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Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia os registros, sejam eles próprios ou sob compartilhamento por outros usuários dentro da organização. No entanto, além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM.

Além disso, saiba como proteger seus dados no Zoho CRM.

Como administrador, você pode adicionar usuários à conta Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias de forma independente.

Todavia, a adição de usuários no CRM se baseia em suas edições e no número de licenças de usuário que a empresa adquiriu. Logo, cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. E, também, cada usuário recebe uma função e um perfil.

O perfil determina quais recursos um usuário pode acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.

Além disso, alguns complementos e plug-ins no Zoho CRM precisam ser habilitados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso. Por exemplo, as licenças da edição para dispositivos móveis, o complemento do Zoho Mail, o plug-in para o Microsoft Outlook e muito mais.

Tipos de usuários para gerenciamento

Usuário “Administrador” no Zoho CRM:  Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos da sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como a alta gerência.

Usuário “Padrão” no Zoho CRM:  usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões definidas (perfis) e funções na organização. Exemplo: gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte etc.

Leia mais sobre o Zoho CRM

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