Blog

Autenticação de signatários com a verificação de identidade digital

Hoje, no mundo, empresas de todos os tamanhos e tipos estão online, dando origem a um número crescente de acordos digitais. Portanto, é mais importante do que nunca que essas empresas verifiquem as identidades dos signatários para evitar fraudes, multas e riscos à reputação.

Além disso, em particular, empresas que operam em setores regulamentados, devem ter uma forte garantia de identidade do signatário ao executar contratos de alto valor. Esse setores, são, por exemplo: bancos, finanças e saúde.

Por isso, o Zoho Sign oferece cinco métodos diferentes para autenticar signatários. Para que, assim, as empresas em rápido crescimento possam assinar documentos online com confiança:

  1. SMS;
  2. E-mail;
  3. Desligada;
  4. Identidade eletrônica da UE;
  5. Provedores de serviços de confiança (TSP).

SMS para signatário

Hoje em dia, primeiramente, todo mundo carrega seu telefone celular. Logo, com o SMS OTP, uma senha única é enviada para o número de telefone do signatário. Dessa forma, somente após esta verificação o signatário poderá visualizar e assinar um documento.

 

E-mail

Os signatários recebem OTPs exclusivos para seus endereços de e-mail e só podem visualizar e assinar os documentos depois de verificar a senha.

 

OTP para o signatário

Com códigos off-line, um código de autenticação personalizado ou gerado pelo sistema é compartilhado diretamente com o signatário para verificar sua identidade.

 

Leia também:

 

Identidade eletrônica da UE

A União Europeia tem alguns dos regulamentos mais rígidos quando se trata de assinaturas digitais. Portanto, o Zoho Sign fez parceria com a Signicat, um provedor de identidade líder na Europa, para verificar a identidade de usuários baseados na União Europeia. Isto é feito através de autenticação baseada em eID, que está em conformidade com o regulamento eIDAS (910/2014).

 

Provedores de serviços de confiança (TSP)

É obrigatório em algumas regiões e indústrias usar um certificado pessoal ou um certificado de organização emitido por um TSP reconhecido para assinar documentos digitalmente. Assim, a identidade do signatário é verificada por meio de verificação de identidade face a face.

O Zoho Sign integra-se prontamente com TSPs de renome nas seguintes regiões:

  • Infocert e Uanataca na União Europeia;
  • TrustFactory na África do Sul;
  • Aadhaar eSign e eMudhra na Índia;
  • Assine com Singpass em Singapura;
  • Assine via token USB e arquivos PFX.

 

Por fim, contando com o Zoho Sign, você consegue verificar as identidades dos signatários devidos e evitar fraudes! Se você ainda não é um cliente do Zoho Sign, acesse aqui para uma avaliação empresarial gratuita.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSBAutenticação de signatários com a verificação de identidade digital

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.