Blog

Conquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Aprenda como criar Webinars com o Zoho One!

Você pode chamar de como quiser: webinar, seminário online, live ou evento virtual, mas o objetivo será o mesmo: Conquistar mais clientes.

Então, como você pode criar seu webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdo da Internet, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais leads?

São duas coisas principais: Conteúdo Relevante e usar às ferramentas certas para fazer seu webinar atingir o público alvo. O Zoho One contempla todas essas ferramentas e um único pacote.

Estruturar uma série de Webinars

Estruture seu Webinar como uma série em vez de uma sessão única é uma excelente dica.

A execução de uma série de webinars destaca sua experiência no assunto e promove nos participantes uma sensação de continuidade e expectativa. O Zoho Sites, com seu criador de arrastar e soltar, pode ajudá-lo a criar uma página de destino rápida que oferece uma visão geral de sua série. Enquanto isso, o Zoho Backstage pode ajudá-lo a criar facilmente um micro-site atraente apresentando detalhes da sessão, como nome, data e hora, palestrantes e muito mais.

Por que ter uma micro-página separada quando você já tem uma página principal? Ao promover um webinar, seus usuários não querem ficar sobrecarregados com tudo o que você oferece.

Com Zoho BackStage, você pode promover sessões individuais com clareza e atenção aos detalhes sem se distrair. O sistema de pagamento e emissão de ingressos do Backstage lhe permite executar um webinar ou evento pago, também.

Sobre o que deve ser o seu webinar?

O conteúdo pode construir ou destruir um webinar. Se você não tem certeza do que seu público gostaria de ouvir de você, pergunte a eles!

Sim, você pode facilmente colocar um pequeno pop-up em sua página da web usando o Zoho PageSense para saber o que eles gostariam que você falasse.

Como você pode divulgar?

O Zoho Social pode ajudar a identificar plataformas sociais específicas que funcionam bem para você. O Smart Scheduler dentro do Zoho Social também pode ajudar a obter um melhor engajamento para suas postagens.

Seu primeiro webinar é crucial, pois define um padrão para os próximos da série. Além disso, você pode promover a gravação de sua primeira sessão.

Faça parecer pessoal

Hoje, com ferramentas de apresentação como Zoho ShowTime (que está integrado ao Zoho Backstage), você pode executar um webinar / seminário / evento online perfeito.

No Zoho ShowTime, o palestrante e seus slides são realçados contextualmente, tornando a experiência do webinar mais pessoal. Você pode bater um papo com seu público de forma não intrusiva durante a sessão e fazer pesquisas para entendê-los melhor.

Design é importante!

Você não é designer? Não se preocupe. Zoho ShowTime vem com modelos prontos para que você possa escolher entre os estilos que combinam com o tema de sua apresentação de slides. Se desejar personalizar ou criar seu próprio tema, você pode fazer isso escolhendo esquemas de cores, fontes, layout e muito mais.

Se você está co-criando o webinar com sua equipe, também colabora em tempo real fazendo edições e deixando comentários, @menções e assim por diante. Você também pode aprimorar seus slides, explorando diferentes formas e opções de gráfico.

Como você gera leads?

Vamos voltar ao passado – Zoho Backstage. Os registros do Zoho Backstage podem ser enviados ao Zoho CRM como uma lista separada.

Essas entradas podem ser sincronizadas com sua lista de e-mails no Zoho Campaings , ajudando você a construir seu público. Você pode configurar automações de emails para lembrar o público sobre as próximas sessões. Você também pode iniciar conversas com pessoas que interagem com suas promoções nas redes sociais e adicioná-los como leads ao seu Zoho CRM diretamente do Zoho Social.

Mas e se eles ainda não se tornarem seus clientes?

Adicione-os a uma lista de e-mails separada de “não convertidos”. De vez em quando, lembre-os de que você existe. Quando eles tiverem uma necessidade urgente, seu nome será o primeiro de que eles se lembrarão.

Sim, os webinars são ótimos para geração e conversão de leads, mas também são excelentes ferramentas para retenção de clientes. Desde que o COVID-19 se espalhou, mais pessoas ficaram em casa. Webinars são uma ótima maneira de manter um relacionamento com eles que parece próximo a uma conversa pessoal. 

Para consultoria especializada em Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSBConquiste mais clientes criando Webinars com o Zoho One

Posts Relacionados

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Outbound marketing | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes

Zoho Cliq x Zoho One | ItGoal

Você está a um Cliq da solução perfeita – Zoho One

Independentemente do tamanho da sua empresa, executar o desenvolvimento de produtos e implantar iniciativas de transformação digital requer ferramentas de colaboração. Afinal, as ferramentas de colaboração ajudam a conectar as pessoas umas com as outras e os dados necessários para executar as operações.