As Metas de Vendas são uma medida importante do crescimento e sucesso da sua empresa. Além disso, fatores como previsões de vendas anteriores e receita, concorrência, condições econômicas, equipe de vendas e seus desempenhos. Como também tendências do setor, são considerados ao prever metas de vendas mensais ou trimestrais.
As previsões no Zoho CRM fornecem uma visão em tempo real para acompanhar as vendas. Assim, ajudam sua organização a ajustar os processos de vendas e monitorar o pipeline de vendas.
Além disso, ele fornece uma visão geral do pipeline de vendas da empresa, bem como desempenhos individuais da equipe de vendas.
Noções básicas sobre as Metas no Zoho CRM
Você precisa definir o mês inicial e final do ano financeiro de sua organização antes de criar metas. Ademais, as novas Metas são baseadas na Hierarquia de Funções ou na Hierarquia de Território.
Hierarquia de funções – Você pode criar previsões com base na hierarquia de papéis na conta do CRM de sua organização.
Hierarquia de Território – Você pode criar previsões e definir metas para territórios e usuários com base na hierarquia de territórios. Mas, somente se o gerenciamento de territórios estiver ativado na conta do CRM de sua organização. Logo, verifique a disponibilidade desse recurso em sua edição de licença.
Detalhes que você precisará, para criar uma previsão de vendas na primeira vez:
- Primeiramente, o período da previsão (mensal / trimestral);
- O mês em que o ano financeiro começa;
- Valores de campo com base em quais destinos de previsão estão definidos;
- Além disso, você pode criar uma previsão para cada trimestre / mês;
- Em cada previsão trimestral / mensal, você também pode definir metas para o seguinte;
- Funções / Territórios;
- Gerentes de Funções / Territórios;
- Usuários nas Funções / territórios.
Para mais informações sobre o Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.