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Adicionar, editar e excluir artigos da base de conhecimento no Zoho Desk

A Base de Conhecimento do Zoho Desk é onde seus clientes podem acessar artigos das soluções criadas para tratar de vários problemas.

Assim, você pode criar artigos e agrupá-los em seções personalizadas para facilitar o acesso pelo seus clientes. Portanto, antes de começar a adicionar artigos, leia as dicas da base de conhecimento mencionadas abaixo:

  • Quando você cria um novo departamento, sua categoria associada é adicionada à sua base de conhecimento. Além disso, você pode optar por ocultar essa categoria de exibição para seus clientes na Central de Ajuda;
  • Você não pode adicionar uma nova categoria personalizada sem adicionar um novo departamento. No entanto, você pode adicionar várias seções abaixo de uma categoria;
  • Você também pode adicionar subseções abaixo de uma seção. Um máximo de três níveis de hierarquia é suportado por uma categoria. Ou seja, uma categoria pode ser estruturada como:
      1. / Categoria
      2.    / Seção
      3.        / Subseção
      4.            / Subseção
  • Na ausência de uma seção, um artigo será adicionado diretamente abaixo de uma categoria;
  • Quando você cria uma subseção, não é possível adicionar ou ter artigos abaixo da seção;
  • O agente que cria um artigo será seu proprietário. Assim, os proprietários do artigo serão notificados sobre o feedback recebido dos clientes.

Para adicionar seu primeiro artigo na Base de conhecimento:

  1. Clique na Base de Dados de Conhecimento (KB) módulo;
  2. Na página Painel de Base de Conhecimento, selecione a Categoria padrão no painel esquerdo;
  3. Na Página Inicial da categoria, clique em  Adicionar um novo artigo. Você também pode clicar no ícone Adicionar (+) no painel superior;
  4. Na página Adicionar Artigo, execute as seguintes ações:
    • Primeiramente, digite o Título do artigo (obrigatório para salvar o artigo);
    • Digite o texto na janela do editor (obrigatória também);
    • Anexe arquivos relacionados ao artigo. Você pode usar um dos seguintes métodos para fazer upload de arquivos:
        1. Arraste os arquivos da sua área de trabalho e solte-os na sua janela de conteúdo;
        2. Clique em Navegar e selecione o(s) arquivo(s) que você deseja enviar;
        3. Em seguida, clique em Galeria para carregar um arquivo da sua galeria de mídia da Base de Conhecimento;
    • Especifique a categoria, a seção e a subseção usando o menu suspenso (somente se você tiver criado alguma);
    • Definir a permissão de acesso. Você pode optar por exibir o artigo para agentestodos os usuários ou usuários registrados na Central de Ajuda;
    • Digite as tags relevantes. Assim, as tags servirão para exibir artigos de sugestão para seus clientes na Central de Ajuda. Ele também extrai soluções relevantes quando seus agentes respondem a tickets;
    • Especifique o título, a descrição Meta e as palavraschave Meta para o artigo. Dessa forma, eles decidirão quais páginas do seu Zoho Desk deve aparecer nos vários mecanismos de pesquisa;
  5. Clique em Publicar.

Zoho Desk

 

Para enviar o artigo para revisão, basta ativar a opção de revisão e clicar em Enviar para revisão. Assim, os administradores do suporte técnico ou proprietários da base de conhecimento receberão uma notificação por email solicitando que revisem e publiquem o artigo. Porém, esta opção estará disponível somente quando a sua Base de Conhecimento é habilitada para revisão.

Editar artigos

Edite os artigos que foram para a sua base de conhecimento. Dessa forma, você pode realizar uma edição a partir da exibição de lista ou da exibição detalhada do artigo.

Para editar um artigo publicado:

  1. Navegue até o artigo que você deseja editar;
  2. Logo, na página Detalhes do artigo, clique no ícone Editar (ícone de lápis) no lado superior direito da página;
  3. Na página Editar Artigo, atualize o artigo conforme necessário;
  4. Clique em Publicar.

Zoho Desk

 

Para artigos não publicados, clique em Enviar para revisão ou em Salvar como rascunho para salvar as alterações. Além disso, alternativamente, você pode editar um artigo a partir de sua lista, clicando no ícone Editar (ícone de lápis).

Excluir

A exclusão de um artigo remove-o da sua base de conhecimento. Assim, você pode excluir um artigo da exibição de lista ou da exibição de detalhes do artigo.

Para excluir um artigo:

  1. Navegue até o artigo que você deseja excluir;
  2. Na  página Detalhe do  artigo , clique no ícone  Excluir (ícone de lixeira) no lado superior direito da página;
  3. Clique em Ok para confirmar que você deseja excluir o artigo.

O artigo irá para a Lixeira.

Para consultoria especializada em Zoho Desk, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

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