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Seu time com análises e decisões de negócios mais inteligentes!

Com o volume de dados de negócios dobrando quase todos os anos e a adoção do CRM crescendo sem obstáculos, as empresas se deparam com mais e mais dados todos os dias. Mas como lidar com eles?

Hoje em dia, todas interações de vendas, conversas nas redes sociais, oportunidades perdidas, chamadas e solicitações de serviço dos clientes são armazenadas em um CRM. À medida que esses números aumentam, identificar tendências e padrões desse enorme conjunto de dados não estruturados pode se tornar difícil para qualquer empresa.

É aí que entra a análise de CRM.

Um sistema de CRM com esse enorme conjunto de dados não deve se restringir apenas a um conjunto de registros de clientes. Além disso, ele deve, idealmente, ser uma ferramenta orientada por insights que possa sugerir sua próxima ação com o poder desses dados.

Dando um passo adiante, as empresas estão cada vez mais procurando novas maneiras de a análise de dados ajudar as equipes internas a trabalhar melhor. Essas equipes podem ser, por exemplo, vendas, marketing e suporte.

Tudo isso junto mostra porque há a necessidade de ferramentas de análise integradas nos sistemas de CRM. Por isso, veremos como o Zoho CRM melhorou sua oferta de business intelligence com a introdução do Analytics no Zoho CRM.

O que mudou nas análises?

Para combinar com suas adições de recursos, o módulo Zoho CRM Dashboards agora é conhecido como Analytics – um novo e poderoso lar para todos os números que importam. Além da mudança de nome, o Analytics no Zoho CRM é repleto com uma variedade de ferramentas de análise que ajudarão ao tipo de tomada de decisão da sua organização a passar de uma “sensação instintiva” para um verdadeiramente orientado a dados. Como, você pergunta? Aqui está uma prévia do que mudou e como isso ajudará você a dominar o jogo de análise.

 

Leia também:

 

Criação de gráfico em uma etapa.

Os gráficos são a forma mais básica, porém sofisticada, de visualização de dados e, agora, estamos tornando esse processo ainda mais simples com a introdução de gráficos instantâneos. O novo painel do Analytics do Zoho CRM vem com a opção de criar gráficos instantaneamente, sem a necessidade de selecionar um relatório existente. Agora isso é rápido.

Um lugar para analisar seus KPIs.

Se você está achando difícil acompanhar suas métricas de negócios importantes em vários lugares, temos boas notícias para você. Use os KPIs como o espaço virtual que une todos os seus principais indicadores de desempenho e os torna parte de seu ritual matinal – um lugar para todas as informações que você precisa para o dia.

Comparações instantâneas.

Se você já precisou de uma única plataforma para comparar uma variedade de métricas de CRM, temos exatamente o que você precisa: comparadores. Crie comparações entre usuários, períodos de tempo ou valores de seus módulos de CRM, empilhe-os em uma variedade de parâmetros e obtenha uma visão geral abrangente em minutos. É simples assim!

Detecção de anomalias nos dados.

Tome um momento para pensar sobre isso: você encontra uma queda inesperada de receita e não tem ideia do que a causou. O número de leads que você está gerando é muito menor do que a sua média e você descobre que os negócios demoram mais para fechar do que o normal. Esses são maus sinais para qualquer negócio, certo? Mas não se preocupe ainda, você não precisa esperar muito para obter todas essas informações quando configurar nosso detector de anomalias. Não apenas seus desempenhos anteriores, a detecção inteligente de anomalias da Zia também o ajudará a alinhar seu desempenho atual com os resultados esperados.

Acompanhamento dos dados da pipeline de ponta a ponta.

Um dos aspectos mais importantes do seu processo de vendas é o seu pipeline. Se você precisa conhecer os diferentes estágios em que seus clientes em potencial estão caindo, ou como suas fontes de leads se comportaram ao longo do tempo, ou uma análise de suas taxas de conversão, o Funnel facilita sua análise de pipeline dividindo os dados em seus módulos em estágios facilmente rastreáveis. Ele ajuda a manter um pipeline de vendas mais saudável, identificando pontos fracos nos quais você precisa se concentrar, permitindo que você atribua recursos às áreas que precisam de atenção.

Alcance facilmente as metas.

Equipes de vendas bem-sucedidas não apenas atingem suas metas, elas as superam. Ter um medidor de meta em seu arsenal de análise garante que sua equipe de vendas saiba o que buscar, todas as vezes. Receita, leads, negócios; seja qual for o seu objetivo, o medidor de alvo mantém suas expectativas realistas. E, assim, ajuda você a ver o que alcançou, o que você não conseguiu e o que você está perto.

Embora essas sejam as adições de recursos, há muito mais que mudou visualmente. O novo painel do Analytics no Zoho CRM vem com um construtor de arrastar e soltar para que você possa personalizar facilmente a visualização do painel. Com seis tipos de painéis pré-criados, você pode começar rapidamente, mesmo que não queira criar componentes do zero. Exiba o desempenho de sua equipe para todos nela com a visualização em tela cheia e verifique se os números estão nas mãos certas, definindo permissões de acesso para seus painéis.

Impressionado com o que o Analytics do Zoho CRM pode fazer pela sua empresa? Vá em frente, crie seu painel de análise agora e se aventure com as funcionalidades!

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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