O objetivo do uso de softwares é tornar todo o trabalho menos complicado e para automatizar processos. Embora a automação possa ser simples quando há um processo claro e definido, torna–se complicado quando há diversas etapas envolvidas. Como você pode lidar com isso? Não seria mais conveniente se houvesse uma ferramenta para gerenciar? Essa foi a motivação por trás da criação dos layouts de página no Zoho CRM.
O que são layouts de página no Zoho CRM?
A personalização dos layouts ajuda você a transformar o CRM em “seu CRM“. Geralmente, os representantes ficam mais à vontade para trabalhar e mais interessados quando o processo de vendas que precisam seguir se adapta às necessidades específicas deles, em vez de uma abordagem única.
Não existem duas empresas iguais. Como você pode resolver essa disparidade com uma única conta de CRM? A resposta está nos layouts de página. Assim, com esse recurso, você pode dar a cada equipe envolvida em um processo específico a flexibilidade de organizar o CRM de acordo com os requisitos, sob uma única conta. Assim, cada vendedor pode ter seu próprio processo de vendas para o tipo de entidade que está vendendo.
Você pode definir vários processos usando layouts de página. Uma vez feito isso, os fluxos de trabalho podem ser atribuídos para automatizar o próximo conjunto de ações. Assim, facilitando os processos em CRM.
Os layouts de página também ajudam você a colocar as negociações nos lugares certos. Quando sua empresa vende produtos diversos, é necessário garantir que você forneça ao cliente o que eles precisam. Criar vários layouts para o CRM ajudará a categorizar suas ofertas. Então, você pode escolher qual processo aplicar para uma solicitação específica.
Caso de uso
A automação é simples quando existe apenas um tipo de processo de vendas para implementar. Mas fica mais complicada quando sua base de clientes é mais ampla e quando há mais de uma maneira de fechar um negócio. Por exemplo, pense no setor imobiliário. Os processos envolvidos na venda de imóveis no Guarujá seriam os mesmos que vender uma propriedade comercial na Avenida Paulista? Não, seriam outras métricas dos processos em CRM.
Existem diferentes processos que governam a venda das propriedades acima mencionadas. Além disso, se fôssemos incluir propriedades de aluguel, o processo mudaria drasticamente. Você pode usar layouts de página para criar três tipos separados para cada estilo de propriedade. Em seguida, você pode definir as regras para processar as ofertas e garantir que as solicitações feitas por cada cliente sejam atendidas com eficiência. Assim, levanto a tantos casos à confusão dentro do CRM.
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E por fim
Acreditamos que esses casos ajudarão os usuários a entender por que incorporamos esse recurso. Então, torne seus colaboradores parte do seu processo. Divida o seu processo de vendas em várias páginas com múltiplos layouts no Zoho CRM. As possibilidades são infinitas para os processos em CRM.
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547