visitante atingir a pontuação fornecida, você poderá executar uma ação de acompanhamento.
Por exemplo: em um site de comércio eletrônico, você pode adicionar uma pontuação de 100 cada vez que o visitante visitar sua página de preços e 200 quando adicionar um produto ao carrinho. Logo, quando o visitante atingir uma pontuação de 1000, você pode definir um gatilho para enviar alguns códigos de desconto para aumentar as vendas.
Dica 3: Traga seu CRM para dentro do SalesIQ para gerenciar as vendas com eficiência
Não há nada de errado em usar vários aplicativos para rastrear e gerenciar suas vendas, mas se você precisar mover manualmente esses aplicativos para preencher dados e visualizar as informações necessárias, isso se tornará um processo cansativo e poderá resultar em erros humanos. Portanto, ter todos os seus aplicativos de vendas unificados e interconectados é vital para fornecer vendas perfeitas e eficientes.
O SalesIQ é totalmente integrado ao Zoho CRM, o que significa que todas as informações dos visitantes fluem perfeitamente entre os aplicativos sem nenhum esforço manual. Usando widgets, você também pode visualizar suas informações de contato do CRM e gerenciar negócios em andamento diretamente no SalesIQ.
Dica 4: Agende e exporte relatórios para uma análise de vendas consistente
Quando você tem dados de clientes ricos e valiosos, é essencial compartilhá-los com seus analistas e times de vendas periodicamente e com segurança. Por isso, com as opções de agendamento e exportação no SalesIQ, você pode automatizar e compartilhar facilmente um arquivo protegido por senha com sua equipe.
Dica 5: inicie a conversa automaticamente para um melhor alcance
Permitir que os clientes entrem em contato com você via chat ao vivo quando precisarem de ajuda é ótimo. Mas o que é ainda melhor é quebrar o gelo e iniciar conversas amigáveis com seus visitantes para promover seu negócio. Usando gatilhos, o SalesIQ permite automatizar esse processo de engajamento e torná-lo mais eficaz, alcançando automaticamente os clientes potenciais com base nas regras de gatilho que você define.
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Dica 6: Dê um toque pessoal com chamadas de áudio
Conectar-se com um visitante por meio de uma chamada de áudio para propor negócios ou apoiá-lo em seus problemas pode aumentar a credibilidade de sua marca e também pode ajudá-lo a resolver seus problemas muito mais rapidamente do que o suporte baseado em texto. No SalesIQ, você tem dois métodos para chamar os visitantes. Você pode ligar para os visitantes que estão online usando a opção de chamada de áudio SalesIQ ou alcançar visitantes offline que forneceram seus números de contato usando a Telefonia.
Dica 7: Automatize o processo de vendas com chatbots
Os bots são o santo graal da automação. Eles são poderosos e podem ser projetados para atender às suas necessidades de negócios. No SalesIQ, temos dois bots, um Answer Bot baseado em recursos para suporte e bots bacanas para suas funções específicas de negócios. Mas ter um bot que pode executar funções complexas não resultará necessariamente em uma melhor aquisição de leads ou taxa de conversação. Você precisa de um bot que entenda o visitante e o contexto da conversa para dar a eles o que eles querem e, assim, aumentar as vendas.
Dica 8: Incentive os usuários móveis com notificações push
É bastante comum que leads e prospects se esqueçam de você caso não se envolva com eles de forma consistente. Uma notificação por push é uma das melhores maneiras de realizar um envolvimento sutil e consistente, sem ser tão intrusivo quanto um e-mail ou uma cold call. O recurso de notificação por push do SalesIQ é uma ótima maneira de enviar ofertas interessantes e códigos de desconto para seus usuários de aplicativos móveis.
Dica 9: Use atalhos de teclado para se encontrar rapidamente no SalesIQ
Os atalhos de teclado permitem que você evite navegar entre várias seções e alternar entre as guias. Aqui estão alguns dos nossos atalhos de teclado favoritos para navegar mais rápido pelo SalesIQ:
- Shift + C: vá direto para sua conversa em andamento
- ESPAÇO: pesquise instantaneamente contatos ou conversas
- Alt/Option + Enter: Captura imediatamente as conversas recebidas
- Shift + N: adicione rapidamente uma nota a conversas, leads, contatos e empresas
- F: Compartilhe um arquivo do seu computador
- >: Transferir o chat em andamento para outro operador ou departamento
Com essas dicas, acreditamos que você poderá aumentar as vendas de forma exponencial, mas sem sobrecarregar a sua operação.
Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.
Fonte: Zoho.