O recurso de Backup no Zoho CRM permite que os usuários com privilégios de administrador façam um Backup completo dos dados do CRM.
Assim, você pode optar por baixar o Backup instantaneamente ou programá-lo em um horário específico de sua escolha. Por isso, aqui listamos as opções disponíveis para você escolher quando fazer backup do CRM.
- Duas vezes por mês
- Uma vez por mês
- Toda semana
- Baixe imediatamente
Duas vezes por mês
O Backup ficará disponível para você fazer o Download, duas vezes por mês, alternadamente, dependendo do dia de sua escolha. Por exemplo, se você escolher segunda-feira, o backup estará disponível para Download em todas as segundas-feiras alternativas.
Uma vez por mês
O backup será disponibilizado para você fazer o Download, apenas uma vez por mês. Sendo assim, você pode escolher a data ou dia em que o Backup deve estar pronto para Download.
Por exemplo, se o Backup estiver programado para ocorrer por data e a data escolhida for 15º, o Backup estará pronto para Download no dia 15 de cada mês.
Atenção:
Se programar o Backup para ocorrer por dia e escolher a primeira segunda-feira, logo, o Backup estará pronto para Download na primeira segunda-feira, todo mês.
Toda semana
O Backup será baixado toda semana. Assim, você pode escolher o dia, quando o Backup deve ser baixado. Por exemplo, se você escolher segunda-feira, o Backup de dados ocorrerá em todas as segundas-feiras do mês.
Download Imediatamente
Se você gostaria de ter um Backup de dados sob demanda, você pode escolher a opção de Download imediatamente.
Para agendar um Backup de dados
- Faça login no seu Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Vá para Configuração > Administração de Dados > Backup de Dados .
- Clique no botão de opção para escolher quando o Backup deve ocorrer e clique em Concluído .
O resumo do Backup será exibido.
Ele mostra o tipo de Backup escolhido, o status do Backup e quando o próximo Backup ocorrerá.
Você pode adicionar um lembrete para baixa-lo, saiba como clicando aqui.
Faça o download do backup de dados
Quando o Backup de dados estiver pronto, o usuário com privilégios administrativos poderá baixá-lo. Assim, será possível agrupar os dados e os anexos em pastas .zip separadamente.
Dados do CRM – Ficarão disponíveis os registros em cada módulo..
Anexos de CRM – Todos os anexos na sua conta de CRM, ou seja, anexos de registros no módulo estarão disponíveis.
Para fazer o download do backup de dados
- Faça login no seu Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Vá para Configuração > Administração de Dados > Backup de Dados .
- Clique no arquivo abaixo da seção de Download para baixá-lo.
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.