Existem várias áreas de atrito nas vendas que podem reduzir a eficiência da sua equipe. No entanto, com as implementações corretas, você pode automatizar tarefas manuais, reduzir erros e focar no fechamento de negócios. Por isso, separamos 5 dicas que podem capacitar seus vendedores a aumentar sua eficiência geral usando planilhas e Zoho CRM juntos!
Dica 1: Integre as regras de configuração do produto das planilhas em seu CRM
No ambiente de negócios competitivo de hoje, os produtos estão ficando cada vez mais personalizáveis para atender às necessidades específicas dos clientes. Além disso, as empresas precisam fornecer à sua equipe de vendas ferramentas para configurar seus produtos com facilidade. Devido à sua simplicidade, muitas empresas criam essas regras de configuração de produtos em planilhas do Excel.
No entanto, o Zoho CRM possui extensões que permitem às empresas integrar suas ferramentas de configuração de produtos baseadas em Excel ao Zoho CRM. Como resultado, os vendedores podem ajustar a melhor configuração de produto possível sem sair de sua plataforma de CRM ou reinserir dados em outro lugar.
Dica 2: Incorpore modelos de preços complexos em seu CRM
Muitas empresas criam seus cálculos de preços em planilhas do Excel e os distribuem para sua equipe de vendas. Sendo assim, você pode ajudar sua equipe removendo o vaivém entre uma ferramenta Excel e seu CRM usando as integrações disponíveis para o Zoho CRM.
Assim, você pode criar um aplicativo de qualquer pasta de trabalho do Excel e incorporá-lo ao Zoho. O aplicativo incorporado pode calcular os resultados com base na entrada do usuário, nos dados provenientes do Zoho CRM e na pasta de trabalho subjacente e, em seguida, enviá-los de volta ao Zoho CRM.
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Dica 3: Gere documentos dinâmicos diretamente do seu CRM
Muitas empresas também criam documentos de proposta imprimíveis diretamente de suas planilhas de preços.
Com o Zoho CRM, seus usuários podem gerar documentos gerados dinamicamente com dados pré-preenchidos com o clique de um botão.
Dica 4: Incorpore sua própria interface de usuário personalizada ao CRM
A imagem da sua marca, como ela é percebida à primeira vista e a facilidade de realizar tarefas no seu CRM dependem muito da facilidade de trabalhar com a interface. No entanto, um tamanho nem sempre serve para todos, e uma interface de usuário personalizada fala mais alto que os números na maioria dos casos.
Você pode personalizar a aparência de seus aplicativos da Web e pode incorporá-los ao Zoho CRM, usando as integrações do Zoho CRM. Escolha entre os modelos disponíveis ou crie seu próprio CSS personalizado para aprimorar seus aplicativos da Web e torná-los seus.
Dica 5: Implemente um fluxo de trabalho com notificações por e-mail ou até mesmo ações personalizadas
Manter sua equipe no controle de seu processo de vendas, notificando-os automaticamente sobre novas cotações ou quando um cliente solicita uma nova estimativa, reduz o tempo de resposta.
Você pode enviar notificações de e-mail personalizadas e geradas dinamicamente que são acionadas quando um determinado evento ocorre usando o Zoho CRM e suas extensões.
Por fim, com essas dicas, você tem as funcionalidades das planilhas, sem depender de ir e vir delas, mantendo os dados essenciais centralizados no seu Zoho CRM!
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Esse texto foi produzido pelo convidado Zoho, Pagos Inc, traduzido e adaptado pelo time ItGoal.