Devo excluir ou desativar um usuário? Quando se usa um sistema de CRM, muitas vezes acabamos colecionando contatos ou usuários que, em algum momento, deixam de fazer parte do nosso círculo. E essa é sempre uma das primeira dúvidas!
Veja a diferença das duas opções de configuração de um usuário do Zoho CRM e decida a melhor para você!
1) Para desativá-lo:
Nesta opção as configurações do usuário permanecerão salvas e intactas. Além disso, você poderá ativá-lo novamente se necessário, como é o caso de resgatar mensagens ou documentos criados pelo usuário em questão.
No entanto, o usuário desativado não pode acessar a conta do Zoho CRM existente ou ingressar na conta do Zoho CRM de outra organização usando o mesmo endereço de e-mail que estiver inativo nessa conta, a menos que reative ele.
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2) Excluir no Zoho CRM:
Ao excluir um usuário, você estará executando uma ação permanente, ou seja, todas as configurações feitas pelo usuário excluído, além dos documentos e mensagens serão perdidos e, consequentemente, nem ele, nem você terão mais acesso à conta do Zoho CRM que foi excluída.
Porém, nesse caso, o usuário poderá se inscrever na conta Zoho CRM de outra organização com o mesmo endereço de e-mail.
Com essas orientações, será muito fácil para você excluir ou desativar um usuário Zoho por dentro do seu CRM.
Por fim, conte sempre com nossas dicas para otimizar a sua operação!
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