Blog

Como criar Gráficos no Zoho CRM

Os Gráficos (Dashboards) se referem aos dados organizados dos Relatórios personalizados no Zoho CRM. Ele fornece, aliás, uma plataforma para uma análise em tempo real dos estágios de vendas e operações de negócios.

Além disso, dependendo da sua necessidade de negócios, você pode criar Gráficos para obter uma visão geral de várias atividades de negócios. Por exemplo, análise de e-mail, status de Lead, métricas de marketing, estatísticas de atividades e assim por diante.

Você pode criar um Gráfico e compartilhá-lo com todos os usuários ou com alguns usuários selecionados. Além disso, também pode criar Gráficos privados que serão acessíveis somente a você.

Para criar Gráficos no Zoho CRM

  1. Primeiramente, clique na guia Gráficos;
  2. Em seguida, na Home Page Gráficos, clique no link Adicionar;
  3. Clique em Adicionar Componente para adicionar componentes diferentes ao seu painel;
  4. Por fim, na página do Criador de Gráficos, faça o seguinte:
  • Digite o nome do gráfico;
  • Selecione os usuários com quem você deseja compartilhar o gráfico:
    • Apenas eu – acessível apenas para você;
    • Todos os usuários – compartilhados com todos os usuários no seu CRM;
    • Personalizado – Selecione usuários de diferentes origens. Por exemplo: lista de usuários, funções e subordinados ou grupos;

criar Gráficos no Zoho CRM

Criar um painel

  • Clique em Salvar.

 

Adicionar a Home ou Favorites

Este recurso permite que você adicione o gráfico à home page do seu Zoho CRM.

Para adicionar o gráfico à sua home page

  1. Clique na guia Gráficos;
  2. Na página inicial dos Gráficos, selecione o gráfico necessário.

Clique no ícone Mais e selecione Adicionar à página inicial ou Adicionar como favorito.

Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.

DSBComo criar Gráficos no Zoho CRM

Posts Relacionados