O módulo “Social” do Zoho CRM nos ajuda acompanhar as interações sociais de leads e contatos nas redes sociais. Dessa forma, você pode ver facilmente as trocas de mensagens das pessoas que são importantes para você e seu negócio, coletando insights. Saiba como!
O Zoho Social, é uma aplicação da Zoho com inúmeras funcionalidades para gestão de redes sociais, todavia, com a integração dele com o Zoho CRM, as funcionalidades podem ser ainda melhores!
Leia também:
- 7 dicas para conquistar novos negócios com vendas sociais
- O que é o Zoho Social?
- Portal de Clientes no Zoho CRM
Como funciona para ver as interações?
Dentro do CRM, você passa a ter uma visualização gerada pelo Zoho Social. Dessa forma, ao clicar em “Social”, você verá quatro colunas ou categorias: Clientes, Negócios (ou Potenciais), Leads/Contatos e Desconhecidos com as devidas interações sociais. Por exemplo, como é mostrado na imagem abaixo:
Sendo assim, entenda melhor sobre as categorias que deve considerar:
Definição das categorias:
- Clientes: Contatos com os quais você já fechou algum Negócio.
- Negócios: Contatos com os quais você tem pelo menos um Negócio em aberto.
- Leads/Contatos: Leads são todas as pessoas no seu Módulo Leads do Zoho CRM que em algum momento possam se interessar pelo seus produtos ou serviços. Os “Contatos” aqui podem ser aqueles com os quais você ainda não abriu um Negócio (Potencial ou Oportunidade).
- Desconhecidos: são pessoas que não estão cadastradas no Zoho CRM. Se você quiser adicioná-los como um Lead ou Contato, você poderá fazer isso simplesmente passando o mouse em cima e clicando no botão + Adicionar.
Assim, com esse módulo, você poderá ver as interações entre todos eles e validar informações essenciais para agregar às suas estratégias de vendas!
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.