Ao trabalhar com comunicação e marketing, encaramos inúmeras técnicas e opções para utilizar nas nossas estratégias. Afinal, o foco é bater as metas, mas o “como” fazer isso abrange tantas opções que não cabem nos dedos.
Por isso, hoje vamos falar de uma dessas técnicas: o uso de Landing Pages; e é claro, sobre como a Zoho pode ajudar você a aplicá-la.
Mas antes, vamos entender como funciona!
Bastante utilizada para captação de leads, entrega de valor e por meio de outras formas de publicidade externa, a Landing Page dedicada é uma página independente do seu site.
Porém, apesar desse objetivo inicial de captação, a longo prazo, a existência da LP se dá para qualificar leads fomentando sua base de dados e permitindo abordagens e/ou campanhas muito mais assertivas.
Sem falar, é claro, de casos mais específicos onde as LPs têm um direcionamento mais fechado, como: validar o comportamento do público, servir como portal promocional de um e-commerce, entre outros.
Geralmente, com uma copy bem elaborada e um design chamativo, toda a estrutura de uma landing page é pensada de acordo com a estratégia de comunicação da marca.
E é justamente a união desses fatores e uma boa estratégia de divulgação que fazem com que uma LP dê bons resultados! Mas, vamos lá, que motivos você teria para começar a usar essa estratégia?
1) Praticidade com a landing page
Uma das principais coisas que devemos reconhecer sobre Landing Pages é que: elas facilitam a nossa vida. E a do cliente também!
Afinal, por ser um site de página única, objetivo e simples de usar, a LP é o canal facilitador para que seu cliente encontre o que estava buscando e tome a determinada ação que você deseja – seja uma compra, um cadastro, um download, entre outras.
Além disso, landing pages são canais diretos que falam com o público, atraem tráfego segmentado e, por serem uma solução temporária, você pode sempre trabalhar com novas LPs, de acordo com as suas campanhas.
E, por fim, visto que ela é isolada do seu site oficial e de outros canais, você consegue atribuir os indicadores de performance diretamente para a LP, tornando sua mensuração muito mais fácil – tanto sobre a eficácia dela como canal, como pela responsabilidade de quem estiver gerenciando ela no seu time de marketing.
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2) Foco na mensagem
Enquanto páginas como: homepages, páginas de catálogo de vendas e de pacotes de produto, por exemplo; trazem inúmeras informações diferentes para você absorver, a LP tem um foco diferente.
Cada Landing Page tem um objetivo único, portanto, sua mensagem é uma só também.
E isso é um aspecto excelente, afinal, o receptor dessa mensagem não terá nenhuma distração enquanto navega pela página e seu foco estará exclusivamente na proposta única de valor (PUV) que você colocar. E, é claro, na call-to-action irresistível que você vai colocar sobre essa proposta.
Dessa forma, ao orientar o cliente visitante da LP por uma navegação objetiva e atrativa, você poderá garantir as conversões da sua ação.
Por isso, lembre de manter o foco ao montar a sua estratégia de comunicação e, mais ainda, a sua Landing Page!
3) Eficiência e economia
Landing pages trazem maior economia, não só em dinheiro, mas de tempo e de esforços desde a sua concepção.
Sendo mais barata que a divulgação em mídia tradicional, a landing page reflete diretamente no valor final do seu CAC (custo de aquisição de cliente). Além disso, ainda torna muito maiores as chances de conversão da sua página, visto que ela tem esse único objetivo.
O que, por sua vez, também otimiza a sua mensuração de forma geral, afinal, você tem somente um botão de CTA para avaliar a conversão.
Por fim, com uma LP, você pode fazer testes A/B e aplicar todas as melhorias que desejar, sem correr o risco de interferir em outros canais ou informações.
4) Dados valiosos com a landing page
Para além da conversão, usar uma landing page ainda vai render para você dados essenciais sobre seu cliente, desde perfil a meios de contato. Isso permite que você se comunique constantemente com ele, através de newsletters ou outro método.
Ainda, com as informações dos clientes, você consegue segmentá-los a partir de determinados aspectos respondidos ou mapeados através da LP. Alguns exemplos são: o tipo de conteúdo que as engaja, assuntos ou ferramentas de interesse, estágio em que se encontra no funil e outros.
Assim, as futuras campanhas se tornam muitos mais assertivas pois você tem em mãos informações cruciais do que convertes seus diferentes perfis de clientes.
Otimize suas ações com o Zoho Landing Page
Ter a sua presença digital é essencial e, cada vez mais, a concorrência cresce para conquistar os clientes. Assim, com uma LP bem trabalhada, clara e focada no seu visitante, você vai conseguir atingir os objetivos das suas ações, independente de quais sejam.
E pensando no seu sucesso, a Zoho criou o Zoho Landing Page, uma ferramenta exclusiva que permite trabalhar diretamente com essa interface. Por isso, conte com a ItGoal para apresentar a você essa solução incrível!
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